Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por jjacob »

Tudo bem pessoal, as vezes caiam gotas de uma mangueira de suspiro do carburador, então nesse find abri para dar uma conferida e a agulha esta ok sem marcas na ponta de borracha da mesma. Bem então venho ate os colegas pedir ajuda para resolver 2 questões.

1º: Uma coisa me chamou atenção foi que a lingueta de metal da boia pressiona a agulha na diagonal, ou seja, a lingueta aperta a agulha tanto para baixo como para o lado direito(ver foto abaixo). O correto não seria que essa lingueta tivesse um formato mais horizontal pressionando a agulha apenas para baixo?

2º: O pino que prende a boia possui 2.41mm de diâmetro, e o orificio onde ele vai preso no corpo do carburador possui um diâmetro de 3.01mm, mas não existe marca de desgaste no buraco onde o pino vai, ou seja essa folga parece vir de fabrica, isso é normal?

Imagem
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por cascao »

A folga no pino não é normal. ali normalmente é justo. Acho que dá para embuchar.
se consertar o pino acredito que a lingueta passará a empurrar a agulha do jeito certo.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por jjacob »

Nossa já tava perdendo a esperança que alguêm responderia! heheheh

Valeu cascão.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por Matsui »

confira tambem jacob se onde o eixo passa na boia esta na mesma medida do carburador,...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por jjacob »

Esse é outro ponto Leonardo, o local onde o pino passa pela boia possui um tubinho de material da mesma cor dos gigleurs assim o pino passa justo sem problemas, achei alguns videos no youtube de pessoas montando e desmontando esse carburador Keihin pwk e não consegui reparar se existia o tubinho. Abaixo vai uma foto que mostra melhor. Bem vou pesquisar por algum catalogo de peças, mas as CR250 por acaso não usam um carburador desses tambem?

Eu achei esse esquema de regulagem mas o carburador é um pouco diferente.
http://www.4shared.com/document/2UoW9U0 ... a_Keih.htm


E a fotinho:
Imagem
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por jmkohigashi »

JJACOB, o orificio da boia onde passa o pino foi embuchado com tubo de bronzina , acho que essa boia foi adaptada de outra moto .....
Minha KDX220 esta no mecanico e vou pedir para medir o diametro do pino da boia só para ter certeza da minha afirmação.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por Matsui »

eu tenho um carburador Keihin PJ e ele nao tem essa bucha de bronze ai nao ,,,tenta ver se tirando essa bucha ira ficar com a mesma medida do orificio do carburador mesmo, assim da pra por outro eixo e acabar com essa folga,....

me parece que da pra medir sem retirar ne...
e dai se for parecido e so meter a marreta e tirar a bucha hehehe rsrsrs,,,, nao leve ao pe da letra...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por jjacob »

Tudo bem jmkohigashi, cara iria ser bem legal se você consegui-se as medidas do pino e quem sabe umas fotinhos tambem.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por Ronaldo p.a »

Têje desenterrado kkk, eai jjacob, você ainda está com a mesma kdx? Como você resolveu?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por jjacob »

Comprei boia e agulha novas e fiz um pino que coubesse certinho no carburador.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Ajuda com carburador Keihin da KDX220

Mensagem por Ronaldo p.a »

No seu caso o pino coube na bóia nova? Como se tivesse com um pino mais fino adaptado? É que tamos com uma aqui que tá com os furos bem folgados, e até ovais, daí eu to pensando se dá pra embuchar no carburador? Porque um furo tá mais baixo que o outro, e se deixar o carburador de pé a bóia desce tanto que a agulha sai e não volta para vedar denovo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem