Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por brunosleite »

Eai galera, sabadao dei uma limpada no carbura da minha agrale 27.5 que tava parada a muito tempo e quando luguei ela dei umas aceleradas fortes e reparei que quando eu acelerava forte mesmo chegava a cuspir gasolina por aquele respiro que fica 1 de cada lado do carburador, sera que é normal isso? eu desconfio que seja palheta "desregulada" oque acham?

OBS. a moto ta vibrando de mais, chega a fazer cocegas na ponta dos pés se acelerar parado, o mecanico que mexe nela disse que é normal agrale vibrar assim, mas quando eu tinha dt vibrava tambem mas nao cehggava a ser insuportavel
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por brunosleite »

fróids que eu tenho medo de mexer no nivel e faltar gasosa quando tiver em um retao. se eu colocar umas palhetas de fibra sera que melhora isso?

e sobre a vibraçao como eu faço pra descobrir oque é? da ultima vez que eu abri o motor o mecanico verificou e disse que tava alinhado o vira e os rolamentos estavam bons, mas eu ainda acho que deve ser alguma coisa assim.
quando comparei a dt eu estava me referindo a dt180, ela vibrava mas nao tanto, ja a agrale chega a ser insuportavel pegar um retao com ela de cabo enrrolado, eu nunca andei de outra agrale, mas eu duvido que seja tao ruim assim
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por Ivan Luiz »

Dá uma conferida se não estão faltando pedaços dos imãs do magneto.
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por brunosleite »

tem algum jeito de eu fazer as palhetas vedarem 100%? ou só trocando?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por jjacob »

Cara eu tive um agrale e ela vibrava muito parada, mas andando não se sentia quase. Esse lance de guspir gasolina pelo suspiro é algo que acontece as vezes quando acelerava ela parada, mas andando não. EU tinha comprado o reparo do carburador dela na zimm motos lá do clubedasmotocas e o bura ficou legal. Quanto as palhetas, bem as da minha agrale não vedavem 100% e isso nunca me encomodou, elas eram de fibra, bem sou amador então me conformo não tendo 100% do rendimento de um motor com muitos anos de uso, ate por que (me corrijam se estiver errado) para trilhas travadas que é o meu caso é agradavel dirigir a agrale com um cano com comportamento proximo ao original que oferece bom torque em baixa e media rotações, assim as palhetas durante a sucção não levantam tanto e quando o pistão descer e comprimir a mistura em baixo dele as palhetas vão vedar devido ao aumento de pressão, então dá atenção se a palheta e a piramide estão bem lisinhas para acentarem numa boa.

Uma dica que funcionou muito bem comigo, nunca acelera demais a agrale com motor frio, espera esquentar um pouquinho.
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por brunosleite »

jjacob escreveu:Cara eu tive um agrale e ela vibrava muito parada, mas andando não se sentia quase. Esse lance de guspir gasolina pelo suspiro é algo que acontece as vezes quando acelerava ela parada, mas andando não. EU tinha comprado o reparo do carburador dela na zimm motos lá do clubedasmotocas e o bura ficou legal. Quanto as palhetas, bem as da minha agrale não vedavem 100% e isso nunca me encomodou, elas eram de fibra, bem sou amador então me conformo não tendo 100% do rendimento de um motor com muitos anos de uso, ate por que (me corrijam se estiver errado) para trilhas travadas que é o meu caso é agradavel dirigir a agrale com um cano com comportamento proximo ao original que oferece bom torque em baixa e media rotações, assim as palhetas durante a sucção não levantam tanto e quando o pistão descer e comprimir a mistura em baixo dele as palhetas vão vedar devido ao aumento de pressão, então dá atenção se a palheta e a piramide estão bem lisinhas para acentarem numa boa.

Uma dica que funcionou muito bem comigo, nunca acelera demais a agrale com motor frio, espera esquentar um pouquinho.

cara, mas o problema é que andando ela vibra de mais tambem, vibra tanto que chega a ser impossivel andar de cabo enrrolado em um retao...da pra sentir a vibraçao no banco, nas maos e nos pés, antes eu andava de dt 180 e nao era assim nao, nao é possivel que a agrale vibre tanto assim.

e quanto ao respiro do bura eu nao reparei se sai gasosa quando andando tb, mas provavelmente sim, agora nesse fds eu vou dar uma olhada nisso e talvez abrir o motor pra tentar resolver a parada da vibraçao.

esse kit de reparo que vc comprou vem oq nele? só as juntas de vedaçao nao é?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por rallyman »

Normalmente não vibra nada, com certeza tem algo errado.
Os parafusos de fixação do motor não estão soltos?

Se não achar nem um motivo aparente acho que voce deve levar em outro mecânico...
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Re: Carbura de agrale cuspindo gasosa pelo respiro

Mensagem por brunosleite »

todos os parafusos estao apertados, a pouco tempo eu abri o motor todo e o mecanico disse que tava tudo normal, entao ele foi montado sem mudar nada..
mas eu vou trocar todos os coxins e abrir novamente o motor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem