Coroa de ALuminio!?
Re: Coroa de ALuminio!?
Consegui comprar uma Vaz de aço 50 dentes, mas vou te dizer, que coisa complicada de comprar... Riffel todo mundo tem à venda, já Vaz é díficil de achar loja que tenha com uma variedade de modelos e tamanhos.
Segunda-Feira recebo ela e faço a troca da mesma.
Vou continuar usando a mesma corrente e pinhão. Sei que não é o correto, mas acredito que uma corrente Regina com 1500Km não deve estar ruim, o ajuste da tensão da mesma estava bem no início. Os dentes da coroa original de alumínio também estavam com pouquíssimo desgaste, acredito que o material desta coroa original é que é ruim, por isto a quebra de 3 dentes.
Segunda-Feira recebo ela e faço a troca da mesma.
Vou continuar usando a mesma corrente e pinhão. Sei que não é o correto, mas acredito que uma corrente Regina com 1500Km não deve estar ruim, o ajuste da tensão da mesma estava bem no início. Os dentes da coroa original de alumínio também estavam com pouquíssimo desgaste, acredito que o material desta coroa original é que é ruim, por isto a quebra de 3 dentes.
Re: Coroa de ALuminio!?
Bom pessoal... resolvi!
Coloquei:
Coroa Supersprox Alumínio Anodizada Azul (50 dentes) + Corrente O`ring KMC + Pinhao Riffel (13 dentes)
A corrente original da WR (DID) durou 3636Km (quebrou um elo) e a corrente KMC c/ oring durou 3874Km.
Em comparacao, achei melhor usar a corrente KMC mesmo!
O pinhao Original da WR (n sei a marca) durou 3345Km, o seguinte da Riffel durou 2791Km e o ultimo (que nao estava ruim a ponto de trocar, mas aproveitei que estava trocando tudo) durou 1374Km.
Em comparacao, coloquei outro Riffel, o Custo x Beneficio foi bem interessante!
E Finalmente, a coroa ORIGINAL (n sei a marca) durou 7510KM (apesar de estar com os dentes um pouco finos, nao estava com os dentes curvados).
Agora coloquei a Supersprox Aluminio. Ta escrito na embalagem que os dentes sao inquebraveis!
O que me motivou a troca da relacao inteira foi a corrente que nao dava mais...
Como o pinhao estava meia vida e a coroa estava começando a entrar na fase de: "Ei! To cansada de levar corrente" ...rsrsrs, achei melhor trocar TUDO a fim de ter uma melhor durabilidade e "per-formance" em todo o conjunto.
Agora é usar e esperar pra ver o que acontece!
Coloquei:
Coroa Supersprox Alumínio Anodizada Azul (50 dentes) + Corrente O`ring KMC + Pinhao Riffel (13 dentes)
A corrente original da WR (DID) durou 3636Km (quebrou um elo) e a corrente KMC c/ oring durou 3874Km.
Em comparacao, achei melhor usar a corrente KMC mesmo!
O pinhao Original da WR (n sei a marca) durou 3345Km, o seguinte da Riffel durou 2791Km e o ultimo (que nao estava ruim a ponto de trocar, mas aproveitei que estava trocando tudo) durou 1374Km.
Em comparacao, coloquei outro Riffel, o Custo x Beneficio foi bem interessante!
E Finalmente, a coroa ORIGINAL (n sei a marca) durou 7510KM (apesar de estar com os dentes um pouco finos, nao estava com os dentes curvados).
Agora coloquei a Supersprox Aluminio. Ta escrito na embalagem que os dentes sao inquebraveis!
O que me motivou a troca da relacao inteira foi a corrente que nao dava mais...
Como o pinhao estava meia vida e a coroa estava começando a entrar na fase de: "Ei! To cansada de levar corrente" ...rsrsrs, achei melhor trocar TUDO a fim de ter uma melhor durabilidade e "per-formance" em todo o conjunto.
Agora é usar e esperar pra ver o que acontece!
Re: Coroa de ALuminio!?
Esta Supersprox de alumínio encontrei a venda no Zelão por R$ 180,00. Decidi colocar a de aço depois de ler os posts do pessoal. Que diferença de durabilidade da sua coroa original para a da minha moto, a minha durou só 1522Km.
Recebo na Segunda-Feira a coroa nova, e como estou colocando uma de 50D no lugar da original de 48, não tenho certeza se a corrente vai ter elos suficientes. Caso não tenha, vou precisar trocar a corrente também, e vou de KMC, pois pelo seu relato é tão boa quanto a DID.
Recebo na Segunda-Feira a coroa nova, e como estou colocando uma de 50D no lugar da original de 48, não tenho certeza se a corrente vai ter elos suficientes. Caso não tenha, vou precisar trocar a corrente também, e vou de KMC, pois pelo seu relato é tão boa quanto a DID.
Re: Coroa de ALuminio!?
isso pode ser uma pergunta simples, mas como eu faço pra marcar a KM da minha moto ?guiaracar escreveu:Bom pessoal... resolvi!
Coloquei:
Coroa Supersprox Alumínio Anodizada Azul (50 dentes) + Corrente O`ring KMC + Pinhao Riffel (13 dentes)
A corrente original da WR (DID) durou 3636Km (quebrou um elo) e a corrente KMC c/ oring durou 3874Km.
Em comparacao, achei melhor usar a corrente KMC mesmo!
..
Re: Coroa de ALuminio!?
com um hodometro né manoGeo escreveu:isso pode ser uma pergunta simples, mas como eu faço pra marcar a KM da minha moto ?guiaracar escreveu:Bom pessoal... resolvi!
Coloquei:
Coroa Supersprox Alumínio Anodizada Azul (50 dentes) + Corrente O`ring KMC + Pinhao Riffel (13 dentes)
A corrente original da WR (DID) durou 3636Km (quebrou um elo) e a corrente KMC c/ oring durou 3874Km.
Em comparacao, achei melhor usar a corrente KMC mesmo!
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Re: Coroa de ALuminio!?
Vidigal escreveu:com um hodometro né manoGeo escreveu:isso pode ser uma pergunta simples, mas como eu faço pra marcar a KM da minha moto ?guiaracar escreveu:Bom pessoal... resolvi!
Coloquei:
Coroa Supersprox Alumínio Anodizada Azul (50 dentes) + Corrente O`ring KMC + Pinhao Riffel (13 dentes)
A corrente original da WR (DID) durou 3636Km (quebrou um elo) e a corrente KMC c/ oring durou 3874Km.
Em comparacao, achei melhor usar a corrente KMC mesmo!
..
Ou então através do tempo e a velocidade média.
Re: Coroa de ALuminio!?
...rsrsgeo escreveu:
isso pode ser uma pergunta simples, mas como eu faço pra marcar a KM da minha moto ?
a minha moto é a WR 2007, ela tem odometro digital!
prefiro controlar por quilometragem do que por horimetro!
abs
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Re: Coroa de ALuminio!?
coloca um GPS
Re: Coroa de ALuminio!?
Caracas.... 7510 km numa moto de trilha ?
Ou tais rodano no asfalto com ela hein Guiaracar ?? heehehe
Nunca parei p pensar nesse tipo de coisa.
Tipo, ando uns 80 - 90 Km todo sábado com a CRF 230
uns 320 - 360 km por mês..
POr ano = 4320
Mas joga isso tdo pela metade, pq tem final de semana q nao ando...
Caraca...
aeauehuaehae
Ou tais rodano no asfalto com ela hein Guiaracar ?? heehehe
Nunca parei p pensar nesse tipo de coisa.
Tipo, ando uns 80 - 90 Km todo sábado com a CRF 230
uns 320 - 360 km por mês..
POr ano = 4320
Mas joga isso tdo pela metade, pq tem final de semana q nao ando...
Caraca...
aeauehuaehae
Re: Coroa de ALuminio!?
PERUCH escreveu:Caracas.... 7510 km numa moto de trilha ?
Ou tais rodano no asfalto com ela hein Guiaracar ?? heehehe
Nunca parei p pensar nesse tipo de coisa.
Tipo, ando uns 80 - 90 Km todo sábado com a CRF 230
uns 320 - 360 km por mês..
POr ano = 4320
Mas joga isso tdo pela metade, pq tem final de semana q nao ando...
Caraca...
aeauehuaehae
Pois é Peruch, mas é isso mesmo!
Essa moto peguei zero e ta comigo fazem 3 anos!
Se voce fizer os calculos, da isso mesmo, e olha que eu fiquei algum tempo parado hein!
Pro c ver q essas motos de anuncio que dizem "pouco rodada"... rsrsrs
Faz os calculos ai!
Re: Coroa de ALuminio!?
Acredito que N fatores são responsáveis pela durabilidade de um conjunto de coroa/corrente e pinhão...
-Tensão correta e principalmente ALINHAMENTO do conjunto.
- Limpeza correta e períódica do conjunto
- Lubrificação com produto adequado
- O tipo de trilha que se anda. EX: Muito barro/ pedras grandes = maior desgaste
- Peso do piloto
- Qualidade da corrente, da coroa e do pinhão
- Tipo de corrente -Retentor(O'ring) e Sem retentor.
ETC ETC....
-Tensão correta e principalmente ALINHAMENTO do conjunto.
- Limpeza correta e períódica do conjunto
- Lubrificação com produto adequado
- O tipo de trilha que se anda. EX: Muito barro/ pedras grandes = maior desgaste
- Peso do piloto
- Qualidade da corrente, da coroa e do pinhão
- Tipo de corrente -Retentor(O'ring) e Sem retentor.
ETC ETC....
Editado pela última vez por synval em 14 Novembro 2010 à41 09:06, em um total de 1 vez.
Re: Coroa de ALuminio!?
com certeza!synval escreveu:Acredito que N fatores são responsáveis pela durabilidade de um conjunto de coroa/corrente e pinhão...
-Tensão correta e principalmente ALINHAMENTO do conjunto.
- Limpeza correta e períódica do conjunto
- Lubrificação com produto adequado
- O tipo de trilha que se anda. EX: Muito barro/ pedras grandes = maior desgaste
- Peso do piloto
- Qualidade da corrente, da coroa e do pinhão
- Tipo de corrente -Rentor(O'ring) e Sem retentor.
ETC ETC....
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