FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por Sussumu Gondo »

Olá galera eu não sou nenhum mecanico , mas ontem eu tirei a tampa de valvula da minha YZ250F 2005, e resolvi medir as pastilhas.
Tenho noção no que estou mexendo , sendo que eu ja desmontei varias vezes motor de Tornado que eu tinha , e antigamente da minha DT180.
Eu fiz a medição e as IN mediram 0,11mm , 0,10mm e 0,11mm( no manual esta uma variação de 0,10 minima a 0,15mm maxima) e a EX mediram 0,17mm e 0,18mm ( no manual esta 0,18mm minima a 0,22mm maxima).
Bom queria saber se alguem podeira me ajudar , se eu já troco as pastilhas e ou ando mais algumas horas com ela??
Minha moto esta com 40 horas , ando tipo intermediario , pois sou over 40(kkk), foi trocado tudo novo cabeçote, valvulas biela, tudo....
Aguem pode me ajudar, tirar essa duvida, eu sei que melhor mandar num mecanico bom, mas ainda nem liguei pra nimguém, mas vou ligar.....e trocar essas duvidas..
ABRAÇOS SUSSUMU #327
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por apalareti »

Porque vc abriu o cabeçote? Estava fazendo algum barulho? Estava difícil de ligar a moto (embora normalmente é carburação)?
Pelo que vc fala eslas estão próximas ao ideal, a tolerância máxima está longe ainda. Se não houver nenhum outro sintoma eu não mexeria.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por guiaracar »

apalareti escreveu:Porque vc abriu o cabeçote? Estava fazendo algum barulho? Estava difícil de ligar a moto (embora normalmente é carburação)?
Pelo que vc fala eslas estão próximas ao ideal, a tolerância máxima está longe ainda. Se não houver nenhum outro sintoma eu não mexeria.
É!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por apalareti »

Cara, a única que está fora de especificação é essa EX 0,17. Se mecher seria só nela.
Como esta a corrente de comando, e guias?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por carlos_edu »

A troca das pastilhas não é pq abriu ou pq tem horas de uso. É pq tem q deixar dentro das especificações.
Pelo jeito, essa de 0,17 já ocorreu mínimo desgaste na sede e apertou um pouco. Concordo com o pala de troca-la para ficar dentro da especificação (0,18).
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por apalareti »

carlos_edu escreveu:A troca das pastilhas não é pq abriu ou pq tem horas de uso. É pq tem q deixar dentro das especificações.
Pelo jeito, essa de 0,17 já ocorreu mínimo desgaste na sede e apertou um pouco. Concordo com o pala de troca-la para ficar dentro da especificação (0,18).
Cara, me explica como o desgaste aperta?
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por Sussumu Gondo »

Caros amigos primeiro queria agradecer a todos a atenção, mas minha moto não esta com barulho nenhum diferente, é que o estou fazendo seria uma preventiva para que não possa dar problema futuro.
Uns 03 ou 04 meses para cá percebi que ficou um pouco mais chata de pegar, mas nada parecido com o pessoal que tem CRF250 que me parece que quando ela não quer pegar é muito dificil de fazer com que pegue.
Falei com um mecânico da região , com muitas boas referêncais e ele me disse que minha motoca esta quase no limite das folgas das valvulas, porém não tem problema algum andar assim, mas ele prefere deixar ela mais soltas , tipo IN 0,14mm ou 0,15mm e EX 0,22 +- , porque trabalhando com valvula um pouco maus justa ela esquenta mais o motor e poder judiar mais das válvulas .
BOM AGRADEÇO A TODOS PELAS MENSAGENS , VAMOS DISCUTIR.
Ele cobrou o toal de R$ 150,00 pelos ajustes ( serviço) e pelas pastilhas
Acho que esta dentro do padrão.
Valeu Sussumu
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por carlos_edu »

apalareti escreveu:
carlos_edu escreveu:A troca das pastilhas não é pq abriu ou pq tem horas de uso. É pq tem q deixar dentro das especificações.
Pelo jeito, essa de 0,17 já ocorreu mínimo desgaste na sede e apertou um pouco. Concordo com o pala de troca-la para ficar dentro da especificação (0,18).
Cara, me explica como o desgaste aperta?
Pala, se o desgaste é na sede de válvula (dentro do cabeçote) a válvula não vai subir mais e o espaço entre o comando e pastilha não ficaria menor?

Pq acha q diminuiu o espaçamento da pastilha? O famoso "valvula presa"? (q não é o caso, ainda).
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por apalareti »

carlos_edu escreveu:
apalareti escreveu:
carlos_edu escreveu:A troca das pastilhas não é pq abriu ou pq tem horas de uso. É pq tem q deixar dentro das especificações.
Pelo jeito, essa de 0,17 já ocorreu mínimo desgaste na sede e apertou um pouco. Concordo com o pala de troca-la para ficar dentro da especificação (0,18).
Cara, me explica como o desgaste aperta?
Pala, se o desgaste é na sede de válvula (dentro do cabeçote) a válvula não vai subir mais e o espaço entre o comando e pastilha não ficaria menor?

Pq acha q diminuiu o espaçamento da pastilha? O famoso "valvula presa"? (q não é o caso, ainda).

Hummm.... neste caso o pastilhamento não seria palhativo (mais viável neste momento)?
Será que uma mistura mais rica diminuiria esse desgaste?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: FOLGA PASTILHAS VÁLVULAS YZ250F

Mensagem por carlos_edu »

Isso aconteceu na minha X. Mas se a redução do espaçamento é pequena (como no caso), faz-se o ajuste com a pastrilha e acompanha-se evolução. Se persistir a redução e checagens posteriores, pode ser aumento no desgaste da válvula. Aí troca-se a válvula.

Esse sintoma acontece mais nas Honda. Em Yamaha é difícil. Nas Honda, é qualidade de material. Como nas Yamaha não há esse tipo de problema, tem q ficar esperto com filtro de ar sujo (q pode acarretar desgaste em sede de válvula).

Essas coisas eu aprendí de o Negretti comentar comigo.

abrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem