Como faço pra colocar um freio a disco maior na Tornado,

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Como faço pra colocar um freio a disco maior na Tornado,

Mensagem por fabiobiker »

Existe algum kit ou adaptação facil pra um disco maior na Tornado??? Aquele disco original parece disco de Jog, gostaria de saber se é possivel adaptar algum disco ou se existe algum kit.
Abraços.
FAbio.
Tuca
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Setembro 2004 à43 01:25

Mensagem por Tuca »

E ai Fabio, tudo beleza? cara, o disco da Tornado é esperto pra caramba e mesmo usado num ritmo de pista nao aquece nem tem fadiga.. acho que uma miudança seria apenas estética..

Em pista ele chega a travar se cravar os dedos na hora H.. rss... Todas Tornados que ja bvi andando em pista ( de SM.. ) , nenhuma delas tinha disco diferente do original..

O que vc poderia fazer para deixar ele mais estupido , seria instalar um AEROKIP.. mas sinceramente.. nao acho necessario nao..

Mas se a mudança for apenas por motivos esteticos.. vc pode mandar fazer um disco numa medida maior e fazer um alongador para preder a pinça de freio..

valeu
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Tuca escreveu:E ai Fabio, tudo beleza? cara, o disco da Tornado é esperto pra caramba e mesmo usado num ritmo de pista nao aquece nem tem fadiga.. acho que uma miudança seria apenas estética..

Em pista ele chega a travar se cravar os dedos na hora H.. rss... Todas Tornados que ja bvi andando em pista ( de SM.. ) , nenhuma delas tinha disco diferente do original..

O que vc poderia fazer para deixar ele mais estupido , seria instalar um AEROKIP.. mas sinceramente.. nao acho necessario nao..

Mas se a mudança for apenas por motivos esteticos.. vc pode mandar fazer um disco numa medida maior e fazer um alongador para preder a pinça de freio..

valeu
TBm acho................tanto k o Sandro Hoffman, k tem a tornado mais cara do brasil (acho eu) usa os freios originais, até o traseiro.

Mas se vc quiser deixar o freio bem fróids mesmo, poem akele kit da master, k acho k aumente o disco (original 240mm, acho k ele vai pra 260mm ou 270mm), depois ponha uma pastilha de freio, composto macio, e depois adicione o Aerokip

VIXXIIIIIIIIII, fica freio fróids, mas como o tuca disse, naum compensa.................naum mesmo

O Kit master, acho k custa 480 reais, + uns 200 ou 300 do aerokip, + 140 das pastilhas Braking
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala ae grande Tuca!!! Tudo bem velho??? E o pessoal do ex-DMT, tem tido contato com alguem??? Fala ae bessa27, beleza??? Valeu ai pelas dicas, não sabia desta, a minha estes dias precisei do frio e ela me deixou na mão, mas estive vendo o disco, ele tem umas ondulações, acho que pode ser isto, vou colocar as pastilhas da Cobreq pra ver se melhora, estes dias troquei o fluido, agora vou trocar as pastilhas. Interessante as dicas. Onde eu encontro este kit da Master???
Forte abraço.
Fabio.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Ah, o que é Aerokip??? eu sou aprendiz..tenham paciencia comigo.
Forte abraço.
Fabio,
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

fabiobiker escreveu:Ah, o que é Aerokip??? eu sou aprendiz..tenham paciencia comigo.
Forte abraço.
Fabio,
Aeroquip é um tipo de mangueira de freio que tem uma malha de aço ao redor (vc ve mto em moto tipo Harley, pra q, eu nem faço idéia). A idéia é que a mangueira sem o aeroquip expande qdo vc pressiona o freio, "dissipando" a pressão que deveria ir para a pinça. O aeroquip não deixa a mangueira expandir.

Eu tava um dia desses olhando as lojas online e vi freios oversize pra Tornado, acho que foi na RS1.com.br
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala Crosschão e tornado_tinkerer, beleza cara, olha só, eu num disse que ia só aprender com voces...aqui na aviação estas mangueiras raramente são usadas, apenas em áreas como amortecedores etc...mesmo assim, tem avião que não usa acredita??? Porra, esta pastilha eu não conhecia...valeu pelo toque.
Um forte abraço.
Fabio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Depois eu vou fazer um tópico exclusivo sobre esse sistema de freio traseiro para Tornado...Vou fazer um para dianteiro tb...Mas quem tiver interesse é soh perguntar....

Aqui vão algumas fotos....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fera não :?:
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala ae Fabricio, tudo bem cara??? quanto é que sai pra eu colocar um deste na frente da minha menina??? Ele é maior que o original??? Melhora muito o freio??? Eu sou fissurado em freio...rs, minhas bikes quando eu corria de mountain bike eram unsuperaveis em freio...eu deixava afinadinho..preciso mexer mais na moto tb... Dá a dica ai deste freo dianteiro.
Abração.
Fabio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E aê Fábio....blz?

A moto do Fabiano tb tem os freios insuperáveis..hehehehhehe....precisa de ver nas corridas....a galera coloca o pistão, o carburador de CR, fazem de tudo.....as motos ficam alinhadas na reta, mas quando chega na curva, o "bote" é certo...O Fabiano ganha todas....precisa ver a diferença...até a galera das importadas elogia os freios da moto dele...

Quanto as suas perguntas, vamos lá;
- Atualmente estão sendo vendidos discos de freios com desenhos mais bonitos para Tornado...e esse do Fabiano não é o caso. Na época em q ele comprou, veio junto um adaptador, já q o freio tem 280mm de diâmetro...Esses q estão sendo vendidos continuam com os 240mm originais....
Mas o kit já é próprio para Tornado...

Se tiver mais dúvidas, basta postar...

Abraços... :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Alguem ae sabe se existe esses kits de disco dianteiro mais para a dt200?
Se tive, quanto que ta + ou -?
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala ae Fabricio!!! Beleza??? Como é que eu faço pra colocar um freio destes que esta na foto na minha??? ele é 280mm??? Onde eu encontro pra vender??? Vou ter que trocar a pinça??? Melhora muito???
Abração.
Fabio.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Fabião,

Dê uma olhada no link abaixo. Eu sei que a Master produz discos de freio oversize para a Tornado. Acho que o link (para a Loja WV, em São Paulo) mostra este produto. Tenho um amigo que instalou, o qual me disse ter pago ao redor de R$ 500, pelo kit (disco + adaptador da pinça).

http://www.wvracing.com.br/detalhe.asp? ... as&cod=306

Abraço,

Marcão
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Brigado Marcão!!! Bacana a bagaça hein!!! Só o preço que francamente...acho desonesto...fróids né... 500 dinheiros!!!! Como ficou o freio de seu amigo, qual foi a melhora na frenagem??? Ficou muito melhor???
Abração.
Fabio.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabricio...
que cudo é esse ??? é de DT 2oo r mesmo ???
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Aí Fábio, já vi q tu gosta de muita coisa boa, sem dúvida os freios além da estética o poder da frenagem é muito melhor. Uso na dianteira um Oversize custou a 2 anos atrás R$ 450,00, não tem necessidade do aeroquip, na traseira também é Oversize, hoje ficaria por uns 1600,00 toda a adaptação ( isso é coisa boa, o preço vale! ) , tenho amigos que sabem como a moto freia bem. Isso já me garantiu muitas vitórias.
No Cross-country é que fiquei feliz, todos morro abaixo sem freio, enquanto eu estava armado até os dentes, fiz o que queria, o rendimento foi animal.

Qualquer dúvida, mande as perguntas.

Abraços
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala ae Fabiano..beleza cara??? Olha só..gostar de coisa boa eu gosto...mas se eu começar a gastar muito com a motoca minha mulher vai entortar todas panelas na minha cabeça...hehehe :D , ai é fróids, tenho que me controlar... O freio realmente é animal, muito bonito e excelente qualidade e bom gosto..mas só acho salgado pagar 500 dinheiros num disco e um pequeno adaptador que com duas horinhas ou menos o cara faz no torno...não que não vale, é uma obra de arte o componente..mas.. Quanto a ponteira... vi num post anterior alguem descendo o cacete nela. olha só...esta ponteira que veio pra mim pessoal, ela não tem rebites ok, na parte da frente da ponteira ela é soldada, com excelente acabamento e na parte de trás, o fim da ponteira é bem fixado com parafusos "alen", inclusive tentei retirá-la e ela está muito bem fixa la... acho que não vou ter problemas não... e pra falar a verdade, achei bacana o barulhinho(ão) dela... e o desempenho vi que realmente melhora...eu coloquei um filtro de espuma nela, um de 5 mangos mesmo...daqueles paralelos, espero que seja bom... agora só falta afinar a mistura, vou ver se troco o gigle, e depois de um tempo, posto aqui se der algum problema na ponteira, sou totalmente a favor de queimar produto que não presta...
Abraços.
Fabio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem