QUAL O PNEU QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE USAR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

QUAL O PNEU QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE USAR

Mensagem por synval »

Eu uso somente pneus pirelli a anos em minha moto, não sei se é só comigo que isto acontece, mas já experimentei outros, mas sempre acabo voltando prá eles.Vc. realmente sabe porque usa determinada marca de pneu... :?: :?: :?: Já andei de com Rinaldi e o achei muito pesado e duro. Gostava do Michelin M-12, só que derretia, o H-12 era duríssimo, Os Metzeler escorregam muito.
Na opinião de vocês, qual é o melhor pneu :?: :?: :?: :?: :?:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Uso Rinald. Aq na minha região tem muita pedra e pneu macio vai pro saco rapidim...

Os pirelli chegam a arrancar gomos inteiros já no primeiro rolé, mesmo o composto mais duro. os Metzeler eu achei caro d+ pra pouco beneficio, eles dao um grip legal, mas n compensa pelo preço.... duram tanto qto os rinald.

Michelin n chega por essas bandas aq... ninguem vende.
achira19

Mensagem por achira19 »

Comprei um Metzeler traseiro aqui por 130... hehe Sempre usei Pirelli, mas esse MC5 da Metzeler eh bem legal.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu uso o que vem na moto! :lol: Não troquei nenhum pneu nas motos que tive... nem nas de rua! :mrgreen:
E outra, este negócio de grip é coisa de fresco! O negócio é andar... :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Eu uso o que vem na moto! :lol: Não troquei nenhum pneu nas motos que tive... nem nas de rua! :mrgreen:
E outra, este negócio de grip é coisa de fresco! O negócio é andar... :mrgreen:
Kia kia kia....

Olha só....a escolha de pneus é bastante complicada...Primeiramente vc deve analisar qual o tipo de terreno q vc usará o pneu.
Vale lembrar q os pneus off-road na maioria das vezes são projetados para um, e apenas um, determinado tipo de piso.
Geralmente não respeitamos isso....e consequentemente, a sua durabilidade será comprometida...

Nós temos amigos q adoram, e só usam, Metzeler MC4 (mais macio), para todos os tipos de terreno.....e em uma CR450F..hehhee
Outros, só usam Rinaldi pelo preço...
Outros, só Michellin...não importa o preço....

Ou seja, vai do bolso e do gosto....Todos eles são muito bons...Pirelli, Rinaldi, Metzeler, Mitas, Goodwear, Bridstone, Michellin, etc...é só adequar o uso....

Usamos na nossa moto o MC5 da Metzeler...e não temos muito o q reclamar...Pelo preço ele é um ótimo pneu... :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Fabrício escreveu:
GELOUS escreveu:Eu uso o que vem na moto! :lol: Não troquei nenhum pneu nas motos que tive... nem nas de rua! :mrgreen:
E outra, este negócio de grip é coisa de fresco! O negócio é andar... :mrgreen:
Kia kia kia....

Olha só....a escolha de pneus é bastante complicada...Primeiramente vc deve analisar qual o tipo de terreno q vc usará o pneu.
Vale lembrar q os pneus off-road na maioria das vezes são projetados para um, e apenas um, determinado tipo de piso.
Geralmente não respeitamos isso....e consequentemente, a sua durabilidade será comprometida...

Nós temos amigos q adoram, e só usam, Metzeler MC4 (mais macio), para todos os tipos de terreno.....e em uma CR450F..hehhee
Outros, só usam Rinaldi pelo preço...
Outros, só Michellin...não importa o preço....

Ou seja, vai do bolso e do gosto....Todos eles são muito bons...Pirelli, Rinaldi, Metzeler, Mitas, Goodwear, Bridstone, Michellin, etc...é só adequar o uso....

Usamos na nossa moto o MC5 da Metzeler...e não temos muito o q reclamar...Pelo preço ele é um ótimo pneu... :wink:
Pra mim o melhor pneu que tem é pneu novo. Entao sempre uso os mais baratos ( rinaldi ) e troco com mais frequencia.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Eu gosto muito do pirelli MT320, show de pneu, outro com bom grip é o rinaldi winner, mas terminam rapidinho, pirelli MT 320 é o melhor... eu acho :D :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu: Usamos na nossa moto o MC5 da Metzeler...e não temos muito o q reclamar...Pelo preço ele é um ótimo pneu... :wink:
ééééé... um preço otimo pra vcs, né? preço de custo... hauhauahuah

Isso q vc disse do tipo do piso/tipo do pneu é importante... mas eu ainda acho o rinald mais duro de todos, o composto dele é do tipo CONCRETO, hauhauhauah.

E como motolov disse, mais barato = pneu sempre novo.

Sinceramente, aq nas nossas trilhas eu acho dificil um pneu com custo/beneficio melhor q esse.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu sou fã do Rinaldi...... barato..... e nao me segura onde outros pneus seguram outros roias.....


onde roia vai, eu vou atras!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

na minha moto entra sempre o rinaldi RW33, naunm por ser o melhor, mas sim por ter o menor preço hehehe, do jeito que sou roia num vai ser um pneu que vai fazer diferenca na minha pilotagem hehe

abracos
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Eu não tenho o mínimo conhecimento pra opnar sobre qual o melhor pneu, mas pra começar a andar eu comprei o Rinaldi justamente por causa do melhor preço.

Faz um mês que comprei um par e até hoje eles continuam ZERO. A final, minha moto ainda não saiu da oficina... #-o
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Giordano escreveu:Eu não tenho o mínimo conhecimento pra opnar sobre qual o melhor pneu, mas pra começar a andar eu comprei o Rinaldi justamente por causa do melhor preço.

Faz um mês que comprei um par e até hoje eles continuam ZERO. A final, minha moto ainda não saiu da oficina... #-o
Num saiu ainda não? Não vai dar pra andar este final de semana não? :cry:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

pneu para mim é rinaldi.....
Eu uso o que vem na moto! Não troquei nenhum pneu nas motos que tive... nem nas de rua!
logico Gelous que vc nunca trocou pneu... naum sobra tempo para andar!!!! vc gasta seu tempo postando no LM e TS....hehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

luciano escreveu:pneu para mim é rinaldi.....
Eu uso o que vem na moto! Não troquei nenhum pneu nas motos que tive... nem nas de rua!
logico Gelous que vc nunca trocou pneu... naum sobra tempo para andar!!!! vc gasta seu tempo postando no LM e TS....hehe
Huahauahauahaua!!! E o pior é que eu ando mais que o6 tudo que tira onda de gostosão! :lol: :lol: Ontem mesmo eu andei! :twisted:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Num saiu ainda não? Não vai dar pra andar este final de semana não?
Ainda não Gelous. Mas se Deus quiser esse findi eu ando!!!
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Ja usei o Rinaldi e agora estou usando o Pirelli MT16 p/ experimentar.
Nao vi tanta diferença entre os dois. As trilhas daqui tem muitas pedras.
O Pirelli quebra muito mais facil os dentes do que o Rinaldi. O Rinaldi dura um pouco mais.
Os proximos pneus a comprar serao os mais baratos. Provavelmente o Rinaldi.
A nao ser que eu tenha certeza que o mais caro tenha realmente uma qualidade bem superior.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Eu uso metzeler nas DTs e tão indo bem até agora !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem