alongador de guidão (ajuda)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pampas
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Julho 2010 à27 15:11

alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por pampas »

e aí galera, gostaria de saber de que forma um alongador de guidão contribui para melhorar o desempenho durante uma trilha, e qual devo colocar em minha moto
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por Jesus#33 »

vc quer dizer, calço pra deixar ele mais alto? eu tiro por medida, qdo fico em pe em cima da moto pra ficar com os bracos esticados, ve ai qto vai prescisar pra vc
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por PERUCH »

Eu tenho 1,81 de altura...

Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu:Eu tenho 1,81 de altura...

Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.


Os cabos ficaram esticados? Me ofereceram um alongador avançado com + - essa medida, mas fiquei com medo dos cabos ficarem esticados.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por PERUCH »

Juliano escreveu:
PERUCH escreveu:Eu tenho 1,81 de altura...

Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.


Os cabos ficaram esticados? Me ofereceram um alongador avançado com + - essa medida, mas fiquei com medo dos cabos ficarem esticados.
Tipo... ficou só qdo virava o guidão para a eskerda, ai a moto ficava acelerada, mas é só mexer nakle ajuste q tem la no carburador ou de repente no próprio punho (jogano ele um pouco mais p dentro) a mesma coisa na embreagem.. mas na minha a embreagem icou certinho.

Colokei também na minha Tornado de rua um oxxy super fat.... e a mesma coisa, ai o mecanico regula a folga lá no carburador (no cabo) e pronto


Agora, a posição de pilotagem com o avanço + 5cm fica beeem melhor... show de bola mesmo

Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por PERUCH »

Ah, acho q tu não vai achar no mercado um alongador + avanço p/o Guidao Oxxy,pois ele tem 31,75 mm de espessura na base. Meu amio tem uma metalurgica e ele ta fabricando esses adaptadores e calços, ele pegava o mais grosso (28 mm) e dava um passe, só q qdo ia dar o aperto final a pea kebrava ou trncava, tentamos em 3 peças... e não teve jeito. Ai ele teve q fazer um sob medida... as paredes ao redor do parafuso ficaram bem mais grossas, algo em torno de 1 cm, e agora sim nao kebra mais
hehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por GELOUS »

PERUCH escreveu:Eu tenho 1,81 de altura...

Comprei p CRF 230 um guidão oxxy super fat q é o modelo alto...pra andar sentado até q fcou boa a altura, mas como ando muito em pé na mto, ficava meio desconfortável, aí meu amigo fez um alongador com avanço de 5 cm de altura.. ehhehe.. Ficou show.
Aí pra andar em pé ficou bom, mas para andar sentado ficou assim né?

Imagem

rindo3::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por carlos_edu »

HAHAHAAH

E esse escape é bom pra atoleiro...rsrs

Meu, o Gelado aprovou e eu comprovei o ProTaper modelo Pastrana FMX. O guidão é show de bola! Não precisa nem usar adaptador. Ficou muito bom!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por mfd »

qdo comecei a andar de moto, ja peguei uma moto q tinha alongador de guidão

todas as vezes q troquei de moto levei o alongador pra moto nova.

na penultima troca, resolvi confirar nos engenheiros da Honda e usar a moto sem alongador;
- agora nunca mais uso aquilo, a geometria da moto fica muito melhor pra mim, sem o alongador.

acho q o alongador é fundamental pra motos de rua adptadas pra trilha, como XR200, Tornado, Lander, XTX, etc...

as motos especiais ja tem a geometria pensando no uso offroad.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por Felipe_RS »

as motos especiais ja tem a geometria pensando no uso offroad.[/quote]

Certamente que sim, mas, são pensadas para um piloto X, com estatura média... Caso o comprador desta moto for bem mais alto que o piloto utilizado como padrão pela fábrica, não vai se sentir confortável.

Outro ponto, além da estatura, é o gosto pessoal... um pode gostar de guidão na altura normal da moto, outro pode gostar de guidão mais alto, ou mais largo, estreito, etc...

Eu tenho CRF 230 e uso guidão alto, com alongador... tenho 1,71cm...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: alongador de guidão (ajuda)

Mensagem por mfd »

Felipe,

a coisa vai por esse lado de adaptação individual mesmo.

eu tive CRF230 e usava o alongador, minha altura é 1,70

nela eu nunca andei sem o alongador, mas a 230 realmente é uma moto pequena.

qdo passei pra CRF250x, eu andei umas 3 vezes com alongador e decidi experimentar a moto sem eles.
sem os alongadores eu passei a me posicionar melhor na moto, e perdia menos a frente.

como sou baixinho, baixei a suspensão dianteira (pelas bengalas) em uns 2,5 cm e a mesma coisa na trazeira, pois com a moto mais alta e mais longa, tava ficando comum faltar "pé" em uns enroscos e cair com a moto.
depois decidi voltar a suspensão pro padrão, pois aqueles poucos centimentros não estavam me ajudando com o meu problema de falta de pernas, mas estava alterando o comportamento dinamico da moto de uma forma negativa.

agora estou estudando a regulagem de SAG pra poder fazer eu mesmo a melhor calibração possivel.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem