PRECISO DE AJUDA PEÇAS [RESOLVIDO] CR 125 97/98.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

PRECISO DE AJUDA PEÇAS [RESOLVIDO] CR 125 97/98.

Mensagem por Geo »

Pessoal preciso de ajuda, a moto deu um problema quando o antigo dono dela foi em uma trilha, sendo que a anta não colocava oleo nela direito nem aditivo no radiador so agua pura, dai ele foi e simplesmente deu esse prego ela parou de funcionar.. buaa::

ela tá com essa parte de cima desmontada, o cilindro aparentemente não tem nenhum risco, e o pistão parece que não presta mais, me disseram que vou precisar trocar só o pistão, mas eu tô com medo de ter danificado alguma coisa na parte debaixo, será ? ela funcionava direitinho..

eu não entendo nada de mecânica, tirei algumas fotos aí ( qualidade ruim porquê é celular negativo:: ),

quando eu puxo o kick dela, a biela gira pra cima e pra baixo direitinho, ela não tem folga pra baixo e pra cima, só pros lados ela é folgadinha um pouco, será que é assim mesmo ?

o que acham, o que eu vou precisar trocar ? morto::

posso tirar mais fotos e até vídeo

VALEU AGRADEÇO QUEM PUDER AJUDAR !! mestre:: joia:::
Editado pela última vez por Geo em 13 Agosto 2010 à29 19:34, em um total de 7 vezes.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Ajuda sobre preço de peças pra CR 125 1997/1998 ?

Mensagem por Geo »

Imagem ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
Imagem
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por rodpinheiro »

Aparentemente o pistão já era somente outro mas precisa medir o cilindro em uma retifica para saber qual a medida ele esta para comprar o pistão com a letra certa, esta folga lateral da biela é normal desde que não seja muita.
Monte ela com o pistão novo, provavelmente seja somente isso que danificou, aproveite e de uma verificada nos retentores do vira e da bomba d`agua e nas palhetas do torque.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por Geo »

é eu já pesquisei por aqui e com uns colegas meus, parece que foi só o pistão mesmo, não sei a letra vou fazer isso que você disse.

agora umas coisas que eu vou precisar de certeza, e se alguem puder fazer esse orçamento pra mim eu fico grato:

Rolamento da roda dianteira
Retentores da bengala
pistão KMP anéis RIK ( ou seja la como escreve.. )
filtro de ar


galera alguém pode me dizer onde eu compro isso pele melhor preço ? ela vai pra oficina amanhã valeu !!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por GustavoT »

cara, sobre os preços é melhor vc chegar isso com seu mecanico e nas oficinas da sua cidade.

os retentores da bengala eu troquei da minha kx 125 e foram 40 reais cada....
pistao e aneis eu comprei vertex e saiu uns 350 reais uns 6 meses atrás...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por pedrohrios »

Se for precisar de pecas, compra na MOTOPARTES, melhor preco do brasil
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por Geo »

então, é isso, eu tenho que comprar pela internet mesmo, e vou comprar tudo em um lugar só.

na verdade em mãos eu vou ter em torno de 500 reais pra gastar de imediato com a moto, sendo que tem que trocar o pistão e o que sobrar vou trocar essas outras pecinhas, os retentores e o rolamento da frente que precisa, quando o mecanico ver ele vai falar se tem mais coisa ( COM CERTEZA DEVE TER KKKKK ), aí também vou precisar do plástico que protege o radiador, de preferencia os dois, e queria colocar outros plásticos esses que protegem a bengala .

na minha cidade não vende peça pra ela, e nem na região , o mais próximo fica ha uns 300 km ou mais !! e talvez nem tenha também...

por isso to contando com a ajuda da galera aqui do forum que puder me dar uma força pra eu voltar a andar na minha crzinha de novo .. tem uns 5 meses que não ando to seco !

tenho o dinheiro em mãos aí se alguem puder comprar pra mim o que o mecanico vai listar vou ficar MUIIIIIIIIITO GRAATO, pago adiantado é lógico !!

valeu galera !
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por GustavoT »

cara faz o seguinte, pega com o mecanico a lista duq vc precisa.
quem tiver com tempo disponivel ve nas respectivas cidades e uq tiver mais em conta compra pra vc e poe no correio.
eu posso cotar aqui em bh, é só vc me passar a relacao das peças.. dependenu do que for e se for ficar caro até pelo ebay agente compra q n garra !
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por MoLoToV »

Cara os retentores pega a medida deles e pega um catalogo da sabó ou outra marca e procura...
Da minha kx 125, o do lado esquerdo tinha da sabó com as mesmas medidas, e o do lado direito era fora de padrão, entao fui procurar de motos e o da dt200 deu certinho, só a largura era 1 mm menor, montei assim e ate agora nada de dor de cabeça...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por pedrohrios »

Se precisar, faco a cotacao aki em bh pra vc tbm, so passar a lista.
AAAHH piston aki KIT PREMIUM da cr125 que compramos pras nossas motos com anel,pino e trava soh R$115,00
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por Felipe_RS »

pedrohrios escreveu:Se precisar, faco a cotacao aki em bh pra vc tbm, so passar a lista.
AAAHH piston aki KIT PREMIUM da cr125 que compramos pras nossas motos com anel,pino e trava soh R$115,00
pedrohrios, tem site essa loja? ou fone pra fazer um orçamento lá? Valeu cara joia:::
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por pedrohrios »

http://www.motopartes.com.br" target="_blank
031- 3421-1477 falar com gladston
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por Geo »

amanhã o mecânico vai dizer de certeza o que precisa, eu tô com dúvida, mando logo ele revisar a moto pra ver tudo que precisar trocar ? ou deixo pra ele fazer a revisão quando eu já tiver com as peças que acho que vai trocar ?

até agora o que sei de certeza vai ser:

Kit pistão, aneís etc.
Rolamento da roda dianteira.
1 (um) retentor da bengala ( dependendo do preço compro o par e deixo 1 reserva )
1 filtro de ar ( pode ser qualquer marca desde que funcione )
1 plastico de proteger o radiador. ( esses que ficam na frente do radiador, NÃO É ALETA.. )
1 plástico de proteger bengala ( opcional, só estetica )


eu queria comprar outras coisinhas dependendo do preço, mas amanhã vejo o que vai ser obrigatório e posto aqui , galera valeu ai pela força esse forum é 110% !!

abraço a todos !!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por joaogabriel »

ja troca o par de retentores e o óleo, se trocar só um logo logo vai vazar o velho
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [AJUDA !!] Problema em CR 125 97/98. FOTOS !

Mensagem por Geo »

pedrohrios escreveu:Se precisar, faco a cotacao aki em bh pra vc tbm, so passar a lista.
AAAHH piston aki KIT PREMIUM da cr125 que compramos pras nossas motos com anel,pino e trava soh R$115,00
pedro esse kit aí é pra cr mesmo ? ele é bonzinho ? o cilindro da minha moto é encamisado, ainda vou perguntar ao mecânico qualé a medida. dá uma olhada aqui abaixo as peças que vou precisar que já vou comprar !
se você aprova esse pistão, eu digo se for durar a média da CR mesmo, vou comprar esse daí.
vê o restante das peças aí na tua loja e me diz quanto fica ?
GustavoT escreveu:cara faz o seguinte, pega com o mecanico a lista duq vc precisa.
quem tiver com tempo disponivel ve nas respectivas cidades e uq tiver mais em conta compra pra vc e poe no correio.
eu posso cotar aqui em bh, é só vc me passar a relacao das peças.. dependenu do que for e se for ficar caro até pelo ebay agente compra q n garra !

Po gustavo você estaria quebrando um galho pra mim, aliás a árvore inteira !! rsrsrs..
acontece que por aqui não vende absolutamente NADA de CR..

tá aqui abaixo o que ela vai precisar, vou listar as peças e ao lado o preço DO MECANICO para as peças que ele consegue.


PEÇA PREÇO DO MECANICO
01 Kit pistão c/anéis R$ 280,00 ( Pro X )
01 Jogo de junta R$ 40,00
02 Retentor da susp. R$ 120,00
01 Filtro de ar R$ 80,00
Mão de Obra mecânico C/Revisão geral R$ 100,00
TOTAL.....................................................................................R$ 620,00 lacou::



então galera, é isso daí que eu vou precisar mas achei esses preços do mecânico bem salgadinho, estou precisando mesmo da ajuda da galera pra dar essa arrumada na moto, pois ela tá parada e eu queria muito mesmo andar..

se tivesse como pedir pelo ebay algumas pecinhas usadas também seria legal, coisas simples que eu não sei como repor, tipo pedaleiras que estão amassadas, um cano usado, os plásticos de proteger a bengala e o radiador, um raio que tá quebrado.


AJUDA AI GALERA !! ABRAÇOS A TODOS !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem