Como desmontar/montar aros ??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por GustavoT »

Fala pessoarr...
hehe

Vou mandar pintar meus aros em um lugar de pintura automotiva e anodizar os cubos.

Pesquisei e vi é mais caro, mais ficar pintando com tinta spray e ter que ficar retocando depois vai tirar minha paciencia.

O mecanico cobra 100 reais por roda pra desmontar e montar... to achando meio caro, e como eu gosto de tentar fazer tudo que eu puder na moto, até por hobbie mesmo, to querendo eu mesmo fazer isso.

Como que é pra tirar os raios, so ir desapertando na chave?
Pra montar qual o segredo ??

Nao tenho chave de raio, qual chave preciso comprar??

Depois mostro o resultado !! Até mes que vem ja pretendo estar com tudo feito.

Abraços !!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por Gustavo/PR »

desmontar e facil, só ir soltando tudo mesmo... mas centrar os aros não é para qualquer mecanico! Muito menos para nós, leigos. Então mande para quem sabe montar.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por Matsui »

ate o cara da bicicletaria monta tudo certinhoe vai te cobrar so uns 20 reais mas o aperto dos raios de moto e diferente e bem mais apertado entao tem que coferir bem ...

e o tal negocio ne, o barato pode sair caro.... mas eu arriscaria...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por GustavoT »

que chave eu preciso pra ir soltando tudo ?

pra montar tem que ter alguima tecnica ??

dependendo do quanto for complicada a montagem correta eu mando pro mecanico depois, mais eu quero primeiro tentar pra ver c consigo !!
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por fernandoleonel »

Que caro, ta louco...

Aqui fica 20 reais cada roda...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por PERUCH »

putz... o mecanico te meteu a faca bonito

Desmonta vc mesmo , chave de raio é bem baratinho e vende em lojas de moto peças.

Aí vc manda pintar e tal.. depois vc paga so p outro cara montar.

Meu mecanico cobr em torno de 50 pilas p montar e desmontar e centrar as 2 rodas.. fiz isso na minha TOrnado
de rua
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por Gargamel »

Não é tão simples assim não hein....

Moto d trilha enferruja, se os niples estiverem travados se prepare para perder alguns....
Na minha KXF troquei TODOS os dianteiros, não aproveitei nenhum.
E isso por q o meu mecanico passou uma semana colocando fluido d freio neles (ajuda a liberar)....E olha q eram d aluminio.
Se os seus já tiverem sido mexidos e forem de ferro pode se preparar para ter q cortar raio pra desmontar....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por cascao »

fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por fernandoleonel »

Esquentar com um maçarico também ajuda soltar, caso estejam travados!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por ale primo »

Minha opinião também.
Desmontar raios é uma loteria.
Por isso a cada duas lavagens eu passo desingripante nos niples e sempre confiro o aperto e reaperto dos raios. Nos que travam eu marco com durex e vou pingando oléo de freio até chegar a hora de sacar o pneu, quando aproveito pra destravar com chave de fenda e chave de raio.

Gargamel escreveu:Não é tão simples assim não hein....

Moto d trilha enferruja, se os niples estiverem travados se prepare para perder alguns....
Na minha KXF troquei TODOS os dianteiros, não aproveitei nenhum.
E isso por q o meu mecanico passou uma semana colocando fluido d freio neles (ajuda a liberar)....E olha q eram d aluminio.
Se os seus já tiverem sido mexidos e forem de ferro pode se preparar para ter q cortar raio pra desmontar....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por carlos_edu »

Fiz a pergunta em outro tópico mas nesse entendí o q são raios travados.

Alguma dica de como efetuar o reaperto da raiação? Parece q tem q ser aperta 1, pula outro... Quero fazer eu mesmo, pois o mecânico tá complicando a história. Ele nem olhou e disse q eu tenho q mandar destravar. Nem sei se tem algum travado. Quero checar.

tks,
Cadu
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por GustavoT »

vou desmontar mandar pintar e levar no mecanico so pra ele montar !!!

putz o mecanico ta cobrando muito caro entao, vou correr atras de outro !!

valeu pelas dicas galera !!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por ale primo »

carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por carlos_edu »


So simple. Tks a lot!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por synval »

Em BH, o sujeito sendo esperto e entendendo um cadim de mecânica de motos Trail, e que abra uma boca de porco qualquer, fica dono das Fôia rápidinho, por dois motivos: Primeiro, porque tudo que é relacionado a TRILHA naquela terra, é superfaturado, na maior cara-de-pau(ROUBAR DE TRILHEIRO EM BH, É UMA INSTITUIÇÃO) !! Segundo: Porque a grande maioria dos Trilheiros de lá, não entendem absolutamente P... nenhuma de moto, a não ser, encher o tanque e acelerar...
Digo sempre que BH, é o último lugar do mundo, onde eu compraria uma moto de trilha usada...
Ô GustavoT, môfio... Apruma o corpo, fica ativo sô !!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por GustavoT »

Synval,

nao da pra generalizar pq isso vai da condicao de cada um.

Eu faço tudo que está ao meu alcance, tenho algumas ferramentas e moro em predio, nao tenho espaço seja pra lavar a moto ou fazer muita bagunça.
Tenho amigos que fazem tudo na moto, mais a grande maioria realmente nao sabe fazer nada.
Tem a questao do tempo tambem, tem gente que trabalha tanto que só ve a moto na hora de ir pra trilha. Tem uns que tem tempo de sobra e da pra dar uma mechida na moto de vez em quando.

Voce mesmo ja me auxiliou em outros topicos, sempre antes de levar pro mecanico eu vejo o que da pra eu fazer na magrela. Infelizmente tem coisa que pra mim fica complicado, entao eu acabo pagando.

Sobre os preços é fróids mesmo, qualquer ida no mecanico é uma facada !!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Como desmontar/montar aros ??

Mensagem por synval »

Pois é GustavoT, presta atenção prá não ser garfado... Converse com quem está mais rodado que vc. e pegue umas dicas e informações de um mecânico bom que te sirva com uma mão de obra de melhor qualidade e honesta, e que não te coma a B..... na hora de pagar.
Tenho comigo que, embelezar a moto vai do gosto de cada um, mas procure pensar também que a tal da "beleza" não soma absolutamente nada quando vc. vai vender a moto, ou mesmo quando vc. vai para o mato, pois a beleza não agrega potência, rendimento, não melhora a suspensão, tração ou até mesmo a pilotagem... Como eu disse, vai do gosto de cada um, mas eu(particularmente) prefiro andar numa moto com visual 100% careta, mas que esteja com a melhor preparação possível de motor, suspensão, pneus, freios etc.., para proporcionar a MIM, quando ando em cima dela, um real prazer!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem