Montei o Wiseco na Twister..
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Montei o Wiseco na Twister..
Bom galera, esse fds decidi montar o kit em casa, já que os mecânicos daqui deixam a moto meio acabada depois do serviço, falta capricho..
Peguei os manuais de serviço da moto, um torquímetro emprestado e comecei a desmontar sábado as 12,30, depois de retirar o tensionador (que está ótimo por sinal) e os comandos, peguei a chave e quando fui afrouxar a primeira porca do prisioneiro que fecha o cabeçote já vi a cagada da honda na montagem, estava completamente frouxo, não fiz força sequer para afrouxar, os outros 3 estavam com o torque de aperto correto, então fica minha indignação quanto ao controle de qualidade na montagem dos motores, e ainda tinha um parafuso do lado de fora da carcaça do motor que vazava óleo por ali, a arruela de vedação não estava devidamente centrada.
Bom, depois de desmontar tudo e limpar as peças, fiquei surpreso com a limpeza da câmara de combustão, estava perfeita, mas existia uma carbonização no pistão como sempre... Tb não existia sinais de desgaste como riscos ou sequer o desaparecimento das marcas de brunimento do cilindro, isso com o motor com seus 8500 kms. A engrenagem do comando de admissão estava um pouco marcada em relação a do escape, mas nada grave.
Então devido a falta de um micrometro não troquei os comandos pelos reenquadrados, mas hj a tarde estarei fazendo isso.
Montei o kit com duas juntas de baixo do cilindro e a junta do cabeçote original, pelos meus cálculos a taxa não ficou muito acima da original, acredito que não chegue a 10:1.. montei assim privando um pouco a durabilidade e o aquecimento, claro que seria bom uma taxa um pouco maior, mas de repente isso fique para mais tarde. Montando assim com duas juntas a corrente de comando ficou mais esticada deixando tb o tensionador mais recuado.
Terminei o serviço por volta das 16,30, como na noite anterior eu tinha dormido apenas 2 horas, então eu estava acabado, mas foi só apertar o botãozinho do lado direito do guidon e a belezura funcionou...
Andei domigo com a motoca, percepi um bom ganho de torque, só que não mexi em carburação e achei que ela ainda pede para ser acelerada ainda mais, então hj a tarde trocarei os comandos... e daqui a algumas semanas estará pronto o carbura maior pra ela.. acho que daí vai ficar como eu quero.
Gostaria de ter tirado fotos, mas eu estava sem a máquina. :(
Por enquanto é isso, mais tarde colocarei mais resultados quanto a troca dos comandos.
Abraços.
Peguei os manuais de serviço da moto, um torquímetro emprestado e comecei a desmontar sábado as 12,30, depois de retirar o tensionador (que está ótimo por sinal) e os comandos, peguei a chave e quando fui afrouxar a primeira porca do prisioneiro que fecha o cabeçote já vi a cagada da honda na montagem, estava completamente frouxo, não fiz força sequer para afrouxar, os outros 3 estavam com o torque de aperto correto, então fica minha indignação quanto ao controle de qualidade na montagem dos motores, e ainda tinha um parafuso do lado de fora da carcaça do motor que vazava óleo por ali, a arruela de vedação não estava devidamente centrada.
Bom, depois de desmontar tudo e limpar as peças, fiquei surpreso com a limpeza da câmara de combustão, estava perfeita, mas existia uma carbonização no pistão como sempre... Tb não existia sinais de desgaste como riscos ou sequer o desaparecimento das marcas de brunimento do cilindro, isso com o motor com seus 8500 kms. A engrenagem do comando de admissão estava um pouco marcada em relação a do escape, mas nada grave.
Então devido a falta de um micrometro não troquei os comandos pelos reenquadrados, mas hj a tarde estarei fazendo isso.
Montei o kit com duas juntas de baixo do cilindro e a junta do cabeçote original, pelos meus cálculos a taxa não ficou muito acima da original, acredito que não chegue a 10:1.. montei assim privando um pouco a durabilidade e o aquecimento, claro que seria bom uma taxa um pouco maior, mas de repente isso fique para mais tarde. Montando assim com duas juntas a corrente de comando ficou mais esticada deixando tb o tensionador mais recuado.
Terminei o serviço por volta das 16,30, como na noite anterior eu tinha dormido apenas 2 horas, então eu estava acabado, mas foi só apertar o botãozinho do lado direito do guidon e a belezura funcionou...
Andei domigo com a motoca, percepi um bom ganho de torque, só que não mexi em carburação e achei que ela ainda pede para ser acelerada ainda mais, então hj a tarde trocarei os comandos... e daqui a algumas semanas estará pronto o carbura maior pra ela.. acho que daí vai ficar como eu quero.
Gostaria de ter tirado fotos, mas eu estava sem a máquina. :(
Por enquanto é isso, mais tarde colocarei mais resultados quanto a troca dos comandos.
Abraços.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
a compressão original da toni/ twister é 9,5:1, tenho um escape RS2 oval de inox, e o filtro acho que dá conta, pelo menos o Fabiano tentou colocar um esportivo na moto do Cristhiam e piorou, então por enquanto vou deixar assim até trocar o carburador, aliás a diferença vai começar a aparecer mesmo depois que eu trocar o carbura e os comandos, assim o motor vai respirar melhor.. sinceramente o resultado com o carburador original não é dos melhores.... que usa o carburador originalzinho com kit não sabe o que tem embaixo do tanque, os cavalos estão ali só que amarrados.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
bom galera... tenho notícias:
............ESTOU APAVORADO............. :shock: :shock: :shock: me dei mal... me fu#!@$.... desculpem mas é isso mesmo.... filho duma égua da honda....
O tal parafuso que afrouxei fácil de mais me deu problema.... cheguei em casa de 1/2 dia com um barulho no cabeçote, nada grave nem alto... fui então desmontar para trocar os comandos e a porca do prisioneiro tava solta no alojamento, completamente fora do cabeçote.... peguei o torquímetro e quando chegou nos 2 kg ele não deu mais aperto.. ele não gira junto com a porca, mas vem subindo a medida que eu aperto.. conclusão: bem perto daquele parafuso tem um canal de óleo, na carcaça do motor, muitas toni/twister apresentavam vazamento de óleo ali por causa da porosidade na fundição da peça, no meu caso não vazava óleo mas a porosidade ficou perto do parafuso e deu "M"...
Então como um bom consumidor e com as revisões em dia e a moto sempre 100% fui na concessionária e expliquei pro mecânico chefe, o cara entende da coisa mas é charope que tá loco, disse que eu montei o kit em casa mas o erro não foi meu, da minha parte ficou 10 e caprichado, e que eu não tinha culpa do acontecido, como disse meu pai que viu tudo acontecer, que agora não se pode afrouxar um parafuso que a coisa estraga ou não remonta.. ele tb tava indignado, acompanhou a preparação e tava querendo saber como a moto tinha ficado...
O mecânico disse que iria enviar um relatório a fábrica solicitando troca do prisioneiro e carcaça esquerda do motor (a q tem o nº)....
Agora vou fica 15 dias sem moto.... fazer o que né... juro q pensei em desistir do motor.... vou só esperar então...
Valeu galera..
............ESTOU APAVORADO............. :shock: :shock: :shock: me dei mal... me fu#!@$.... desculpem mas é isso mesmo.... filho duma égua da honda....
O tal parafuso que afrouxei fácil de mais me deu problema.... cheguei em casa de 1/2 dia com um barulho no cabeçote, nada grave nem alto... fui então desmontar para trocar os comandos e a porca do prisioneiro tava solta no alojamento, completamente fora do cabeçote.... peguei o torquímetro e quando chegou nos 2 kg ele não deu mais aperto.. ele não gira junto com a porca, mas vem subindo a medida que eu aperto.. conclusão: bem perto daquele parafuso tem um canal de óleo, na carcaça do motor, muitas toni/twister apresentavam vazamento de óleo ali por causa da porosidade na fundição da peça, no meu caso não vazava óleo mas a porosidade ficou perto do parafuso e deu "M"...
Então como um bom consumidor e com as revisões em dia e a moto sempre 100% fui na concessionária e expliquei pro mecânico chefe, o cara entende da coisa mas é charope que tá loco, disse que eu montei o kit em casa mas o erro não foi meu, da minha parte ficou 10 e caprichado, e que eu não tinha culpa do acontecido, como disse meu pai que viu tudo acontecer, que agora não se pode afrouxar um parafuso que a coisa estraga ou não remonta.. ele tb tava indignado, acompanhou a preparação e tava querendo saber como a moto tinha ficado...
O mecânico disse que iria enviar um relatório a fábrica solicitando troca do prisioneiro e carcaça esquerda do motor (a q tem o nº)....
Agora vou fica 15 dias sem moto.... fazer o que né... juro q pensei em desistir do motor.... vou só esperar então...
Valeu galera..
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Quanto fica o trabalho? Só por curiosidade mesmo!Fernando PF escreveu:36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
Vc também faz o mesmo trabalho no carburador da DT 200? Pra mim uns 32 mm já tava bão!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Gelous, eu não conheço o carbura da dt200, tenho que ver como funciona o bicho e quantos mm ele tem... seria bom eu ter algumas fotos do rapaz, consegue?GELOUS escreveu:Quanto fica o trabalho? Só por curiosidade mesmo!Fernando PF escreveu:36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
Vc também faz o mesmo trabalho no carburador da DT 200? Pra mim uns 32 mm já tava bão!
O trabalho para um carburador de toni fica 150,00... é o mesmo trabalho feito no carbura do Cristhian e do Fabiano (estou fazendo).
Editado pela última vez por Fernando PF em 15 Agosto 2005 à41 16:53, em um total de 1 vez.
Consigo sim! Mas, vc pode me passar o preço por MP ou por aqui mesmo? :roll:Fernando PF escreveu:Gelous, eu não conheço o carbura da dt200, tenho que ver como funciona o bicho e quantos mm ele tem... seria bom eu ter algumas fotos do rapaz, consegue?GELOUS escreveu:Quanto fica o trabalho? Só por curiosidade mesmo!Fernando PF escreveu:36mm é o limite, mas eu abro com 35mm, fica mais bem feito, tem carburas que se abrir com 36mm já vão pro pau, depende da fundição dele... eu prefiro não arriscar tanto e garantir marcha lenta.
Vc também faz o mesmo trabalho no carburador da DT 200? Pra mim uns 32 mm já tava bão!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Kia kia kia...vá se acostumando...pois passamos por isso...dezenas de vezes...e na maioria, o cliente nem fica sabendo....pois acha q nós é q detonamos o motor dele.... :roll:Fernando PF escreveu:bom galera... tenho notícias:
............ESTOU APAVORADO............. :shock: :shock: :shock: me dei mal... me fu#!@$.... desculpem mas é isso mesmo.... filho duma égua da honda....
O tal parafuso que afrouxei fácil de mais me deu problema.... cheguei em casa de 1/2 dia com um barulho no cabeçote, nada grave nem alto... fui então desmontar para trocar os comandos e a porca do prisioneiro tava solta no alojamento, completamente fora do cabeçote.... peguei o torquímetro e quando chegou nos 2 kg ele não deu mais aperto.. ele não gira junto com a porca, mas vem subindo a medida que eu aperto.. conclusão: bem perto daquele parafuso tem um canal de óleo, na carcaça do motor, muitas toni/twister apresentavam vazamento de óleo ali por causa da porosidade na fundição da peça, no meu caso não vazava óleo mas a porosidade ficou perto do parafuso e deu "M"...
Então como um bom consumidor e com as revisões em dia e a moto sempre 100% fui na concessionária e expliquei pro mecânico chefe, o cara entende da coisa mas é charope que tá loco, disse que eu montei o kit em casa mas o erro não foi meu, da minha parte ficou 10 e caprichado, e que eu não tinha culpa do acontecido, como disse meu pai que viu tudo acontecer, que agora não se pode afrouxar um parafuso que a coisa estraga ou não remonta.. ele tb tava indignado, acompanhou a preparação e tava querendo saber como a moto tinha ficado...
O mecânico disse que iria enviar um relatório a fábrica solicitando troca do prisioneiro e carcaça esquerda do motor (a q tem o nº)....
Agora vou fica 15 dias sem moto.... fazer o que né... juro q pensei em desistir do motor.... vou só esperar então...
Valeu galera..
Temos um torneiro de confiança e ele faz um serviço 10...
Já vimos motor com os 4 prisioneiros indo pro pau...hehhehee
Não esquenta...é assim mesmo....se fosse aqui em Brasília, com 30 minutos já estava zerado novamente... :mrgreen:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 12074 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo
-
- 9 Respostas
- 1012 Exibições
-
Última mensagem por fabiobiker
-
- 5 Respostas
- 1067 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS
-
- 20 Respostas
- 1945 Exibições
-
Última mensagem por junior30
-
- 31 Respostas
- 2917 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI