Giclês CRF250R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Pessoal, estou precisando de uma ajudinha...

Esse fds eu montei a CRF250R 2009 que comprei, mas está muito difícil de pegar e falhando muito, preciso carburar ela.
Que giclês estão usando nessas motos pra gasolina comum? Aí eu já troco os giclês e tenho um ponto de partida pra regular direito.

Valeu!

Abraços
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por ale primo »

55 e 185 mas o menos............pra comum.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por caco »

mas regulagem boa, sem falha, sem engasopar quando acelera tudo de uma vez da lenta pra alta não é só giclê, né? porque se fosse eu já tinha conseguido regular a wr 250f....
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Valeu Ale!
Outra coisa: e a altura da agulha?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por ale primo »

vivanzin escreveu:Valeu Ale!
Outra coisa: e a altura da agulha?
Pode deixar a de fabrica que é a do meio.
Mas vai variar de moto pra moto.
O ar vai ficar em 1 volta e 2/4.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por flavioneto »

Tudo blz.
primeiramente vc tem que ver a altitude da onde vc mora, isso é fundamental, se vc tem da uma olhada no GPS, se vc não tem pede para um amigo que tenha, olhe a altitude, va no manual e veja a regulagem que manda o manual tem tudo bem direitinho, montei minha moto e ficou 10 só pelo manual, ali tem acerto de agulha, gigle da alta gigle da baixa, e voltas de ar, tem tudo, por exemplo, moro no RS santa maria, a altitude acho que é 400m de altitude do mar, agulha na terceira ranhura de cima para baixo, gigle de alta 175 de baixa 40, e 3 voltas de ar isso mudou do manual, A E USO AZUL PURA, GASOLINA DE AVIAÇÃO, a que madna o manual.
Ai vai de cada um, mas te digo manda em um bom mecanico que se vc não entende muito iiiiii, vc vai demorar para acertar.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Abrí o carburador, estava com giclês 42 e 178. Coloquei 45 e 180, que eram os maiores que eu tinha, e abastecí com podium.
Ficou bem melhor, mas ainda ta ruim de pegar e se eu deixo ela na lenta e dou uma acelerada rápida ela morre.
A agulha tá na posição original, na ranhura do meio.

O parafuso da mistura deixei com 1,5 volta. Depois mexí variando entre 1 e 2 voltas, mas não percebí nenhuma diferença.

Se com podium ela ficou melhor, significa que pra gasolina comum tenho que colocar giclês maiores, certo?

Vou comprar os giclês 55 e 185 e ver como fica. Tentei comprar no sábado mas a loja estava fechada (Baja Moto).
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por ale primo »

Pode colocar esses mesmo e deixar com uma volta e um quarto que vai pegar fácio e nem vai dar tanta diferença se usar podium ou comum. Creio que só um buraquinho na baixa pra alta se usar a podium (ideal seria 52 de baixa).

Ce ta usando os filtros de ar originais né?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

ale primo escreveu:Pode colocar esses mesmo e deixar com uma volta e um quarto que vai pegar fácio e nem vai dar tanta diferença se usar podium ou comum. Creio que só um buraquinho na baixa pra alta se usar a podium (ideal seria 52 de baixa).

Ce ta usando os filtros de ar originais né?

Blz, comprei ontem os gicles 55 e 185, vou colocar e testar.

To usando o filtro original sim, mas assim que der vou comprar um. Sempre usei TwinAir, mas dessa vez vou comprar um Moose pra ver se é bom.

Depois falo como ficou.

Valeu!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Troquei os giclês, melhorou bastante.
Mas continua com aquele buraco quando ela tá na lenta e dou uma acelerada rápida. Testei com 1,25 e com 1,5 volta no parafuso da mistura, mas continua na mesma.

Se eu subir um pouco a agulha não resolve?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por joaogabriel »

vivanzin escreveu:Troquei os giclês, melhorou bastante.
Mas continua com aquele buraco quando ela tá na lenta e dou uma acelerada rápida. Testei com 1,25 e com 1,5 volta no parafuso da mistura, mas continua na mesma.

Se eu subir um pouco a agulha não resolve?
É quase certo que sim!
se agora tua moto tá boa de pegar, e só tá com um buraco na aceleração brusca, isso é falta na média! baixa a trava em uma ranhura que vai ficar filé..
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por ale primo »

Com podium ou comum?????????????????
ale primo escreveu: Creio que só um buraquinho na baixa pra alta se usar a podium (ideal seria 52 de baixa)
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

ale primo escreveu:Com podium ou comum?????????????????
ale primo escreveu: Creio que só um buraquinho na baixa pra alta se usar a podium (ideal seria 52 de baixa)
Tava com Podium, aí sequei o tanque e coloquei comum, mas o buraco continuou.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por ale primo »

Então baixa a agulha que é a transição.
Se ficar ruim, vai de 52 no de baixa e volta ela pro meio.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Baixei a agulha e continuou ruim. Aí subí a agulha e tbm não adiantou nada... então coloquei de volta no meio.

Acho que a agulha está descartada.


Pelo que estou lendo nesse site ( http://www.thumperfaq.com/ap.htm" target="_blank ), parece que a solução é regular o "accelerator pump".
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por ale primo »

Sei la se mexer no ponto vai mudar...............
mas é fácio descobrir.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Esse fds andei com ela. Andei uns 30Km em estradas de terra. Andando não dá pra sentir muito o buraco na aceleração.

Quando está fria pega mais ou menos fácil, mas quente está um saco pra pegar. Às vezes só pega com o manete de partida a quente puxado.

No domingo tirei a vela e percebí que está cinza, quase branca. Pode estar com falta mesmo com giclês 55 e 185??

Estou usando gasolina comum. O parafuso do ar testei com uma e 1/4 e com 1 e 1/2 voltas, mas não mudou nada.

Tirei uma foto da vela. Na foto está ainda mais branco por causa do flash, mas é quase essa a cor.

Imagem
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por flavioneto »

cara vc tem que olhar a autitude de onde vc anda, e para de fazer tudo, no manual tem tudo bem detalhado, tudo mesmo, mas vc vaia certando por ali, a minha esta com 3 voltas e meia de ar aberta, mas vou te dar uma dica, pega um mecanico que trabalhe com moto de motocrros ou velocross, ele vai deixar ela um brinco em umas 2 horas no maximo bem certinha.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por caco »

manual de carburador em inglês

"http://www.keihin-us.com/am/tuning/"
"http://www.keihin-us.com/am/_media/pdf/slide_valve.pdf"
"http://www.keihin-us.com/am/_media/pdf/cdk_jetting.pdf"

este "slide_valve" fala de tudo inclusive do acelerator pump,
quem traduzir resolve nossos problemas bang:: bang::
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Giclês CRF250R

Mensagem por vivanzin »

Sim, o accelerator pump eu vou mexer ainda, é que não tive muito tempo.

Mas está me preocupando o fato de a vela estar branca demais, e isso é giclê de alta, não?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem