Gigle x Partida Eletrica

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
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Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,


quando aperto o botao de partida, a moto fica no "nheNhenhenhe" por um certo tempo (mais do que o normal) tentando ligar. Isso é porque ela esta injetando muito naquele momento.
Ela só funciona de primeira quando utilizo o partida a quente.

Devo diminuir algum gigle? ou posso fazer mais alguma coisa?

obrigado
jjacob
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Re: Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por jjacob »

Cara qual a tua moto?

A minha XT e a XR fazem isso quando a bateria esta fraca dai o motor de arranque não consegue fazer o motor girar a uma velocidade minima para dar a partida. Mas isso tambem acontece quando esta muito frio, nesses dias de 6ºC a XT tambem se fez de dificil na hora de ligar. Tu usa o afogador?
guiaracar
Super Membro
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Re: Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por guiaracar »

wr 250f

a bateria esta boa... o problema é pra pegar quando ela esta quente.
ederwashington
Membro
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Re: Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por ederwashington »

Bom dia,

Sou novo aqui nesse forum porem a alguns meses ja frequento o DMR entao vamos la em partes...

O motor frio tem + necessidade de combustivel pra funcionar após quente ele necessita de menos combustivel, a prova disso são os motores a injeção eletronica que tem sensor de temperatura que envia pra injeção eletronica o sinal de que o motor se encontra frio e a injeção faz o trabalho de mandar + combustivel e depois de quente ele envia menos.Se vc esta com problemas na partida quente vc pode tentar diminuir o gicle de baixa e fazer o teste pra ver se vc tem melhoras pois pode estar dando excesso de combustivel após a moto esquentar.O normal é que com a moto bem regulada ela fria nao acelere 100% limpa se acelerar bem fria é um grande sinal de que se encontra com excesso de combustivel.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por guiaracar »

ederwashington escreveu:Bom dia,

Sou novo aqui nesse forum porem a alguns meses ja frequento o DMR entao vamos la em partes...

O motor frio tem + necessidade de combustivel pra funcionar após quente ele necessita de menos combustivel, a prova disso são os motores a injeção eletronica que tem sensor de temperatura que envia pra injeção eletronica o sinal de que o motor se encontra frio e a injeção faz o trabalho de mandar + combustivel e depois de quente ele envia menos.Se vc esta com problemas na partida quente vc pode tentar diminuir o gicle de baixa e fazer o teste pra ver se vc tem melhoras pois pode estar dando excesso de combustivel após a moto esquentar.O normal é que com a moto bem regulada ela fria nao acelere 100% limpa se acelerar bem fria é um grande sinal de que se encontra com excesso de combustivel.
Que aula ederwashington!
Seja bem vindo!

Obrigado
PERUCH
Moderador
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Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por PERUCH »

Caraca...

Minha DR fazia isso... na trilha, quente, ela custava a pegar... ma se eu ficasse uns 15 minutos parado, por exemplo ela já pegava no primeiro toque no botão... meu mecanico mexeu no carburador e melhorou.

Vai ver ele fez o q nosso amigo ederwashington falou

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ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Gigle x Partida Eletrica

Mensagem por ederwashington »

guiaracar escreveu:
ederwashington escreveu:Bom dia,

Sou novo aqui nesse forum porem a alguns meses ja frequento o DMR entao vamos la em partes...

O motor frio tem + necessidade de combustivel pra funcionar após quente ele necessita de menos combustivel, a prova disso são os motores a injeção eletronica que tem sensor de temperatura que envia pra injeção eletronica o sinal de que o motor se encontra frio e a injeção faz o trabalho de mandar + combustivel e depois de quente ele envia menos.Se vc esta com problemas na partida quente vc pode tentar diminuir o gicle de baixa e fazer o teste pra ver se vc tem melhoras pois pode estar dando excesso de combustivel após a moto esquentar.O normal é que com a moto bem regulada ela fria nao acelere 100% limpa se acelerar bem fria é um grande sinal de que se encontra com excesso de combustivel.
Que aula ederwashington!
Seja bem vindo!

Obrigado


Obrigado pela recepção galera! Como sou adepto do faça vc mesmo(só levo pra oficina em ultimo caso) acredito que vcs me verão bastante aqui na parte mecanica tentando ajudar alguem e pedindo ajuda tambem kkkkk


Grande Abraço! legal::
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