Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por mfd »

Eu tenho a solução pra isso;

Ponteira Original da CRF250x

é uma ponteira q segue os padrões Honda, ou seja, não usa fibra de vidro, não requer subsituição de fibra ou outra manutenção, tem a estrutura semelhante ao escape original da Tornado, com defletores rigidos.

Ele tem uma flauta removivel.
Esta flauta removivel (spark deflector) tb pode ser colocada no escape orignail das CRF230, q sai nos modelos de exportação.
Com o spark deflector montado, o barulho da moto fica pouca coisa mais forte do q o de u ma Bross.
Sem om spark deflector, fica semelhante ao das 230 q a gente vê rodando por ai.

Como a maioria das pessoas, qdo começa a andar de moto, fica obsecada por barulho irritante, quase todo mundo tira o original pra colocar alguma coisa q faça mais barulho, mesmo q tenha alguma perda de desempenho. E eu não fui diferente disso, e por isso tb troquei escape da 250x.

Por a caso, eu tenho um desses praticamente zero, guardado em casa.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Esse escape da 250x dá certo na tornado ou tem q fazer alguma adaptação?
Tá pedindo quanto?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Ricardo »

Meu irmão usou uma época ponteira de CRF 250X na tornado e não gostou, tem que adaptar
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por carlos_edu »

mfd, vc tem uma ponteira de 250X p/ vender? Qto quer por ela?
Eu gosto justamente por tudo o q vc falou: não precisa trocar lã de vidro, sem manutenção!

obs.: a minha está sem o spark arrester. Com ele, fica realmente bem silenciosa a moto, e dá a impressão q prende o motor.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

É, se tem que adaptar, tô fora...

E pelo que leio nos fóruns gringos, o spark arrestor prende o motor mesmo.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Segue fotos do abafador que fiz ao lado do insert (arroela) que vem de fábrica junto com o escape. Deu uma boa segurada no barulho, sendo que ainda sou bem percebido no transito pelos outros veículos e quando estou rodando a mais de 90km/h o barulho o vento praticamente é maior q o barulho do escape. Inclusive entrei em contato com a BRC e eles informaram que não há problema algum em usar a peça. Também gostaria de ressaltar a prestatividade do pessoal da BRC pois eles me ajudaram em todos os questionamentos que fiz a respeito do escape. Parabéns à eles!
Vamos às fotos:

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem
Editado pela última vez por Guga Ramone em 14 Junho 2011 à35 13:53, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por GELOUS »

Profissional hein?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Do jeito que o abafador estava, ficava um som de escape com vazamento, o ronco tava bem feio, apesar de diminuir bem o ronco. Fucei mais um pouco no abafador e cheguei no que está registrados nas fotos abaixo. Comparado com a versão anterior, o ronco aumenta mas agora o som ficou muito bom. Creio que o que causava o som "ruim" da versão anterior do abafador eram os cantos retos. Estou pensando em fazer mais uma peça porém com a parede frontal (a que está na ultima foto) mais larga, restringindo mais o fluxo. Vamos ver o que vai sair. hehehe

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por Guga Ramone »

Finalmente me decidi e encarei realizar a modificação utilizando as chapinhas dentro da flauta para bloquear parte do fluxo. Ficou uma beleza, exatamente como eu queria! Não tirei fotos do procedimento, porém gravei um vídeo com o ronco do escape após a modificação. Modificação recomendadíssima à quem quer um escape esportivo que não incomode!



http://www.youtube.com/watch?v=I_p6p_ICNFM" onclick="window.open(this.href);return false;
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Escape para Tornado - esportivo porém silencioso?

Mensagem por lgp276 »

cara na minha motoca eu uso o dore da curva grossa porém é a ponteira de cidade, eu axei o ronco bem gostoso pra usar na rua... porém pra pista eu deveria ter comprado o outro que é mais aberto
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem