alongador de guidão (ajuda)
alongador de guidão (ajuda)
e aí galera, gostaria de saber de que forma um alongador de guidão contribui para melhorar o desempenho durante uma trilha, e qual devo colocar em minha moto
Re: alongador de guidão (ajuda)
vc quer dizer, calço pra deixar ele mais alto? eu tiro por medida, qdo fico em pe em cima da moto pra ficar com os bracos esticados, ve ai qto vai prescisar pra vc
Re: alongador de guidão (ajuda)
Eu tenho 1,81 de altura...
Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
Re: alongador de guidão (ajuda)
PERUCH escreveu:Eu tenho 1,81 de altura...
Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
Os cabos ficaram esticados? Me ofereceram um alongador avançado com + - essa medida, mas fiquei com medo dos cabos ficarem esticados.
Re: alongador de guidão (ajuda)
Tipo... ficou só qdo virava o guidão para a eskerda, ai a moto ficava acelerada, mas é só mexer nakle ajuste q tem la no carburador ou de repente no próprio punho (jogano ele um pouco mais p dentro) a mesma coisa na embreagem.. mas na minha a embreagem icou certinho.Juliano escreveu:PERUCH escreveu:Eu tenho 1,81 de altura...
Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
Os cabos ficaram esticados? Me ofereceram um alongador avançado com + - essa medida, mas fiquei com medo dos cabos ficarem esticados.
Colokei também na minha Tornado de rua um oxxy super fat.... e a mesma coisa, ai o mecanico regula a folga lá no carburador (no cabo) e pronto
Agora, a posição de pilotagem com o avanço + 5cm fica beeem melhor... show de bola mesmo
Abraço
Re: alongador de guidão (ajuda)
Ah, acho q tu não vai achar no mercado um alongador + avanço p/o Guidao Oxxy,pois ele tem 31,75 mm de espessura na base. Meu amio tem uma metalurgica e ele ta fabricando esses adaptadores e calços, ele pegava o mais grosso (28 mm) e dava um passe, só q qdo ia dar o aperto final a pea kebrava ou trncava, tentamos em 3 peças... e não teve jeito. Ai ele teve q fazer um sob medida... as paredes ao redor do parafuso ficaram bem mais grossas, algo em torno de 1 cm, e agora sim nao kebra mais
hehehe
hehehe
Re: alongador de guidão (ajuda)
Aí pra andar em pé ficou bom, mas para andar sentado ficou assim né?PERUCH escreveu:Eu tenho 1,81 de altura...
Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
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Re: alongador de guidão (ajuda)
HAHAHAAH
E esse escape é bom pra atoleiro...rsrs
Meu, o Gelado aprovou e eu comprovei o ProTaper modelo Pastrana FMX. O guidão é show de bola! Não precisa nem usar adaptador. Ficou muito bom!
E esse escape é bom pra atoleiro...rsrs
Meu, o Gelado aprovou e eu comprovei o ProTaper modelo Pastrana FMX. O guidão é show de bola! Não precisa nem usar adaptador. Ficou muito bom!
Re: alongador de guidão (ajuda)
qdo comecei a andar de moto, ja peguei uma moto q tinha alongador de guidão
todas as vezes q troquei de moto levei o alongador pra moto nova.
na penultima troca, resolvi confirar nos engenheiros da Honda e usar a moto sem alongador;
- agora nunca mais uso aquilo, a geometria da moto fica muito melhor pra mim, sem o alongador.
acho q o alongador é fundamental pra motos de rua adptadas pra trilha, como XR200, Tornado, Lander, XTX, etc...
as motos especiais ja tem a geometria pensando no uso offroad.
todas as vezes q troquei de moto levei o alongador pra moto nova.
na penultima troca, resolvi confirar nos engenheiros da Honda e usar a moto sem alongador;
- agora nunca mais uso aquilo, a geometria da moto fica muito melhor pra mim, sem o alongador.
acho q o alongador é fundamental pra motos de rua adptadas pra trilha, como XR200, Tornado, Lander, XTX, etc...
as motos especiais ja tem a geometria pensando no uso offroad.
Re: alongador de guidão (ajuda)
as motos especiais ja tem a geometria pensando no uso offroad.[/quote]
Certamente que sim, mas, são pensadas para um piloto X, com estatura média... Caso o comprador desta moto for bem mais alto que o piloto utilizado como padrão pela fábrica, não vai se sentir confortável.
Outro ponto, além da estatura, é o gosto pessoal... um pode gostar de guidão na altura normal da moto, outro pode gostar de guidão mais alto, ou mais largo, estreito, etc...
Eu tenho CRF 230 e uso guidão alto, com alongador... tenho 1,71cm...
Certamente que sim, mas, são pensadas para um piloto X, com estatura média... Caso o comprador desta moto for bem mais alto que o piloto utilizado como padrão pela fábrica, não vai se sentir confortável.
Outro ponto, além da estatura, é o gosto pessoal... um pode gostar de guidão na altura normal da moto, outro pode gostar de guidão mais alto, ou mais largo, estreito, etc...
Eu tenho CRF 230 e uso guidão alto, com alongador... tenho 1,71cm...
Re: alongador de guidão (ajuda)
Felipe,
a coisa vai por esse lado de adaptação individual mesmo.
eu tive CRF230 e usava o alongador, minha altura é 1,70
nela eu nunca andei sem o alongador, mas a 230 realmente é uma moto pequena.
qdo passei pra CRF250x, eu andei umas 3 vezes com alongador e decidi experimentar a moto sem eles.
sem os alongadores eu passei a me posicionar melhor na moto, e perdia menos a frente.
como sou baixinho, baixei a suspensão dianteira (pelas bengalas) em uns 2,5 cm e a mesma coisa na trazeira, pois com a moto mais alta e mais longa, tava ficando comum faltar "pé" em uns enroscos e cair com a moto.
depois decidi voltar a suspensão pro padrão, pois aqueles poucos centimentros não estavam me ajudando com o meu problema de falta de pernas, mas estava alterando o comportamento dinamico da moto de uma forma negativa.
agora estou estudando a regulagem de SAG pra poder fazer eu mesmo a melhor calibração possivel.
a coisa vai por esse lado de adaptação individual mesmo.
eu tive CRF230 e usava o alongador, minha altura é 1,70
nela eu nunca andei sem o alongador, mas a 230 realmente é uma moto pequena.
qdo passei pra CRF250x, eu andei umas 3 vezes com alongador e decidi experimentar a moto sem eles.
sem os alongadores eu passei a me posicionar melhor na moto, e perdia menos a frente.
como sou baixinho, baixei a suspensão dianteira (pelas bengalas) em uns 2,5 cm e a mesma coisa na trazeira, pois com a moto mais alta e mais longa, tava ficando comum faltar "pé" em uns enroscos e cair com a moto.
depois decidi voltar a suspensão pro padrão, pois aqueles poucos centimentros não estavam me ajudando com o meu problema de falta de pernas, mas estava alterando o comportamento dinamico da moto de uma forma negativa.
agora estou estudando a regulagem de SAG pra poder fazer eu mesmo a melhor calibração possivel.
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