duvida valvula de escape RMX 250
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Julho 2010 à26 12:54
duvida valvula de escape RMX 250
Seguinte eu fiz o motor da RMX as válvulas de escape estão perfeitas porem Não estão abrindo, o problema esta embaixo mas não tenho a menor noção de como funciona o acionamento. Alguem pode me dar um aforça, se puder agradeço.
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Julho 2010 à26 12:54
Re: duvida valvula de escape RMX 250
caraca, me decepcionei ninguem fala nada neste site....
Re: duvida valvula de escape RMX 250
eu num falo pq eu num sei
mas tem dois usuarios aqui que tem rmx e tao por ai se nao falaram e pq desconhecem o assunto...
mas tem dois usuarios aqui que tem rmx e tao por ai se nao falaram e pq desconhecem o assunto...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: duvida valvula de escape RMX 250
te acalma aí nego velho, queres acessoria 24hrs? nem todos aqui tem 100% do tempo livre pra ficar no fórum...crossigarata escreveu:caraca, me decepcionei ninguem fala nada neste site....
de qualquer forma, logo passa por aqui alguem que saiba a informação...
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Provalvelmente alguém vai tirar sua dúvida, mas como o joão falou, tenha paciência... aqui o pessoal costuma ajudar muito, não fala mal não nego, esse é um dos melhors (para mim o melhor) forum sobre off road do Brasil.
Re: duvida valvula de escape RMX 250
logo logo alguém entendido do assunto passa e tira suas dúvida, tem muitos usuários metidos aqui mas tem muitos que ajudam bastante também.
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Não te preocupa que em bem pouco tempo algum sabidão passa aqui e tua duvida se acabará!!! sempre tem alguem que sabe , pena que tu seja o ultimo a saber!!!heheheheheh
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Amigão....apesar de vc ter entrado de sola no comentário quanto ao FLM....sim, pois é só vc ver quantos usuários temos e quantos posts temos para ver que a galera mantém este fórum sempre 100% - aqui vamos nós.
O material está em inglês, mas sinceramente espero que ajude vc, ao menos um pouco.
Grande Abraço, e sinta-se em casa no FLM...
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
O material está em inglês, mas sinceramente espero que ajude vc, ao menos um pouco.
Grande Abraço, e sinta-se em casa no FLM...
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Em tempo...estou movendo o post para o "Técnicas"...ok
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Julho 2010 à26 12:54
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Opa galera desculpe pelo "ninguém fala nada" realmente me precipitei, e agradeço a postagem do manual embora essa parte não deu pra entender muito bem a parte de baixo mostramais a parte de cima, mas na primeira pagina mostra as peças que provavelmente devem estar danificadas. Não abri o motor ainda pois não chegou a junta estou aguardando chegar. Tem um outro manual aqui no Lider Motos que me deixou mais confuso esse outro deve ser do ano da minha moto e tem mais a ver principalmente nesta parte de peças de baixo e vai ajudar bastante. Agradeço a todos e parabéns pelo site e principalmente ao Nestor que postou o manual e que se nao me engano já nos falamos através do outro site de motos o clube das motocas (estou enganado?). Abraço aos amigos e amantes do off road.
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Seguinte: As válvulas originais da RMX abrem em três estágios(janelas) que proporcionam a baixa, a intermediária(média) e a alta. O grande problema destas válvulas é justamente o cuidado que se deve ter com elas, pois o uso de óleos 2T de baixa qualidade(mata rato) causam a carbonização excessiva, e consequentemente o travamento com quebra do conjunto. De uma forma geral as válvulas originais são relativamente frágeis e o material se desgasta com facilidade. Se as mesmas não estão abrindo, talvez o desgaste tenha causado folga, o que contribui para que elas não abram. A RMX 250 é uma moto excelente, porém as válvulas são o calcanhar de Aquiles do modelo.
Quando quebram, o remédio mais barato é utilizar válvulas nacionais que são mais resistentes, porém de difícil instalação, e que não proporcionarão NUNCA o mesmo resultado da válvula original. A nacional abre apenas em duas fases, Baixa e Alta, deixando aparecer um oco(buraco) na média. O remédio mais caro é (achar) na Speed Motos em BH a tal peça original em estoque, e colocar na moto, que voltará a ficar perfeita, se montada é claro, por um profissional conhecedor da marca, porque se não for, vai quebrar tudo de novo.
Se colocar a válvula nova, deve-se usar um óleo 2T totalmente sintético para evitar o carvão, descarbonizando o motor a cada 4 ou 6 meses, mas isso também não será garantia de que a p... da peça vai quebrar novamente, pois como disse, apesar de funcionar 100%, ela é extremamente frágil.
As válvulas paralelas, vc. encontra em Machado-MG na loja Carvalho Racing, procurar pelo Aldo.
Veja a página: http://www.carvalhoracing.com.br/loja/i ... egoria=126" target="_blank
A gente tarda ma nun faia amigo...
Grande abraço
Quando quebram, o remédio mais barato é utilizar válvulas nacionais que são mais resistentes, porém de difícil instalação, e que não proporcionarão NUNCA o mesmo resultado da válvula original. A nacional abre apenas em duas fases, Baixa e Alta, deixando aparecer um oco(buraco) na média. O remédio mais caro é (achar) na Speed Motos em BH a tal peça original em estoque, e colocar na moto, que voltará a ficar perfeita, se montada é claro, por um profissional conhecedor da marca, porque se não for, vai quebrar tudo de novo.
Se colocar a válvula nova, deve-se usar um óleo 2T totalmente sintético para evitar o carvão, descarbonizando o motor a cada 4 ou 6 meses, mas isso também não será garantia de que a p... da peça vai quebrar novamente, pois como disse, apesar de funcionar 100%, ela é extremamente frágil.
As válvulas paralelas, vc. encontra em Machado-MG na loja Carvalho Racing, procurar pelo Aldo.
Veja a página: http://www.carvalhoracing.com.br/loja/i ... egoria=126" target="_blank
A gente tarda ma nun faia amigo...
Grande abraço
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Julho 2010 à26 12:54
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Obrigado pelas dicas as minhas sao originais sim e estao em exelente estado oque nao esta acionando eh a parte de baixo, ela nao empurra, mesmo qdo eu removo a tampa lateral da haste da pra ver que ela nao se meche mesmo tirando a conexao da valvula, o problema realmente esta em baixo essa semana vou abrir e ver oque esta acontecendo e postarei aqui mas de quauqer forma muito obrigado pelas dicas foi muito importante e relevante. abraço e boas trilhas.synval escreveu:Seguinte: As válvulas originais da RMX abrem em três estágios(janelas) que proporcionam a baixa, a intermediária(média) e a alta. O grande problema destas válvulas é justamente o cuidado que se deve ter com elas, pois o uso de óleos 2T de baixa qualidade(mata rato) causam a carbonização excessiva, e consequentemente o travamento com quebra do conjunto. De uma forma geral as válvulas originais são relativamente frágeis e o material se desgasta com facilidade. Se as mesmas não estão abrindo, talvez o desgaste tenha causado folga, o que contribui para que elas não abram. A RMX 250 é uma moto excelente, porém as válvulas são o calcanhar de Aquiles do modelo.
Quando quebram, o remédio mais barato é utilizar válvulas nacionais que são mais resistentes, porém de difícil instalação, e que não proporcionarão NUNCA o mesmo resultado da válvula original. A nacional abre apenas em duas fases, Baixa e Alta, deixando aparecer um oco(buraco) na média. O remédio mais caro é (achar) na Speed Motos em BH a tal peça original em estoque, e colocar na moto, que voltará a ficar perfeita, se montada é claro, por um profissional conhecedor da marca, porque se não for, vai quebrar tudo de novo.
Se colocar a válvula nova, deve-se usar um óleo 2T totalmente sintético para evitar o carvão, descarbonizando o motor a cada 4 ou 6 meses, mas isso também não será garantia de que a p... da peça vai quebrar novamente, pois como disse, apesar de funcionar 100%, ela é extremamente frágil.
As válvulas paralelas, vc. encontra em Machado-MG na loja Carvalho Racing, procurar pelo Aldo.
Veja a página: http://www.carvalhoracing.com.br/loja/i" target="_blank ... egoria=126
A gente tarda ma nun faia amigo...
Grande abraço
-
- Membro
- Mensagens: 36
- Registrado em: 27 Dezembro 2006 à52 18:04
Re: duvida valvula de escape RMX 250
amigo,
faz o seguinte teste...
1- tira a curva do escape e desmonta aquela tampinha lateral (quatro parafusos). Existe uma pecinha plastica na articulação que une a haste que vem de baixo (acionador centrifugo). Se ela estiver quebrada, substitua por uma nova original (baratinho. encomende umas 2 logo na suzuki mais proxima).
2- Se a tal peçinha estiver intacta, recoloque a curva de ligue a moto sem aquela tampinha lateral. Quando acelerar a haste que vem de baixo deverá ser forçada para cima.
-Se a haste estiver subindo normalmente, desmonte o cilindro e confira a montagem das válvulas. os parafusos de fixacao devem ter se soltados ( monte-os com cola anaeróbica)
-Se não estiver subindo, tente fazer o acionamento manualmente para ver se tem alguma coisa presa.
- Se estiver preso, verifique a montagem das válvulas.
- Se estiver solto em baixo, abra a tampa lateral ( tem outra pecinha plastica que fica em baixo, que deverá estar intacta)
- Pode ser também alguma falha no acionador centrífugo. retire a embreagem e desmonte o acionador. ( já vi uma vez que as esferas tinham saído do lugar.)
Espero ter ajudado
Eduardo
faz o seguinte teste...
1- tira a curva do escape e desmonta aquela tampinha lateral (quatro parafusos). Existe uma pecinha plastica na articulação que une a haste que vem de baixo (acionador centrifugo). Se ela estiver quebrada, substitua por uma nova original (baratinho. encomende umas 2 logo na suzuki mais proxima).
2- Se a tal peçinha estiver intacta, recoloque a curva de ligue a moto sem aquela tampinha lateral. Quando acelerar a haste que vem de baixo deverá ser forçada para cima.
-Se a haste estiver subindo normalmente, desmonte o cilindro e confira a montagem das válvulas. os parafusos de fixacao devem ter se soltados ( monte-os com cola anaeróbica)
-Se não estiver subindo, tente fazer o acionamento manualmente para ver se tem alguma coisa presa.
- Se estiver preso, verifique a montagem das válvulas.
- Se estiver solto em baixo, abra a tampa lateral ( tem outra pecinha plastica que fica em baixo, que deverá estar intacta)
- Pode ser também alguma falha no acionador centrífugo. retire a embreagem e desmonte o acionador. ( já vi uma vez que as esferas tinham saído do lugar.)
Espero ter ajudado
Eduardo
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 21 Julho 2010 à26 12:54
Re: duvida valvula de escape RMX 250
Poxa ajudou e muuito! obrigado edu!eduportela escreveu:amigo,
faz o seguinte teste...
1- tira a curva do escape e desmonta aquela tampinha lateral (quatro parafusos). Existe uma pecinha plastica na articulação que une a haste que vem de baixo (acionador centrifugo). Se ela estiver quebrada, substitua por uma nova original (baratinho. encomende umas 2 logo na suzuki mais proxima).
2- Se a tal peçinha estiver intacta, recoloque a curva de ligue a moto sem aquela tampinha lateral. Quando acelerar a haste que vem de baixo deverá ser forçada para cima.
-Se a haste estiver subindo normalmente, desmonte o cilindro e confira a montagem das válvulas. os parafusos de fixacao devem ter se soltados ( monte-os com cola anaeróbica)
-Se não estiver subindo, tente fazer o acionamento manualmente para ver se tem alguma coisa presa.
- Se estiver preso, verifique a montagem das válvulas.
- Se estiver solto em baixo, abra a tampa lateral ( tem outra pecinha plastica que fica em baixo, que deverá estar intacta)
- Pode ser também alguma falha no acionador centrífugo. retire a embreagem e desmonte o acionador. ( já vi uma vez que as esferas tinham saído do lugar.)
Espero ter ajudado
Eduardo
eu ainda nao tive tempo de desmontar nesse fds andei com ela assim mesmo espero que nao tenha problema mas ela fica "xoxa" mas andei tranquilamente soh pra nao ficar parado mas nao vejo a hora de abrir tudo indica ser essa pecinha plastica da parte de baixo ou a tal esfera, pois ja fiz o teste de acionamento como vc mencionou e esta tudo ok porem ele nao empurra isso mostra que eh realmente a parte debaixo pois nao esta nada travado.
essa semana vou fazer isso e posto aqui tenho que arrumar um tempo e levar ela no mecanico nao eh possivel! rsrsr grande abraço e mais uma vez obrigado e eh muito bom contar com gente que entenda do assunto.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem