Montei o Wiseco na Twister..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
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Montei o Wiseco na Twister..

Mensagem por Fernando PF »

Bom galera, esse fds decidi montar o kit em casa, já que os mecânicos daqui deixam a moto meio acabada depois do serviço, falta capricho..
Peguei os manuais de serviço da moto, um torquímetro emprestado e comecei a desmontar sábado as 12,30, depois de retirar o tensionador (que está ótimo por sinal) e os comandos, peguei a chave e quando fui afrouxar a primeira porca do prisioneiro que fecha o cabeçote já vi a cagada da honda na montagem, estava completamente frouxo, não fiz força sequer para afrouxar, os outros 3 estavam com o torque de aperto correto, então fica minha indignação quanto ao controle de qualidade na montagem dos motores, e ainda tinha um parafuso do lado de fora da carcaça do motor que vazava óleo por ali, a arruela de vedação não estava devidamente centrada.
Bom, depois de desmontar tudo e limpar as peças, fiquei surpreso com a limpeza da câmara de combustão, estava perfeita, mas existia uma carbonização no pistão como sempre... Tb não existia sinais de desgaste como riscos ou sequer o desaparecimento das marcas de brunimento do cilindro, isso com o motor com seus 8500 kms. A engrenagem do comando de admissão estava um pouco marcada em relação a do escape, mas nada grave.
Então devido a falta de um micrometro não troquei os comandos pelos reenquadrados, mas hj a tarde estarei fazendo isso.
Montei o kit com duas juntas de baixo do cilindro e a junta do cabeçote original, pelos meus cálculos a taxa não ficou muito acima da original, acredito que não chegue a 10:1.. montei assim privando um pouco a durabilidade e o aquecimento, claro que seria bom uma taxa um pouco maior, mas de repente isso fique para mais tarde. Montando assim com duas juntas a corrente de comando ficou mais esticada deixando tb o tensionador mais recuado.
Terminei o serviço por volta das 16,30, como na noite anterior eu tinha dormido apenas 2 horas, então eu estava acabado, mas foi só apertar o botãozinho do lado direito do guidon e a belezura funcionou...
Andei domigo com a motoca, percepi um bom ganho de torque, só que não mexi em carburação e achei que ela ainda pede para ser acelerada ainda mais, então hj a tarde trocarei os comandos... e daqui a algumas semanas estará pronto o carbura maior pra ela.. acho que daí vai ficar como eu quero.
Gostaria de ter tirado fotos, mas eu estava sem a máquina. :(
Por enquanto é isso, mais tarde colocarei mais resultados quanto a troca dos comandos.
Abraços.
Cebola
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Mensagem por Cebola »

manda fotinho quando tirar
bessa27
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Mensagem por bessa27 »

K bem legal..........

Diz ai, qual é a compressão original da Toni?

Ela ta com ponteira?

Vc colocou outro filtro (esse original, limita muito a entrada de ar no carbura/camara de combuistão)

-------------------

Bem loko, eu sempre quiz saber quanto uma Twister ia andar com esse kit...... =D>
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

a compressão original da toni/ twister é 9,5:1, tenho um escape RS2 oval de inox, e o filtro acho que dá conta, pelo menos o Fabiano tentou colocar um esportivo na moto do Cristhiam e piorou, então por enquanto vou deixar assim até trocar o carburador, aliás a diferença vai começar a aparecer mesmo depois que eu trocar o carbura e os comandos, assim o motor vai respirar melhor.. sinceramente o resultado com o carburador original não é dos melhores.... que usa o carburador originalzinho com kit não sabe o que tem embaixo do tanque, os cavalos estão ali só que amarrados. :wink:
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Show hein? Agora é amaciar a motoca, botar o carburador e enrolar o cabo! :mrgreen: =D>
Gargamel
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Mensagem por Gargamel »

Kd o carbura cara ?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

hahammmm o carbura tá na bancada, to retrabalhando ele, mas vou entregar o da LM primeiro, depois continuo o trabalho em cima do meu, tenho que honrar meus compromissos antes.... mas tá saindo, já começei a mexer nos dois.
bessa27
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Mensagem por bessa27 »

Legal Fernando, bem Show, mas acho k com um carburador jogando mais gasolina, vai prescisar de mais ar, e logicamente, uma entrasda maior.

Acho k tua moto vai ficar um canhão!!!!

Depois, se vc alongar ela, nos diga quanto ela da de final.............alais, quanto ela da de final original de painel?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

bom galera... tenho notícias:


............ESTOU APAVORADO............. :shock: :shock: :shock: me dei mal... me fu#!@$.... desculpem mas é isso mesmo.... filho duma égua da honda....

O tal parafuso que afrouxei fácil de mais me deu problema.... cheguei em casa de 1/2 dia com um barulho no cabeçote, nada grave nem alto... fui então desmontar para trocar os comandos e a porca do prisioneiro tava solta no alojamento, completamente fora do cabeçote.... peguei o torquímetro e quando chegou nos 2 kg ele não deu mais aperto.. ele não gira junto com a porca, mas vem subindo a medida que eu aperto.. conclusão: bem perto daquele parafuso tem um canal de óleo, na carcaça do motor, muitas toni/twister apresentavam vazamento de óleo ali por causa da porosidade na fundição da peça, no meu caso não vazava óleo mas a porosidade ficou perto do parafuso e deu "M"...
Então como um bom consumidor e com as revisões em dia e a moto sempre 100% fui na concessionária e expliquei pro mecânico chefe, o cara entende da coisa mas é charope que tá loco, disse que eu montei o kit em casa mas o erro não foi meu, da minha parte ficou 10 e caprichado, e que eu não tinha culpa do acontecido, como disse meu pai que viu tudo acontecer, que agora não se pode afrouxar um parafuso que a coisa estraga ou não remonta.. ele tb tava indignado, acompanhou a preparação e tava querendo saber como a moto tinha ficado...
O mecânico disse que iria enviar um relatório a fábrica solicitando troca do prisioneiro e carcaça esquerda do motor (a q tem o nº)....
Agora vou fica 15 dias sem moto.... :cry: :cry: :cry: fazer o que né... juro q pensei em desistir do motor.... vou só esperar então...
Valeu galera..
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Que "M" hein? Mas, pelo menos se vc conseguir resolver com a própria Honda já vai estar no lucro! :wink: Relaxa, que 15 dias passam rapidamente! :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Ow Fernando, quanto dh pra arrombar o bura original antes de varar o corpo pro lado de fora??
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Fernando PF escreveu:36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
Quanto fica o trabalho? Só por curiosidade mesmo!
Vc também faz o mesmo trabalho no carburador da DT 200? Pra mim uns 32 mm já tava bão! :wink:
Marcio Juliano
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Mensagem por Marcio Juliano »

Que azar cara.... putz, deve ter sido um balde de água fria... mas logo vc vai estar acelerando denovo... :D :D :D
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

GELOUS escreveu:
Fernando PF escreveu:36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
Quanto fica o trabalho? Só por curiosidade mesmo!
Vc também faz o mesmo trabalho no carburador da DT 200? Pra mim uns 32 mm já tava bão! :wink:
Gelous, eu não conheço o carbura da dt200, tenho que ver como funciona o bicho e quantos mm ele tem... seria bom eu ter algumas fotos do rapaz, consegue?

O trabalho para um carburador de toni fica 150,00... é o mesmo trabalho feito no carbura do Cristhian e do Fabiano (estou fazendo).
Editado pela última vez por Fernando PF em 15 Agosto 2005 à41 16:53, em um total de 1 vez.
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Fernando PF escreveu:
GELOUS escreveu:
Fernando PF escreveu:36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
Quanto fica o trabalho? Só por curiosidade mesmo!
Vc também faz o mesmo trabalho no carburador da DT 200? Pra mim uns 32 mm já tava bão! :wink:
Gelous, eu não conheço o carbura da dt200, tenho que ver como funciona o bicho e quantos mm ele tem... seria bom eu ter algumas fotos do rapaz, consegue?
Consigo sim! Mas, vc pode me passar o preço por MP ou por aqui mesmo? :roll:
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

heheh eu tinha esquecido do preço aí editei a mensagem enquanto vc postava, olha lá de novo.. :wink:
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Beleza! Vou tirar umas fotos e a gente vai conversando! :wink:
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

jóia \:D/
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Fernando PF escreveu:bom galera... tenho notícias:


............ESTOU APAVORADO............. :shock: :shock: :shock: me dei mal... me fu#!@$.... desculpem mas é isso mesmo.... filho duma égua da honda....

O tal parafuso que afrouxei fácil de mais me deu problema.... cheguei em casa de 1/2 dia com um barulho no cabeçote, nada grave nem alto... fui então desmontar para trocar os comandos e a porca do prisioneiro tava solta no alojamento, completamente fora do cabeçote.... peguei o torquímetro e quando chegou nos 2 kg ele não deu mais aperto.. ele não gira junto com a porca, mas vem subindo a medida que eu aperto.. conclusão: bem perto daquele parafuso tem um canal de óleo, na carcaça do motor, muitas toni/twister apresentavam vazamento de óleo ali por causa da porosidade na fundição da peça, no meu caso não vazava óleo mas a porosidade ficou perto do parafuso e deu "M"...
Então como um bom consumidor e com as revisões em dia e a moto sempre 100% fui na concessionária e expliquei pro mecânico chefe, o cara entende da coisa mas é charope que tá loco, disse que eu montei o kit em casa mas o erro não foi meu, da minha parte ficou 10 e caprichado, e que eu não tinha culpa do acontecido, como disse meu pai que viu tudo acontecer, que agora não se pode afrouxar um parafuso que a coisa estraga ou não remonta.. ele tb tava indignado, acompanhou a preparação e tava querendo saber como a moto tinha ficado...
O mecânico disse que iria enviar um relatório a fábrica solicitando troca do prisioneiro e carcaça esquerda do motor (a q tem o nº)....
Agora vou fica 15 dias sem moto.... :cry: :cry: :cry: fazer o que né... juro q pensei em desistir do motor.... vou só esperar então...
Valeu galera..
Kia kia kia...vá se acostumando...pois passamos por isso...dezenas de vezes...e na maioria, o cliente nem fica sabendo....pois acha q nós é q detonamos o motor dele.... :roll:

Temos um torneiro de confiança e ele faz um serviço 10...
Já vimos motor com os 4 prisioneiros indo pro pau...hehhehee

Não esquenta...é assim mesmo....se fosse aqui em Brasília, com 30 minutos já estava zerado novamente... :mrgreen:
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