Salve
Estou querendo fazer uma adaptação de cdi , e gostaria de saber quantos fios tem o cdi da tornado , tipo quantos pinos tem naquele plug dela?
abraços
Quantos fios tem o cdi da tornado ?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Quantos fios tem o cdi da tornado ?
e será que consigo adaptar esse cdi numa falcon?
abraços
abraços
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 13 Fevereiro 2011 à47 15:36
Re: Quantos fios tem o cdi da tornado ?
consegue sim e´só encaixar os 2 pinos a amis da falcom são para o conta giros pode por que vai funcionar so nõ vai o conta giro.
Re: Quantos fios tem o cdi da tornado ?
Peguei os esquemas nos links abaixo:
http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/F ... gnicao.pdf
http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/X ... GNICAO.PDF
Bl/Y ok
Bu/Y ok
Bl/W ok
G/W ok
Y/G Falcon - referente ao tacômetro / Tornado - não tem
G Falcon - Terra / Tornado - comum da bobina de ignição
Y/R Falcon - alimentação do sensor do acelerador / Tornado - não tem
Y/Bu Falcon - sinal de posição do sensor do acelerador / Tornado - não tem
Pelo que percebi, o que muda são o sensor do acelerador e tacômetro, que não existem na Tornado, e o fio de retorno da bobina de pulsos, que pra mim é apenas um terra.
Você só tem que conferir o fio verde (G). Geralmente verde é terra, isso na Falcon é verdade, mas na Tornado ele mostra como um dos pólos da bobina do ponto da ignição. Provavelmente ele seja aterrado na carcaça do CDI, mas pra ter certeza vocÊ terá que medir continuidade com um multímetro entre esse fio e o negativo da bateria numa Tornado. Se por um acaso ele não for o terra, basta deixá-lo desligado na Falcon.
http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/F ... gnicao.pdf
http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/X ... GNICAO.PDF
Bl/Y ok
Bu/Y ok
Bl/W ok
G/W ok
Y/G Falcon - referente ao tacômetro / Tornado - não tem
G Falcon - Terra / Tornado - comum da bobina de ignição
Y/R Falcon - alimentação do sensor do acelerador / Tornado - não tem
Y/Bu Falcon - sinal de posição do sensor do acelerador / Tornado - não tem
Pelo que percebi, o que muda são o sensor do acelerador e tacômetro, que não existem na Tornado, e o fio de retorno da bobina de pulsos, que pra mim é apenas um terra.
Você só tem que conferir o fio verde (G). Geralmente verde é terra, isso na Falcon é verdade, mas na Tornado ele mostra como um dos pólos da bobina do ponto da ignição. Provavelmente ele seja aterrado na carcaça do CDI, mas pra ter certeza vocÊ terá que medir continuidade com um multímetro entre esse fio e o negativo da bateria numa Tornado. Se por um acaso ele não for o terra, basta deixá-lo desligado na Falcon.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem