Ao Peruch - Ponteira da DRZ 400E.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Wagner
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Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Ao Peruch - Ponteira da DRZ 400E.

Mensagem por Wagner »

Peruch,

Você que já teve DRZ me diz ai:

Dei uma vasculhada no fórum porém não achei.
Certa vez li aqui que você dizia que tem uma ponteira de moto nacional, acho que é de Tornado, que se encaixa perfeitamente e/ou necessita de uma simples adaptação para ser utilizada na DRZ, qual é?? BRC, Pro Tork, qual??
Você pode me refrescar a memória velho amigo!! joia:::

Ah, e detalhe importante: não quero que fique com um barulho insuportável, doeu:: não quero parar pra almoçar durante uma trilha com aquela dor de cabeça horível que certas ponteiras dão !! chorei::

Estou tentando aliviar peso na minha motoca e acho que uma ponteira deve ajudar, sem contar que dará um pouquinho mais de folega pra amarelinha (ops, ou devo dizer a amarelona... risos...).

Só pra constar, retirei as câmeras de ar reforçadas e as travas de pneu e troquei por Tubliss, instalei uma côroa de alumínio e pasmem, as rodas ficaram muito leves.
Agora preciso terminar de montar a motoca e fazer um teste de durabilidade desde novo dispositivo, pois confesso quem não me adaptei muito bem com Mousse na roda dianteira, inclusive já conversei com alguns amigos e outros trilheiros que fui encontrando pelas regiões por onde tenho ido andar e muitos deles me disseram a mesma coisa sobre Mousse na dianteira.

Valeu Peruch, aguardo seu help !!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ao Peruch - Ponteira da DRZ 400E.

Mensagem por PERUCH »

Opa...
Bah, falar da DR me dá uma saudade...q moto!!

Seguinte, a ponteira éa PRO TORK 788/DEVIL

Precisa fazer uma pequena alteração na curva, agora não sei exatamente onde fazer, mas é só cortar medir direitinho e soldar novamente. Eu aproveitei e deixei a minha mais inclinada acompanhando o desenho das tampas laterais.

Sobre o barulho, a lã de vidro vai durar um tempo, mas como em toda ponteira, logo voce terá q trocar a lã de vidro, compra já akelas prontas, custo em torno de 40,00 e dura muito tempo... asde lá de vidro de geladeira é 1trilha e já keima tudo..hehhe

A minha tinha a ponteira já fazia acho q un 3 anos e só troquei a lã de vidro 1 vez.

Mas, hoje, se eu fosse colocar ponteira numa DR eu colocaria a da BRC Big Bore... compra a da Tornado e adapta, como na Pro Tork... o ronco, acabamento e durabilidade da BRC é muito superior à da Pro Tork.

Abração e qualqur coisa dá um grito.. ehhehe

Ps.: Procura no yotube V-PRO na DRZ 400 (acho q é isso) ou vai no meu perfil PERUCH e vja meus videos... eu fiz um dela com a V-Pro... parece um helicóptero na lenta.. aehuahae
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Ao Peruch - Ponteira da DRZ 400E.

Mensagem por Wagner »

Valeu Peruch !!

Minha intenção nesta pergunta direcionada a você era exatamente esta informação, pois precisava da certeza de qual moto nacional utilizar a ponteira.

Minha intençao era partir para uma BRC mesmo, pois me parece muito leve e durável.

Valeu !!!!!
Cadin
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Março 2010 à25 11:15

Re: Ao Peruch - Ponteira da DRZ 400E.

Mensagem por Cadin »

Wagner,
Ja tive uma Dr 2005, e era doido para colocar uma ponteira na mesma, única que fica boa é essa BRC a 788 não vale apena, se vc colocar ela, vai ter que viver trocando a lã.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Ao Peruch - Ponteira da DRZ 400E.

Mensagem por Fauze Said »

Conheço duas Drz com ponteira de Crf 230 adaptadas, uma é Dore e a outra Pro tork, mas o barulho ficou bem exagerado.
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