Água pingando da bomba de agua ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Geo »

agora começou a pingar a agua do radiador por um buraco que tem embaixo da bomba de agua, isso é um buraco bem pequeninho, eu acho que é de fábrica nunca tinha notado ele antes,
o fato é que toda vez que eu completo o radiador com agua, às vezes ele fica pingando por esse buraco e simplesmente não para, e às vezes também não pinga nada.

quando eu tiro a tampa do radiador vejo que baixo a água...


o que é isso !?
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por ederwashington »

A água pinga por um buraco ou pelo suspiro do radiador(akela mangueira que sai de perto da tampa e vai la pra baixo)???

tem como tirar uma foto??
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por GELOUS »

Leva numa sessão de descarrego.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Geo »

ederwashington escreveu:A água pinga por um buraco ou pelo suspiro do radiador(akela mangueira que sai de perto da tampa e vai la pra baixo)???

tem como tirar uma foto??
do buraco mesmo, do suspiro não sai nada, só quando excede o nível de àgua normal, daí desce pelo suspiro aí para e fica normal, agora pelo buraquinho tá saindo direto, mesmo com a moto desligada fica pingando, e tá descendo bastante água do radiador..

tem, amanhã eu tiro e coloco..
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Geo »

GELOUS escreveu:Leva numa sessão de descarrego.
kkkkk não tem jeito meu fi nem com descarrego, agora tenta fazer um despacho pra ver se voce fica menos roda presa
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por vivanzin »

O retentor da bomba dágua deve estar ruim. A água passa pelo retentor e cai nesse buraco.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Matsui »

Geo escreveu:
GELOUS escreveu:Leva numa sessão de descarrego.
kkkkk não tem jeito meu fi nem com descarrego, agora tenta fazer um despacho pra ver se voce fica menos roda presa
e la vamos nois denovo ..........
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por robertovarela »

Na boa Geo, troca de moto pois você nunca vai conseguir deixar essa sua CR em condições de andar, vai ser uma quebra atrás da outra, quando você estiver pensando que acabou os problemas vai ser a hora de começar a trocar a primeiras peças que foram substituidas.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Na boa Geo, troca de moto pois você nunca vai conseguir deixar essa sua CR em condições de andar, vai ser uma quebra atrás da outra, quando você estiver pensando que acabou os problemas vai ser a hora de começar a trocar a primeiras peças que foram substituidas.
Mas ele tem amor pela moto! rsrsrsrs

Eu acho que coisa ruim não adianta ficar enterrando dinheiro nela... nunca vai ficar boa. A moto é cheia de gatilho, maior cacareco, mas, como eu disse, parece que ele tem amor pela motoca.

E não to falando que é cacareco porque é antiga não, to falando é que tá detonada demais, cheia de "coisinhas" demais, não acho que tenha "estrutura" para investir.
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por ederwashington »

Eu entendo os pontos de vista da galera e o dele.

O da galera em incentivar que ele pegue uma moto + inteira pra nao ficar tendo esse tipo de dor de cabeça toda hora.Mas essa decisão de trocar ou não tem que partir dele, não adianta tambem em todo post que o cara abrir pedindo ajuda o povo ficar recriminando, temos que lembrar que cada um aqui tem um poder aquisitivo diferente do outro, as vezes essa moto apesar de tudo foi o melhor que ele pode comprar.

E entendo o lado do Geo por ja ter um certo apego a motoca, quando comprei minha DT mal cuidada eu era assim tbm, comprei uma moto cheia de gambiarras e comecei a consertar só desisti dela porque toda vez que eu queria andar ela apresentava um problema diferente ai eu vi que eu aprendia + mecanica com ela do que andar de moto mesmo, por duas vezes fui a fazenda de um brother na esperança de dar um passei legal pelas estradas de chão e o maximo que consegui sem ela quebrar foi chegar na porteira.

Geo coloca a foto do lugar que ta pingando que vou tentar te ajudar

Abraço a todos!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por vivanzin »

Ninguem respeita os tópicos do Geo pois ele tbm não demonstra respeito pelos outros. Aí vira essa bagunça.

De qqr forma, eu já passei anos enterrando dinheiro em DTs que por mais novas que fossem sempre davam algum problema.

Mas voltando ao assunto do tópico, ainda acho que é o retentor que tá ruim.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Predador »

Se cada vez que ele pedir ajuda ficarem falando pra trocar de moto é fróids, o conselho já está dado, mesmo a centenas de km da moto.
Com certeza é o retentor, deve estar uns R$30,00. Se quer fazer um serviço 100% garantido tem que tirar a tampa lateral, desmontar a bomba de agua e trocar o retentor de óleo, de água, o rolamento e as juntas. De peças deve dar quase R$120,00. Eu já cheguei a trocar só o retentor e usei até junta velha e não deu problema mas hoje não faria assim novamente.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por MachineAccelerator »

é retentor com certeza ou eixo gasto. O retentor custa menos de R$ 10,00.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Geo »

vou tentar trocar esses retentores todos quando a biela chegar pra aproveitar a mão de obra..

ela só pinga quando quer, às vezes não pinga nada, mas quando eu ligo a moto pinga mais, ou então quando eu retiro a tampinha do radiador, aí imediatamente ela começa a pingar. não tive tempo de tirar as fotos hoje..

eu gosto da moto e não me importo de esperar e gastar dinheiro com ela, e vou continuar gastando não quero nem saber quanto vai custar

não vendo ela primeiro porque nao tenho condição de comprar uma 250 2t mais nova, muito menos dinheiro pra comprar uma 250f ( não gosto mesmo entao não faz diferença ).

esses retentores será que encontro por aqui ? é uma peça comum ordinária ou é exclusiva pra essa moto?
savassi
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à12 16:32

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por savassi »

Devagar e sempre.... vai curtindo a motoca !!!
Aos poucos vc vai arrumando e deixa ela do seu jeito !!! Tb acho q é o retentor da bomba !!!

abrasss
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por vivanzin »

Na autorizada não vai ser caro o retentor. Se não tiver, pega as medidas dele e vai em alguma loja de retentores que devem ter.
Roberto Toledo
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Abril 2010 à39 10:58

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por Roberto Toledo »

Existem lojas que fazem esses retentores sob medida Geo...
Leva a bomba d'água lá e pede para fazerem...as vezes vale á pena
Nossa equipe deu uma motinho 50cc pro filho do nosso ex mecanico, estourou o retentor da bengala, e o preco era ridiculo ( R$ 60,00 ). Levamos na Feirabor e fizemos o par por R$ 18,00. tá lá até hoje...

Abcs
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por robertovarela »

Troquei o retentor da bomba dágua da minha 450 e foi R$ 12,00 comprado em casa de rolamento.
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por ederwashington »

Quando eu acreditei que o retentor da minha RMX tava com problema retirei e levei numa loja aki em brasilia que chama Rolapel e so levar que eles tiram as medidas na hora!So nao encontrei da RMX porque ele é um retentor de dupla ação pra óleo e agua(tem akela bordinha com a molinha dos 2 lados) no seu caso creio que sua moto tenha 2 retentores um pra óleo outro pra agua será facil encontrar em lojas de rolamentos e retentores.
Se vc tiver algumas ferramentas basicas da pra vc desmontar em casa mesmo e evitar gastar com mão de obra como eu fiz, não tem segredo quando vc desmontar segure o eixo e balance e veja se ele esta firme somente rodando ou se esta com folga, se tiver com folga pode ser 2 coisas eixo do rotor gasto ou rolamentos estourados, esses rolamentos costumam ser baratos certa de 10 a 15 reais os de 1ª linha .


Abraço e boa sorte com a motoca!!!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Água pingando da bomba de agua ?

Mensagem por pedrohrios »

Bom,pelo visto vc nao sabe, mas essas moto eh bom andar com fluido de radiador pra nao acontecer isso,e pelo visto, ela deve ta com o eixo gasto tambem. Leva no mecanico e pede ele pra tirar o eixo e conferir, e ai vc recondiciona ele que fica bom.Este problema e ``comum`` pra quem nao usa fluido no radiador.
Quando voce liga ela, ela tem de vazar mesmo, por isso tem esse buraco pra precaucao, se vc tampar esse buraco(como um vendedor fez uma vez com uma moto que comprei) ela vai misturar a agua no oleo(se ja nao ta misturando um pouco) e ai se vc andar assim e pior ainda.
Essa historia de vc nao vender a moto pq nao tem dinheiro pra comprar uma 250, nao tem dessa nao(HOJE NINGUEM QUER ,quemrem 4t,por isso ela ta baratinha), o dinheiro que vc ta gastando na sua moto, vc vende ela, guarda o dinheiro q vc iria gastar,e junta mais um poquinho e compra uma 250 que e mais dificil de dar problemas no motor, 125 e moto que precisa muito cuidado, bom mecanico, e bom dono eh claro. Se ela nao tiver 100% ok, ela nunca vai andar como uma 125,ela nao aceita gambiarra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem