Projeto XT 600

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

Estou com uma XT 600 ano 2000, a moto foi arrematada em um leilão pelo meu irmão já tem alguns anos, ele revisou toda parte mecânica, inclusive fez todo o motor, mas acabou paralisando o projeto antes de concluído. Agora meu irmão mudou para o Rio, largou a moto comigo e estou pensando em colocar ela para rodar.
A moto está horrível, toda no preto fosco, pois era da PM. Estou querendo atualizar todo o visual.
A primeira idéia é substituir o escapamento original por um que tenho aqui da BMW G450x (modelo feito para rodar na rua com catalisador). Tenho quem faz a adaptação, mas gostaria de saber as conseqüências no desempenho da moto com o escapamento feito para uma cilindrada menor.
Outra peça que tenho é um amortecedor invertido da YZF 450, quais adaptações necessárias para fazer a instalação?
Tenho mais algumas idéias que vou postando aos poucos, depois coloco as fotos.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Ricardo »

Fauze, quanto a suspensão eu não sei, mas o escapamento como foi feito para uma moto endureira e com tantos cvs quanto a XT, não acredito ter problema nenhum, pelo contrário, como o escape original dessas motos é super restritivo, vai melhorar com certeza joia:::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Projeto XT 600

Mensagem por mgarcia »

tu pretende por na trilha??? se for tenta antes de mais nada ver o que tu pode tirar de peso dela que tem um amigo meu aqui da região que nos acompanha nos encontro de trilheiros de XT660, resumindo ele é o cara que sempre tá disposto a abandonar a trilha pra tomar cerveja , porque desde o inicio ela já ta cansado , e olha que ele é da lida campeira, ou seja tem um bom preparo fisico, a moto tem um baita torque mas tambem é muito pesada.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

Ricardo escreveu:Fauze, quanto a suspensão eu não sei, mas o escapamento como foi feito para uma moto endureira e com tantos cvs quanto a XT, não acredito ter problema nenhum, pelo contrário, como o escape original dessas motos é super restritivo, vai melhorar com certeza joia:::
Pensei isso também, inclusive a saida do escape da Xt é uma canudinho ridículo.
mgarcia escreveu:tu pretende por na trilha??? se for tenta antes de mais nada ver o que tu pode tirar de peso dela que tem um amigo meu aqui da região que nos acompanha nos encontro de trilheiros de XT660, resumindo ele é o cara que sempre tá disposto a abandonar a trilha pra tomar cerveja , porque desde o inicio ela já ta cansado , e olha que ele é da lida campeira, ou seja tem um bom preparo fisico, a moto tem um baita torque mas tambem é muito pesada.
Nem me passou pela cabeça colocar aquele trambolho nas trilhas. surtei::

Quero fazer ela para rua, minha dúvida é se faço no estilo Big trail ou Motard. Acho mais bonita a motard, mas para pegar a estrada ou dar umas voltas no estradão de terra acho que umas rodas maiores ajudam.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Marcus DT »

Cara, XT600 "pra levantar" é complicado. A moto é um tanque, ou seja, se tá fudida é pq o antigo dono esmerilhou E MUITO. Mas o problema maior é que as peças originais são caríssimas e as paralelas não valem NADA. Se a mecânica tá 100%, já é meio caminho andado. Mas ainda se prepare para gastar uma nota preta nos plásticos/tanque se precisar trocar.

Não sou fã de motard adaptada, então manteria ela trail mesmo. Tirando as laterais e a rabeta (que só cabem original), o resto dá pra colocar paralelo. O tanque procure um Gili que além de ser "igual" o original, é bem maior e você não precisa comprar as abas do tanque. Fique de olho no Clube XT600, sempre tem peças originais com procedência a venda por lá.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Projeto XT 600

Mensagem por mgarcia »

pra cidade eu te aconselharia motard!!!alem de ficar mais bonita a adaptação não e tão grande!!e pode ter certeza que fica linda
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Projeto XT 600

Mensagem por jjacob »

Cara eu tenho uma xt600 2001, ela é um trator pois trabalha o tempo todo em baixa rotação já que o motor tem muito torque, como trabalha em baixa rotação não tem nada de errado o escapamento ter canos finos, a minha na cidade dificilmente passa dos 5000RPM. Cara ate hj só conheci uma pessoa que fazia trilha de xt600, o cara tinha uns 2m de altura e uns 140kg, então a moto parecia uma cr80 pra ele.

Particularmente eu acharia meio monotono fazer trilha com esta moto, mas se você realmente quer boa sorte. Eu acho que o XTzão ficaria legal no super moto.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Projeto XT 600

Mensagem por GELOUS »

Se for fazer Motard, tenho as rodas que comprei aqui do André. Ainda nem recebi, mas se tiver afim repasso pelo preço que peguei. Tava pensando em comprar uma motinha pra mim, mas vai demorar e não tô afim de ficar com as rodas (e dinheiro) parado.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

Gelous,
me passa os detalhes, tenho interesse sim.

Provavelmente vou montar motard mesmo, eu pensei inicialmente em colocar a frente da Lander X, mas ela só tem preta e laranjada e no documento da xt está a cor branca. Não consegui pensar numa combinação onde a cor predominante fosse branca e a frente preta. Estou querendo umas sugestões.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

Fotos da bagaceira:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Projeto XT 600

Mensagem por GELOUS »

Pô, tá bem íntegra, achei que fosse ser um lixão! hauahaua
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Leo Racing »

tambem pensei que estivesse um lixão hahahahahaha
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Ricardo »

Tá bonitinha mesmo, dá uma olhada se o quadro tá alinhado, "pilotagem de alto risco" feita por policial, boa coisa não pode dar rsrsrs
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

Ela está feia, mas está integra sim, o motor foi todo feito com peças originais, o quatro não tem empenos nem soldas, a moto não tem ferrugens, o tanque não tem nem um amassadinho...
A idéia é meter umas rodas motard (que também posso aproveitar na BMW), a suspa invertida o escape e guidão fatbar que já tenho, um painel, plásticos laterais originais, farol, pára-lamas, rabeta, setas, uma tinta no tanque, uma revisão geral e só. caveira:: caveira:: caveira::
Sorte que a maior parte das peças um aproveito se quiser vender a moto, caso contrário eu não entraria nessa roubada. Naonao::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Juliano »

Da primeira vez que vi o tópico também imaginei que seria uma roubada. Conserta uma coisa e quebra outra, etc.

Mas todo mundo tem que passar por uma dessas na vida, não tem jeito heheheh.

Já que vai colocar a susp. invertida, fat bar, coloca no lugar do painel um trailtech e um farol pequeno, só pra dizer que tem.

Troca o pára-lamas traseiro por um daqueles que a placa fica mais avançada, igual da Lander-x. E troca as setas por aquelas bem pequenas, que parecem uma gota.


Já que é pra mexer mesmo, por que não adaptar a roupa de uma moto menor, como da própria Lander? Pra ficar com o motor sobrando pra fora, sou louco pelas Bandits com o motor sobrando pra fora, desproporcional com o resto do conjunto.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Projeto XT 600

Mensagem por mgarcia »

to vendo que essa coisa estranha ai vai vira uma nave!"!!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

As dicas estão ajudando bastante, o caminho mais provável é uma motard mesmo, com a frente no estilo da Lander X.
Por enquanto vou ficar só na fase de planejamento, a execução vai ficar para depois que eu vender minha CRF.
Gostei desse farol do polaco, alguém sabe que modelo é esse?
Imagem
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Re: Projeto XT 600

Mensagem por AuaTT »

Fauze Said escreveu:As dicas estão ajudando bastante, o caminho mais provável é uma motard mesmo, com a frente no estilo da Lander X.
Por enquanto vou ficar só na fase de planejamento, a execução vai ficar para depois que eu vender minha CRF.
Gostei desse farol do polaco, alguém sabe que modelo é esse?
Imagem

O farol é idêntico ao das WR's, e por falar nele, eu possuo uma carenagem dessas que comprei para por na minha moto e não coloquei, 0km OEM Yamaha.

joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Projeto XT 600

Mensagem por GELOUS »

Fauze Said escreveu:As dicas estão ajudando bastante, o caminho mais provável é uma motard mesmo, com a frente no estilo da Lander X.
Por enquanto vou ficar só na fase de planejamento, a execução vai ficar para depois que eu vender minha CRF.
Gostei desse farol do polaco, alguém sabe que modelo é esse?
Imagem
Ainda não recebi as rodas. Chegando, te aviso.

Esse farol é igual ao das WRFs.

Mas... a XTZ125 2011 tem farol igualzinho! rsrsrs

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125e.aspx" target="_blank

Deve ser mais em conta que o da WR! alegre::

Obs: se curtiu o carbono, tem uma espécie de vinil da 3m que se chama Di-Noc, é IGUAL fibra de carbono e é altamente moldável. Vale a pena hein? danca::
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Projeto XT 600

Mensagem por Fauze Said »

GELOUS escreveu: Ainda não recebi as rodas. Chegando, te aviso.

Esse farol é igual ao das WRFs.

Mas... a XTZ125 2011 tem farol igualzinho! rsrsrs

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125e.aspx" target="_blank

Deve ser mais em conta que o da WR! alegre::

Obs: se curtiu o carbono, tem uma espécie de vinil da 3m que se chama Di-Noc, é IGUAL fibra de carbono e é altamente moldável. Vale a pena hein? danca::
O formato do farol é o mesmo, mas o da WR tem a lente menor.
Esse vinil eu usei na KXF, fica ótimo, até a textura é de carbono é igual, mas não é resistente e custa um pouco caro. Posso até usar na Xt para fazer alguns detalhes, mas em moto de uso off-road nunca mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem