Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Eu quero substituir o escape original da Tornado. Já tive um VPro na lander mas é muito barulhento. A minha referência de som é o escape original da Yamaha TTR 230, no máximo tipo o da CRF 230, q é um ronco bacana e esportivo, porém não é escandaloso, dá pra usar na cidade e pra viajar sem se incomodar nem incomodar os outros.
Tem algum escape q se enquadre nesses requisitos?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Matsui »

Dore

foi o mais bonito que escutei...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por PERUCH »

O BRC.

Tem um skema de INSERT, q é um miolinho, vc pode comprar ele opcional... sei la como funciona... sei q ele é aparafusado com um allen na ponta da ponteira.

Meu amigo tinha uma DR400 com esse skema... qdo ele corria provas, ele colocava o insert, pois preferia a moto mais silenciosa.. e qdo ia brincar final de semana ele tirava, ai ficava um ronco legal.

Tem tb o modelo POWER com Abafador: http://www.escapamentosbrc.com.br/Files ... %20pca.htm" target="_blank

Guga, dá uma olhada no site q vc acha algo.

Abraço


http://www.escapamentosbrc.com.br" target="_blank
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por carlos_edu »

O Wacs tem um parafuso para "regulagem" do som.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por apalareti »

Eu queria a mesma coisa para minha moto.
Experimentei um Dore porém aquele com curva grossa. A moto ficou com um barulho insuportável de alto. Ela é 350cc.

Se for de Dore não compre com curva grossa.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por diabo2 »

jeskap.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por apalareti »

diabo2 escreveu:jeskap.
Concordo, pena que só a ponteira custa uns R$ 1.100. 1/5 do valor da minha tornado.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Tô fora!! Com 1 barão e meio dá pra fazer muita coisa melhor q trocar escape! hehehe

Lembrando q não quero ronco ensurdecedor... A referencia de som é tipo o original das TTR e CRF 230, que são BEM contidos.

Achei uns esquemas lá no tornadeiros sobre abafar o som do escape soldando umas chapinhas dento da flauta. Alguem já fez isso? Numa dessas, arranjo um escape usado, em bom estado e baratinho pra testar...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por synval »

Vcs. estão enganados com o preço da ponteira Jeskap... Ela é mais barata que a BRC...
Dá uma olhada no link aí de baixo:

http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=177" target="_blank
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por apalareti »

synval escreveu:Vcs. estão enganados com o preço da ponteira Jeskap... Ela é mais barata que a BRC...
Dá uma olhada no link aí de baixo:

http://www.americasports.com.br/O1Store" target="_blank ... rod&id=177

Não é engano não. Essa do link é um modelo que não fabrica mais.
As novas vieram com outro preço. A marca se posicionou junto as importadas.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Depois de uma novela consegui o escape pra minha moto. Peguei um BRC modelo Power SEM abafador. Queria o modelo com o abafador, mas o cara da loja só me enrolou de novembro de 2010 até mês passado quando me entregou o escape porém no modelo errado. Solicitei que fizesse a troca mas aí começou outra enrolação e mandei tudo à merd@.

O escape é muito bem construído e vem com todos os acessórios para ser instalado na moto (parafusos, porcas, arruelas e guarnição) e encaixa perfeitamente na curva original da moto.
Já tive um Pro Tork V-Pro na minha Lander e posso afirmar com toda acerteza do mundo que o BRC deixa o V-pro comendo poeira.

Segue aí o vídeo para comparação entre o escape original da tornado e o BRC Power sem abafador de ruídos. O escape fala bem alto (como tô ficando véio, chego a achar q é alto até demais... hehehe) mas é um ronco bacana.



Minha próxima meta é elaborar um abafador removível pra tentar incomodar menos os vizinhos. Já tô pegando umas idéias desse treco: http://www.dirtwerkz.com/Pages/products ... _Dawg.html" target="_blank
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por guilhermeDF »

fala Guga Ramone tranquilo
eu fiz o esquema de soldar as chapinhas tinha um 788 mas agora peguei um v pró usado so q o cara me vendeu um de falcon dai tive q fazer uma gambiarra.....
mas fico aquela gambi bem feita hehhehe joia::: joia:::
e achei o bom dele q ele tem um diametro maior q o da torn mesmo e fico um som grosso mas nao muito alto (escutavel).....e ainda nem soldei as chapinhas
so como vc acho q to ficando veio nao gosto muito de zuada........

abraçao e boa sorte com o escap novo
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

E aí, Guilherme. Quantas chapinhas vc soldou? Diminuiu bastante o barulho? Como ficou o ronco?
Abraço.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por guilhermeDF »

cara quando eu tinha ele eu soldei 2 fexei e olhei achei alto ainda dai soldei 3 e fico melhor mais baixo e mais grave fico muito bom
o 788 ele é bem estraladao ficava orrivel era anda uns 10 minuto e quando vc desligava a moto ficava aquele zunidinho no ouvido rindo3:: rindo3:: rindo3::
mas agora eu to usando um V-Pró que por sinal era de uma falcon...
dai eu so serrei a pontinha do 788 e coloquei dentro dele e apertei a abraçadeira e coloquei na curva
fiz tipo um cone.... fico bom so q quero desmontar e colocar umas duas chapinhas nele pra ele calar um poco e para de sai fogo do escape.....
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, penso seriamente em soldar as chapinhas, mas acho um pecado fazer isso num BRC... heheheh
Fiz um insert do tipo que mostrei no link num post anterior e deu uma reduzida no barulho mas ainda não cheguei onde queria. O ideal seria fazer algo que eu possa remover depois, se soldar já era... =/
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por guilhermeDF »

Guga Ramone escreveu:Cara, penso seriamente em soldar as chapinhas, mas acho um pecado fazer isso num BRC... heheheh
Fiz um insert do tipo que mostrei no link num post anterior e deu uma reduzida no barulho mas ainda não cheguei onde queria. O ideal seria fazer algo que eu possa remover depois, se soldar já era... =/
vc pode fazer uma dobra na chapa pra fora e arrebitar tbm da certo e vc nao precisa soldar
dai vc so alarga o furo ou usa um arrebite bem fino
e acho q fica bom tbm....
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Não sei se seria muito legal colocar rebites, a chance de dar vibração e barulho indesejado decorrente disso seria muito grande.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por guilhermeDF »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow tu so bota dificuldade......
to zuando fio
cara vc nao precisa encher a flauta de solda nao so un ou dois pingos ja seguram e depois so passa a lixadeira q sai facil.....

fazendo o esquema de dobra a chapa em forma de 'L' dai uma parte fai dentro do corte e a outra encaixa por cima e vc da so um ou dois pinguinhos de solda fica no padrao cara..
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Pois é, penso em tudo que possa dar errado antes. huauhauha
Vou estudar bem a possibilidade das chapinhas, até pq o escape ainda é novo. Quando for abrir pra trocar a lã de rocha eu vejo direitinho.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por guilhermeDF »

eu to com um v-pró de falcon na tornado fio pens num trem q ta bom
so q quero ver se encurto ele um poko ta muito comprido ta quase dando na ponta da rabeta....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem