Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

então, esses dias na oficina de um cara aqui, vi um funcionário lá dele lixando aquela parte de trás de um quadricículo, aquelas gradezinhas tipo bagageiro.. depois vi ele com um compressor pintando, foi coisa bem rapidinha e ficou realmente muito zeradinho, melhorou mil vezes a aparencia do troço lá..

perguntei a ele se a tinta era cara, ele disse que não, que era baratinha, perguntei que serviço era aquele que ele estava fazendo, ele disse, foi só revisão mesmo, daí tô dando uma pintada pra ficar mais bonito, ou seja, aquela pinturazinha foi tipo um brinde.

então tô aqui pensando comigo, que tal eu desmontar a CR, e pintar todos os plásticos, tipo:

Protetores de bengala : Tirava eles e pintava de BRANCO.
Tanque: Pintava de BRANCO.
grade do radiador: Pintava de BRANCO.
aquele plásticozinho que protege de voar barro embaixo da moto: pintava de BRANCO.

eu acho que ia dar uma melhorada no visual da moto, tirar essa aparência de velho amarelado encardido. e o cano eu desamaçaria e pintaria ele de PRETO , já que ele não está 100% tipo alumínio refletindo, ta meio borrado.


o que acham dessa idéia, será que ficaria bom ? ou ficaria estranho ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

Não presta. Não vai ficar bom. O Plástico e flexível e a tinta vai quebrar.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Matsui »

nao funfa nao
plastico bonito e plastico novo, e depois na hora que vc lixar os seus ja era pode jogar no lixo fica horrivel...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Fujita »

Realmente pintar plastico não fica bom. O que talvez fique um pouco melhor é adesivar.
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por smoke »

Aonde que pintar plastico não fica bom? rsrs doeu::
Se fosse assim não existiria plastico pintado nem de fabrica, o segredo é como preparar a superficie do plastico.

Lixe o plastico bem com uma lixa 400, depois deixe ele liso com uma 1200, passe um desengordurante em todos os plasticos, e compre seladora de plástico.

Aplique a seladora com maos bem finas não tente preencher o plastico em 1 mão só.. faça com camadas bem finas e descansos de 40 minutos em cada demão.

Após isso lixe novamente com lixa 1200 e tire as imperfeições.
Apartir dae é o mesmo processo que pintura de metal... aplique o primer com demãos finas preencha bem e lixe novamente.

Toda vez que você lixar limpe mto bem a peça sempre use lixa dagua.. e sempre passe o desegordurante apos os processo de lixamento e limpeza.

Aplique a cor que vc desejar pode ser P.U e lixe novamente e depois aplique o verniz e o mesmo processo..
depois das demãos lixe e da polimento.

Fica um espelho e super residente, o plastico é flexivel então é mais facil trincar a peça, vc precisa usar a seladora para tal a tinta vai aderir e não vai trincar se vc não passar a seladora, a tinta só forma uma camada por cima, e quando vc dobrar a peça vai quebrar a camada.

è um trabalho q leva um tempo não é rapido mais vale a pena. legal::

Segue abaixo umas fotos pintei algumas peças do interior do meu gol, são de plastico e granulado ainda por cima, trabalhei a superficie e deixei lisa, Tinta candy da house of color, no sol fica lindo..

Imagem

Imagem
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por viapiana pr »

babei nesse gol eim,muito fileh surtei:: surtei::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Matsui »

sendo assim ,,, rsrsrsrsrsrs ,, fica bao mesmo,,os outros q vi nenhum prestou , certeza q ninguem fez este processo todo ai ....
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

hmm.. nossa, parece um processo realmene bem complicado, pensei que ia só dar umas sprayzadas com o compressor e ia ficar bom..

pena então, vi ele fazendo isso na grade, acho que é de ferro, lá do quadriciculo e ficou bem novinha..

e se eu tentar pintar peças como : Coroa ( TA HORRIVEL ), curva do escape (cr) ...
queria também pintar o guidão que tá bem feinho, mas só quero se for pra ficar a cor original, tipo esse prata fosco.

tenho fotos aqui mas não to achando o bendito cabo, vou na rua ver se compro um que sirva..
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

smoke... depois de tanto trabalho para pintar a peça o cara leva um belo tombo na trilha, raspa o plástico na pedra e todo o trabalho vai embora!

Podem falar o que quiserem. Pra mim pintar plasticos de moto de trilha nao presta ... punto e basta (na voz do tótó) rsrsrs
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Felipe_RS »

concordo... se estão muito feios, só trocando mesmo...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

e sobre as partes de metal ? Coroa, Curva guidão ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

se for um BOM guidao, de alumínio, um fat bar por ex... vale a pena anodizar. Pintura simples vai descascar... a curva do escape nao adianta, nem tinta 600 graus vai segurar... e coroa acaba rápido, quando você for trocar, compra uma de aluminio colorida.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

Gustavo/PR escreveu:se for um BOM guidao, de alumínio, um fat bar por ex... vale a pena anodizar. Pintura simples vai descascar... a curva do escape nao adianta, nem tinta 600 graus vai segurar... e coroa acaba rápido, quando você for trocar, compra uma de aluminio colorida.
e como os caras fazem pra deixar assim.. ? ( CURVA )

Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

i dont know... deve ser algum tratamento na fabrica.

Eu disse que nao funciona porque ja pintei a curva da tornado e nao segurou nem 1 mes.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Brunø »

Gustavo/PR escreveu:i dont know... deve ser algum tratamento na fabrica.

Eu disse que nao funciona porque ja pintei a curva da tornado e nao segurou nem 1 mes.
Não sei pq mas quando tinha a minha dt200 pintei a curva com spray alta temperatura e seguro por muito tempo a tinta, ja a curva da lander 2 trilhas ja se foi a tinta a curva de 4tempos não sei pq não segura a tinta deve ser pq a curva de 4t trabalha numa temperatura + elevada
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por carlos_edu »

Tanto trabalho pra fazer uma pintura tipo a do Gol acima e vem uma pedrinha e estoura!
Melhor é fazer adesivo pra tudo, inclusive para as aletas de radiador q seu q existe.
Vai ficar melhor e dá menos trabalho.
Algumas partes dá pra trocar tbem. Tem um monte de marca de plasticos: Acerbis, Polisport, Ufo...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por rallyman »

Dá uma olhada aqui nesse meu tópico, para curva 2T esse é o segredo.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 14&t=23069

Mas a sua não é pintada né? nâo sei ao certo qual o material da sua , mas acredito que pega tinta normal.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por mgarcia »

sera que não era mais facil garimpar os plasticos novos na net?
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por mfd »

Palsticos de paineis e revestimentos internos de carros não flexionam como plasticos de motos de trilha.

Não tente pintar os plasticos da sua moto, pois desta forma vai apenas danificar os plasticos q já não estão bonitos.

com a primeira dobrada minima q a peça der, as vezes na hora de embarcar ou desembarcar, a pintura vai rachar e descascar.

na trilha isso ai descasaca até com a vibração.

plastico de moto não é como plastico da parachoque de carro, q quando arranha mostra a cor de fundo e o primer, as peças sá são injetadas com o polimero devidamente pigmentado
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por vivanzin »

Pra pintar escapamento, a melhor tinta que conheço é o preto vinílico fosco. Eu pintava a curva das DTs e sempre funcionou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem