ajuda cubo xlx 250r

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

ajuda cubo xlx 250r

Mensagem por deividxlx »

ola pessoal .....estou com um problema serio no cubo trazeiro da minha xlx 250 , ele gastou onde vai a lona e o freio é orrivel , alem de coloka lona nova e ela gasta um pouco e ja tem q troka denovo ,tbm é dificio de encontra peças para moto antiga ....estava pensando se cubo de bross daria certo , espelho , relaçao , eixo , etc...





oq vc me indicariao ??? medo::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: ajuda cubo xlx 250r

Mensagem por NESTOR/RS »

Ôpa....blz deivid....
Bem-vindo ao Super FLM!!

Bem...a solução:

Ou comprar sob encomenda na consecionária, o cubo de roda original ( da uma ligada na Mega Motos em Brusque/SC - 0xx-47-3251.0200 e pede para falar diretamente com o Renieri...fala que o Nestor, do RS, indicou...se ele não conseguir a peça original para vc, dai pode esquecer de achar ela em outro lugar);

Ou encontrar em desmanches, um cubo de roda em melhores condições que o que vc tem;

Ou comprar o cubo de roda paralelo...sendo que estes paralelos estão custando +/- o preço do original, pela falta deste no mercado.

http://www.motocentershop.com.br/loja/p ... duto=73534" target="_blank

http://www.motobutique.com.br/detalhes_ ... egoria=117" target="_blank

Das opções, a mais barata é no desmanche...a quebra-um-bom-galho é a peça paralela....e a ideal é vc conseguir sob encomenda a peça original numa concessionária.

Ah...quase ia esquecendo...tem a gambi bem baratinha de mandar fazer , num torneiro, uma "luva" interna para o cubo....funciona...mas é uma gambi daquelas.....

Nenhum outro cubo de roda traseiro é igual ao da linha XLX...e qualquer adaptação por ai vc vai gastar bem mais que as opções acima e ainda ficar com um monte de arruelas de ajuste para dar dor de cabeça.

Grande abraço!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ajuda cubo xlx 250r

Mensagem por Matsui »

esses cubo paralelo thl sao bons duram digamos igual um original...
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: ajuda cubo xlx 250r

Mensagem por deividxlx »

muitissimo obrigado ......pelas dicas ......mas essa luva como funciona , é soldada no inteiror do cubo ??? q material q ela é feita ???


conheço um tornero q é fróids pra inventa arte e nao me cobra nada .....

se pah encaro esse cubo paralelo ai msmo .....melhor do q o meu com serteza vai fika .......

abraçao a todo .....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: ajuda cubo xlx 250r

Mensagem por NESTOR/RS »

Como disse, a "luva" é uma gambi daquelas...é feita de ferro com o diâmetro ligeiramente maior do que o cubo, e com a espessura o suficiente para deixar o diâmetro interno com a medida padrão...dai ela é colocada para dentro do cubo sob pressão (prensa)....
Corre-se o risco de trincar o cubo, ou com o tempo, de a "luva" girar em falso dentro do cubo....

Se vc tiver condições de trocar a peça, troque... joia:::
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: ajuda cubo xlx 250r

Mensagem por deividxlx »

VALEU ....VALEU MSMO .....acho q vou trocar a peça msmo , pra nao ter dor de cabeça e passa apuro !!!

abraço !!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem