Cilindro da YZ 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

Caros amigos, tenho uma YZ250 1998 e quero colocar uma camisa de cilindro nova... doeu::

Gostaria de saber qual o melhor material (custo x beneficio ) para aplicar na peça e onde fazer e em torno de quanto vai custar?

Qual a diferença na roda que este cilindro traz em relação ao de ferro com liga de cromo (não é banhado, apenas tem uma liga com maior dureza)??? bang:: bang::

viola::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por cascao »

Melhor refazer o cromo duro. Sai mais em conta em relação ao cilindro novo.

Encamisado EU ACHO que não é bom. Perde potência, esquenta mais e não vai ter piston 0,25 para trocar depois.

Só conheço um lugar: http://www.nikasil.com.br/" target="_blank
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por apalareti »

cascao escreveu:Melhor refazer o cromo duro. Sai mais em conta em relação ao cilindro novo.

Encamisado EU ACHO que não é bom. Perde potência, esquenta mais e não vai ter piston 0,25 para trocar depois.

Só conheço um lugar: http://www.nikasil.com.br/" target="_blank

Acho que duas empresas que fazem, mas concordo com o Cascão, tem que ser cromo duro revestido com Nikasil (o mesmo revestimento do original).
Deve gastar uns 800 a 900.

Se fizer só cromo duro vai perder potência e aquecer mais. Se usar qualquer outra coisa ai piorou, vais acabar com o motor.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por Geo »

Galera alguém tira minha dúvida, eu nunca vi o motor da minha moto aberto ( cr 125 1999 ), o cara me disse que ele era encamisado, mas ele roda normal e não esquenta ??

o que é que "esquenta" ?

se eu fizer esse cromo no meu de novo ela vai andar mais do que ja ta andando ? ( acho ela forte pra uma 125 )..
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por apalareti »

Geo escreveu:Galera alguém tira minha dúvida, eu nunca vi o motor da minha moto aberto ( cr 125 1999 ), o cara me disse que ele era encamisado, mas ele roda normal e não esquenta ??

o que é que "esquenta" ?

se eu fizer esse cromo no meu de novo ela vai andar mais do que ja ta andando ? ( acho ela forte pra uma 125 )..
Pode ser encamisado com cromo duro revestido de nikasil, perfeito.
A teoria diz o seguinte quanto menor o atrito, menor o calor. O nikasil deve ser um musse de quiabo, sobre o cilindro de cromo duro que é liso como manteiga. hehehehehe...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por MoLoToV »

Tem no ebay camisas da wiseco para vender, garanto que ruim não deve ser...
Tem pistão over também pra essas motos, ja que o amigo comentou que não tem 0,25..
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

ja vi la no ebay cilindros da LA SLEEVE, sera que sao bons mesmo??
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por GELOUS »

Economiza no cilindro e compra um kit de embreagem seu prego! hauahauaha
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por Geo »


Pode ser encamisado com cromo duro revestido de nikasil, perfeito.
A teoria diz o seguinte quanto menor o atrito, menor o calor. O nikasil deve ser um musse de quiabo, sobre o cilindro de cromo duro que é liso como manteiga. hehehehehe...

então me diz uma coisa, esses dias aí vou dar uma geralzinha na moto, e ja to preparado pra fazer o motor dela ( quando der pau ), aí me diz, onde eu compro essa camisa de cromo ?
será que isso tem aqui pela região nas retíficas normais ?

quanto fica mais ou menos isso ?
tem que comprar exatamente o quê pra trocar ?

agradeço desde ja !
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

GELOUS escreveu:Economiza no cilindro e compra um kit de embreagem seu prego! hauahauaha

Mas é uma cadela mesmo esse gelous, ja comprei a embreagem!! rindo3:: rindo3::
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por pedrohrios »

Bom,meu amigo mandou fazer uma parada no cilindro dele,nao sei se e nikazil ou camisa de aco cromo, e ele disse que e muito melhor do que o nikazil da motorey(segundo ele,la estao desplacando todas as motos e etc...), ele mandou fazer na romaq e axou o servico 100%
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

pedrohrios escreveu:Bom,meu amigo mandou fazer uma parada no cilindro dele,nao sei se e nikazil ou camisa de aco cromo, e ele disse que e muito melhor do que o nikazil da motorey(segundo ele,la estao desplacando todas as motos e etc...), ele mandou fazer na romaq e axou o servico 100%
Bom saber, vou pesquisar isto, arruma mais informações do serviço feito e coloca aqui!! joia:::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

yaya!! danca:: danca::
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por MoLoToV »

Elton escreveu:os cilindros do ebay eles sáo sem tratamento de superficie, um dia mandei msg pra um cara que vendia camisas e ele disse que o acabamento ficava por conta do cliente, algo assim.
Se comprar la tem que perguntar bem certinho.
Tem que colocar a camisa e depois retificar né amigo... Não tem como vir retificada ja prontinha pra prensar no cilindro
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

eu acho que estas do ebay ja devem vir na medida std da moto ... sei la vou consultar...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por MoLoToV »

guips escreveu:eu acho que estas do ebay ja devem vir na medida std da moto ... sei la vou consultar...
Elas vem em uma medida aproximada, mas tem que retificar depois de colocado no cilindro....
Eu sei pq comprei um kit 440 wiseco da xr400 pra por em uma falcon e teve que fazer isso...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por Juliano »

guips escreveu:eu acho que estas do ebay ja devem vir na medida std da moto ... sei la vou consultar...


Creio que já vem com tratamento e tudo, pois já vem estampado a letra no cilindro, referente à folga. O Zamba aí da sua cidade comprou cilindro no ebay, pelo que eu me lembro foi só colocar na moto e acelerar. Troca uma idéia com ele.

OBS: não estou falando de comprar uma camisa e embuchar no seu cilindro, mas sim comprar um cilindro 0km na gringa, original.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Cilindro da YZ 250

Mensagem por guips »

Vou ver isso sim , até porque fica muito mais barato do que mandar fazer por aqui!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem