Duvida motor 2T nao liga!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

Ola pessoal to com uma duvida cruel fui andar na minha moto nesse fds e depois de algumas voltas quando fui ligar ela novamente nada.... entao bato o pedal e me parece leve demais da a impressao de estar com os aneis colados ou quebrados ,, nao e impressao de pistao furado.... ai a moto nao quer ligar nem no tranco ela liga tem faisca esta no ponto mas tem pouca compressao sera que ela nao liga se nao tiver compressao??????????????????????????????????????



fiquei sonhando mentalizando como funciona uma explosao ontem e me parece que nao liga mesmo pois os gazes escapam do cilindro e dai nao tem como ter explosao certo???????????????????

grande abrass a todos ... tchau:: tchau:: negativo:: negativo:: lingua2:: chorei:: chorei:: buaa:: buaa:: Conada Conada seila::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por jjacob »

Cara nesses casos o melhor é não tentar bater pedal para não piorar a situação e abrir a tampa do cilindro para dar uma olhada já que em 2T é barbada pois não tem valvula e corrente de comando....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

valew jacob sim vou abrir ,,,, mas e que queria saber se esse sintoma dos aneis e a falta de compressao fazem ela nao ligar... nao funcionar e tal,....
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por GustavoT »

c tiver sem compreensao nao liga por nada nesse mundo !!

experiencia propria, rs !!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

valew gustavo era isso que queria saber muitos obrigados a vcs ....
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Geo »

depende, a minha tá um pouco sem compressão, tem que ter sorte pra ligar ela, as vezes liga de primeira, às vezes eu gasto o solado da havaianas todinho e nao liga, só na 2ª..
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por apalareti »

Geo, tenta usar um Rider
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por ederwashington »

rapaz a faisca ta forte?mechendo com a mão no pedal de partida ta dando faisca? ou as vezes vc consegue visualizar a faisca e as vezes nao??

Abraço!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

nao reparei direito eder mas parece as vezes tem as vezes nao tem

nao bati todas as vezes com a mesma intensidade....

mas a faisca apareceu sim, troquei a vela e nada mudou

acho que o problema e no piston mesmo.... vou trocalo e ver o que da...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por pedrohrios »

Tem moto que se tiver sem compressao pega do mesmo jeito,um pouquinho mais dificil,mas pega.
Seu piston deve ter quebrado ou o anel, nao?
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por ederwashington »

Leonardo.Matsui escreveu:nao reparei direito eder mas parece as vezes tem as vezes nao tem

nao bati todas as vezes com a mesma intensidade....

mas a faisca apareceu sim, troquei a vela e nada mudou

acho que o problema e no piston mesmo.... vou trocalo e ver o que da...

Não faça essa besteira hehehe ja tive uma dt 200 e sei o que aconteceu com a sua...mesmo batendo pedal com a mão vc tem que visualizar sempre faisca...caso hora vc veja e hora nao ou quando de a faisca esteja fraca o problema esta na bobina de força(akele enrolado de fio que fica dentro do mageneto) acontece muito com dt,agrale etc pois as motos nao sa feitas para a ralação que na trilha nos damos nelas hehehe

Porque te digo que é isso tive uma dt e passei pelo mesmo problema...estava andando no coroo e du nada a moto apagou....medoooo cruel na hora de pedalar eu achava que estava com faisca pois eu via em algumas horas porem quando dava era fraca....se a bobina tiver boa tem que dar faisca pedalando com a mao e em toda volta do motor!!


Espero ter ajudado....qualquer coisa vi quevc é de brasilia tbm me liga que vou te falando 9144-2681 éder legal::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por GustavoT »

eu tive uma dt, uma vez eu tava vltando da trilha, ja tava no asfalto.. do nada ela perdeu a compressao e nunca mais ligou, só dps da retifica...

mais da uma olhada na bobina como o eder disse, n custa olhar antes !!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

valew eder muito obrigado pela gentileza...

nao sei se olho antes a bobina pois tenho que contar um segredo pra vcs ..

a ignicao e novinha nao tem 3 horas de uso e uma cachimbina completa com magneto grande comprei essa pra ver se melhora minha performance na trilha,,, a de kart e bruta demais ... o cilindro esta 0,50 com uma folguinha ate boa , vou comprar um piston de 0,75 e retificar acho q vai ser mais garantido que ficar nesse 0,50... sei la tambem..
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por ederwashington »

Olha primeiro a bobina vai por mim...deixa pra fazer retifica pra 0,75 so quando fundir hehehe
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

um blz entao,,,,..... como sera que testo ela? pois assim da pra ver ela la dentro a ignicao tem uns buracos grandes nem precis desmontar eu acho eu tenho um multimetro da mininpa mas nao sei usar todas funcoes dele sei que da pra testar com ele , mas so sei olhar voltagem e amperagem...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por pedrohrios »

a eh,esqueci de falar,qdo eu tinha a dt200, teve uma vez q ela so pegava se fosse no tranco, mesmo assim nao andava direto, so queria morrer, i levei no mecanico e ele falou q ela tava com problema na parte eletrica,talvez pode ser isso mesmo
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por ederwashington »

Leonardo.Matsui escreveu:um blz entao,,,,..... como sera que testo ela? pois assim da pra ver ela la dentro a ignicao tem uns buracos grandes nem precis desmontar eu acho eu tenho um multimetro da mininpa mas nao sei usar todas funcoes dele sei que da pra testar com ele , mas so sei olhar voltagem e amperagem...

Pega o fio que vem la de baixo ate o cdi liga no positivo do multimetro e o negativo do multimetro vc poe no quadro poe la corrente DC e testa pedalando se der abaixo de 30 volts pode rancar e jogar no meio do mato.Pode estar intermitente tbm hota dando 15 e hora dando 25 volts por exemplo é lixo tbm hehehehe legal::

Abraço!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

ok vou fazer isto entao muito obrigado pela ajuda, abrass.. mestre:: mestre::
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Guga Ramone »

ederwashington, tem um "furo" nesse teste: Corrente é medida em Ampéres e Tensão é medida em Volts. Pelo valor de 15 a 30, só pode ser tensão elétrica (q é erradamente chamada de voltagem). Então, corrigindo o post:
ederwashington escreveu:Pega o fio que vem la de baixo ate o cdi, liga no positivo do multimetro e o negativo do multimetro vc poe no quadro. Seleciona Tensão DC (Vdc) no multimetro e testa pedalando. Se der abaixo de 30 volts pode jogar fora. Pode estar intermitente tbm, hota dando 15 e hora dando 25 volts por exemplo, é lixo tbm
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

entao pessoal nesse fds fui fazer os testes a faisca estava boa em toda pedalada ela funfava troquei a vela e continuou boa entao descartei a chace de ser bobina ou outra coisa eletrica,,, dai desmontei o motor e tava la o anel colado nao quebrado apenas colado em um dos lados , entao limpei bem a canaleta e recoloquei o anel e pronto funcionou de novo hahahah o soriso na minha cara foi enorme muito bom valew ai todo pessoal que ajudou e se prontificou a ajudar aqui muito obrigado,,....... joia::: joia::: alegre:: alegre:: mestre:: mestre:: praia:: praia:: legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem