Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!!

Mensagem por Fabiano »

Bem galera, depois de muita especulação em torno das preparações de Tornados, vai aqui o primeiro teste realizado, e divulgado no Brasil de uma Tornado preparada...Uns já estão colocanco pistão de carro, aliviando o virabrequim e o magneto da moto...além é claro, das mudanças q podem serem vistas visualmente, como carburador, escapamento, filtro, etc...
Vários diziam 10, 20, 30, e até 40cv, eram conseguidos em um motorzinho q originalmente tem, no manual 23,3cv, sendo q na roda, não passa de 20cv...
Hoje, q se tem conhecimento, a Tornado com maior potência do país é da Polaco Preparações, q segundo a Polaco, o Kit de pistão tem 360cc, e juntamente com o restante das preparações, saem com duas motorizações......uma com 31cv, e outra com 40cv....vale lembrar q tais valores foram encontrados apenas com base na esperiência dos preparadores...

Nós da Líder Motos sempre procuramos levar em consideração o aumento de potência, a qualidade, a resistência, e principalmente a satisfação do cliente...e após vários pedidos, vai aqui o verdadeiro teste realizado na minha moto...Vale lembrar q a minha moto se encontra com um Pistão STD forjado Wiseco 286cc, carburador Mikuni 38mm, comando e cabeçotes preparados...Tudo isso há 1 ano e meio de competições, e provas de esforço....quem não viu ainda, aqui vai o teste completo do desgaste das peças após esse periodo....
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131

Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...

Devido a falta de tempo, foi realizado apenas 1 teste...a moto estava do jeito q se encontrava na loja....mas vcs podem ficar tranquilos....até o final do mês vou fazer a minha Toni dar o máximo de performance....
O teste não é barato, já q 1 hora de teste em dyno nos EUA sai a bagatela de U$$ 150, imaginem aqui no Brasil? Então, na hora q estiver com tudo na mão, vou partir para o teste máximo....
Será retrabalhado o cabeçote, o comando, serão feitos testes com escapamentos mais largos, mais estreitos, curvas maiores, vela de ignição fria, combustível com octanagem maior, regulagem de carburador mais apurada, etc...Tudo esclarecido, e bem detalhado para q não exista a menor dúvida na relação potência vs durabilidade

Aqui no FLM tudo é transparente...estamos conseguindo clientes fiéis de toda a parte do Brasil, e nossa meta, é, conquistar ainda mais, mas com transparência...Se vcs perceberam, todas as dúvidas q são postadas aqui, nós respondemos abertamente para todos...MP's com informações técnicas, na minha opinião, querem esconder a verdade...

Mas chega de blá, blá, blá....aqui vão as fotos do teste:



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também fiz um vídeo, mas devido a falta de tempo para editá-lo, ele ficou com mais de 50Mb, não vou disponibilizar agora...mas semana q vem, já estará aqui...

Com dito antes, não mexi em nada da moto para a realização do teste...troquei apenas o pneu traseiro...mas no próximo teste, ela estará totalmente preparada para o máximo...

No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...

Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...

Breve estarei disponibilizando o vídeo completo do teste...mas quem quiser ouvir o barulho da minha moto, já pode baixar um amostra em:
http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/dinovideo.MPG

Abraços, e a disposição para perguntas.....

Fabiano Boechat :D
Rafael Monteiro Barbosa
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Agosto 2004 à55 18:16

Essa eu aprovo!!!!

Mensagem por Rafael Monteiro Barbosa »

Galera!!!

Só tenho uma coisa a dizer: Quem anda nesta moto vê a diferença que um boa preparaão faz!! :twisted:
Tenho uma toni que por enquanto está "normal", mas que depois que andei na do Fabiano logo, logo, vai ficar BEM DIFERENTE!!
Tive o prazer de andar na moto do Fabiano e fiquei simplesmente ABOBADO!!! é outra moto!!! achei que a minha moto era uma Bizz!!!

A moto é o bicho!!! Anda muito. Muito brava. Muito estavél. Só quem anda para poder dizer. Não parece que vc está andando em uma Toni. A moto é muito forte, parece até importada.
Já fui em muita trilha, motocross, cross country e vi muita tornado preparada, com suspensão dianteira com expanssor de óleo, traseira a gás, etc. Mas posso dizer: em termos de motor nunca vi uma igual a do Fabiano.
Agora com os teste fica propvado: a moto tá um canhão!!!

Parabéns Fabiano pela preparação!!!

Em breve deixo a minha deste jeito!!!
A suspensão já é preparada pela LM, agora vou fazendo o resto!!!

Rafael
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Esse topico esta de parabens, fabricio, ficou muito bom, e com certeza, isso acaba com as lendas de potencia de tornados.

Achei legal e vou por ele no TS

abração
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Parabéns pelo trabalho sério.

ficou show esse tópico... sugiro colocar ele FIXO.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Valeu galera...devagar vamos mostrando esse "mitos" q alguns falam da Tornado...

Vou pendurar o tópico.... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aqui vai o vídeo do teste da moto...20Mb

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1603#1603

Abraços.. :wink:
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Tornado a alcool

Mensagem por jefferson »

Olá,

Preciso saber o que posso fazer em uma tornado para que possa ser abastecida com alcool e mantenha o rendimento(potência). Como fazer ? o que fazer? motor? carburador?


obrigado



Jefferson
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olha jefferson...vc colocar uma DT(2T) para rodar no álcool é uma coisa, agora uma 4T rodar no álcool, é outra....Não sei se compensaria, isso pela mão de obra...Pra falar a verdade, nunca ví uma Toni rodando no álcool....
Existem outras formas de se conseguir um melhor desempenho... :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

parabéns pelo tópico e pela seriedade com o fórum...muito bom trabalho
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
:wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

SuperIcePower escreveu:Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
:wink:
Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira! :wink:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GELOUS escreveu:
SuperIcePower escreveu:Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
:wink:
Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira! :wink:
E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?
Abraço e obrigado pela atenção.
:wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

SuperIcePower escreveu:
GELOUS escreveu:
SuperIcePower escreveu:Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
:wink:
Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira! :wink:
E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?
Abraço e obrigado pela atenção.
:wink:
Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho! :wink:
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá! :wink:
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo! :wink:
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:
SuperIcePower escreveu:
GELOUS escreveu: Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira! :wink:
E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?
Abraço e obrigado pela atenção.
:wink:
Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho! :wink:
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá! :wink:
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo! :wink:
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!

Vlw pela propaganda GELOUS... :wink:
Mandou bem bagaraio...

Mas é isso aí...SIP...se precisar de algo é só falar... :wink:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

qual é o salário do gelous desde quando trabalha para lider????
brincadeira mas vc ta parecendo um atendente de loja isto tá.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Fabrício escreveu:
GELOUS escreveu:
SuperIcePower escreveu: E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?
Abraço e obrigado pela atenção.
:wink:
Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho! :wink:
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá! :wink:
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo! :wink:
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!

Vlw pela propaganda GELOUS... :wink:
Mandou bem bagaraio...

Mas é isso aí...SIP...se precisar de algo é só falar... :wink:
Pode deixar, primeiro quero colocar as rodas SUPERMOTARD (vcs vendem tudo aew pra montar as rodas também?) e acessórios (Protetor de mão, paralama, manete wirtz 2 dedos), pois aew quando der um talento no motor vai dar pra sentir legal a diferença, melhora ou ganho de potência, como quiser.
Fazendo a preparação de R$ 900,00 o motor vai ficar bem mais bravo? E escapamento, percebo que não existe um legal e com ronco bonito (baixo) pra andar na cidade, o q vc me aconselha?
Abraço e obrigado pela atenção.
:wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

SuperIcePower escreveu:
Fabrício escreveu:
GELOUS escreveu: Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho! :wink:
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá! :wink:
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo! :wink:
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!

Vlw pela propaganda GELOUS... :wink:
Mandou bem bagaraio...

Mas é isso aí...SIP...se precisar de algo é só falar... :wink:
Pode deixar, primeiro quero colocar as rodas SUPERMOTARD (vcs vendem tudo aew pra montar as rodas também?) e acessórios (Protetor de mão, paralama, manete wirtz 2 dedos), pois aew quando der um talento no motor vai dar pra sentir legal a diferença, melhora ou ganho de potência, como quiser.


Sim, eles têm tudo. O que não tiverem eles arrumam... pode ficar tranquilo! Aliás, eles tão trabalhando com os aros da Three Heads que são bem mais baratos e de boa qualidade! :wink:

Fazendo a preparação de R$ 900,00 o motor vai ficar bem mais bravo?


Sem dúvida nenhuma! Vai ficar bravo pra carajo! A moto vira outra... sem comparação com a original! :wink:

E escapamento, percebo que não existe um legal e com ronco bonito (baixo) pra andar na cidade, o q vc me aconselha?
Abraço e obrigado pela atenção.
:wink:


Não existe escape esportivo que seja baixo... Os mais "baixos" são os da roncar, mas, mesmo assim, são altos. Além disso são caros e não prestam!
Quer uma sugestão? Ligue na Wacs que lá eles fazem uns escapes muito bons e vc pode pedir pra eles deixarem o escape mais silencioso! COnversa com os caras lá que eles são bons de jogo. :wink:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

angelo.claudeci escreveu:qual é o salário do gelous desde quando trabalha para lider????
brincadeira mas vc ta parecendo um atendente de loja isto tá.
hehe da loja eu naum sei mas do forum ele e dono ...hehe...pdc...
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Agradeço a todos pelos esclarecimentos e ajuda.
:idea:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

luciano escreveu:
angelo.claudeci escreveu:qual é o salário do gelous desde quando trabalha para lider????
brincadeira mas vc ta parecendo um atendente de loja isto tá.
hehe da loja eu naum sei mas do forum ele e dono ...hehe...pdc...
Né nada não! Eu faço de graça, pois acredito no trabalho dos mulekes! :wink:
Mas, se me banirem do fórum eu vou na justiça do trabalho! :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem