Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

e sobre as partes de metal ? Coroa, Curva guidão ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

se for um BOM guidao, de alumínio, um fat bar por ex... vale a pena anodizar. Pintura simples vai descascar... a curva do escape nao adianta, nem tinta 600 graus vai segurar... e coroa acaba rápido, quando você for trocar, compra uma de aluminio colorida.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

Gustavo/PR escreveu:se for um BOM guidao, de alumínio, um fat bar por ex... vale a pena anodizar. Pintura simples vai descascar... a curva do escape nao adianta, nem tinta 600 graus vai segurar... e coroa acaba rápido, quando você for trocar, compra uma de aluminio colorida.
e como os caras fazem pra deixar assim.. ? ( CURVA )

Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

i dont know... deve ser algum tratamento na fabrica.

Eu disse que nao funciona porque ja pintei a curva da tornado e nao segurou nem 1 mes.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Brunø »

Gustavo/PR escreveu:i dont know... deve ser algum tratamento na fabrica.

Eu disse que nao funciona porque ja pintei a curva da tornado e nao segurou nem 1 mes.
Não sei pq mas quando tinha a minha dt200 pintei a curva com spray alta temperatura e seguro por muito tempo a tinta, ja a curva da lander 2 trilhas ja se foi a tinta a curva de 4tempos não sei pq não segura a tinta deve ser pq a curva de 4t trabalha numa temperatura + elevada
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por carlos_edu »

Tanto trabalho pra fazer uma pintura tipo a do Gol acima e vem uma pedrinha e estoura!
Melhor é fazer adesivo pra tudo, inclusive para as aletas de radiador q seu q existe.
Vai ficar melhor e dá menos trabalho.
Algumas partes dá pra trocar tbem. Tem um monte de marca de plasticos: Acerbis, Polisport, Ufo...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por rallyman »

Dá uma olhada aqui nesse meu tópico, para curva 2T esse é o segredo.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 14&t=23069

Mas a sua não é pintada né? nâo sei ao certo qual o material da sua , mas acredito que pega tinta normal.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por mgarcia »

sera que não era mais facil garimpar os plasticos novos na net?
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por mfd »

Palsticos de paineis e revestimentos internos de carros não flexionam como plasticos de motos de trilha.

Não tente pintar os plasticos da sua moto, pois desta forma vai apenas danificar os plasticos q já não estão bonitos.

com a primeira dobrada minima q a peça der, as vezes na hora de embarcar ou desembarcar, a pintura vai rachar e descascar.

na trilha isso ai descasaca até com a vibração.

plastico de moto não é como plastico da parachoque de carro, q quando arranha mostra a cor de fundo e o primer, as peças sá são injetadas com o polimero devidamente pigmentado
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por vivanzin »

Pra pintar escapamento, a melhor tinta que conheço é o preto vinílico fosco. Eu pintava a curva das DTs e sempre funcionou.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Gustavo/PR »

vivanzin escreveu:Pra pintar escapamento, a melhor tinta que conheço é o preto vinílico fosco. Eu pintava a curva das DTs e sempre funcionou.
Isso quando o escapamento ja e preto de fabrica né... acho que os cromados nao pega tinta.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por vivanzin »

Gustavo/PR escreveu:
vivanzin escreveu:Pra pintar escapamento, a melhor tinta que conheço é o preto vinílico fosco. Eu pintava a curva das DTs e sempre funcionou.
Isso quando o escapamento ja e preto de fabrica né... acho que os cromados nao pega tinta.

É, cromado acho que não pega mesmo. Mas se for de inox talvez pegue, teria que testar.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por PERUCH »

Caras....

Eu pintei as tampas laterais da minha DR com o spray Colorgin para Plásticos.

Só lixei um pouco com lixa 1000, lavei bem peça e depis de seca apliquei umas 3 demãos do spray.

Ficou zerado... e esse spray não descasca... ele gruda de uma forma, mesmo roçando a calça (bota) na tampa lateral ele não descasca e nem risca,só ai ficano meio fosco onde raspa, mas isso depois deumas 5 trilhas... aí qdo ficar fei basta passar spray novamente.

Meu amigo pintou as tampas laterais inteiras da CRF 230 dele, já faz um tempão... hoje já tá mio feio.. mas isso faz 01 ano eu acho q pintamos.. hehehehe

Custa uns 14 pila esse spray.

Te um tópico q criei sobre essa pintura...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

PERUCH escreveu:Caras....

Eu pintei as tampas laterais da minha DR com o spray Colorgin para Plásticos.

Só lixei um pouco com lixa 1000, lavei bem peça e depis de seca apliquei umas 3 demãos do spray.

Ficou zerado... e esse spray não descasca... ele gruda de uma forma, mesmo roçando a calça (bota) na tampa lateral ele não descasca e nem risca,só ai ficano meio fosco onde raspa, mas isso depois deumas 5 trilhas... aí qdo ficar fei basta passar spray novamente.

Meu amigo pintou as tampas laterais inteiras da CRF 230 dele, já faz um tempão... hoje já tá mio feio.. mas isso faz 01 ano eu acho q pintamos.. hehehehe

Custa uns 14 pila esse spray.

Te um tópico q criei sobre essa pintura...
será que daria pra pintar de BRANCO , plásticos tipo grade do radiador, protetor de canela..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por PERUCH »

Geo escreveu:
PERUCH escreveu:Caras....

Eu pintei as tampas laterais da minha DR com o spray Colorgin para Plásticos.

Só lixei um pouco com lixa 1000, lavei bem peça e depis de seca apliquei umas 3 demãos do spray.

Ficou zerado... e esse spray não descasca... ele gruda de uma forma, mesmo roçando a calça (bota) na tampa lateral ele não descasca e nem risca,só ai ficano meio fosco onde raspa, mas isso depois deumas 5 trilhas... aí qdo ficar fei basta passar spray novamente.

Meu amigo pintou as tampas laterais inteiras da CRF 230 dele, já faz um tempão... hoje já tá mio feio.. mas isso faz 01 ano eu acho q pintamos.. hehehehe

Custa uns 14 pila esse spray.

Te um tópico q criei sobre essa pintura...
será que daria pra pintar de BRANCO , plásticos tipo grade do radiador, protetor de canela..
Dá sim, foi branco mesmo q usei na DR.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pensando em dar uma pintura em alguns plásticos.

Mensagem por Geo »

Dá sim, foi branco mesmo q usei na DR.
vou fazer o teste então, a cobaia vai ser a grade do radiador ( só tem um lado msm kkk ), se ficar bom daí eu saio pintando o resto, vou ver se tiro fotos do processo e o resultado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem