Filtro de ar - DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Filtro de ar - DT 200

Mensagem por MoLoToV »

Fala galera, seguinte, tenho uma dt200 que ando no veloterra, coloquei roupa de yz 125, ignicao, escape, vforce, carbura 38mm no metanol.... A moto ta um canhao mas tem um problema, uso o filtro de cr 125, com aquele coletor de borracha, só que o filtro fica muito grande, encosta no amortecedor e tal, e ele fica aberto, sem caixa ai molha...
Eu tava pensando em comprar um filtro desse http://cgi.ebay.com/Yamaha-YFZ-450-Inta" target="_blank ... 43a4ba6acf e colocar tipo uma mangueira no carbura e colocar o filtro embaixo do banco, e fazer uma caixa algo assim pra não entrar agua...
Essa marca sei que é boa, mas esse tipo de filtro protege bem de poeira e tal ?
Da pra lavar ? Se alguém quisér dar uma dica de como fazer uma caixa e um filtro de ar também aceito
Abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Filtro de ar

Mensagem por Juliano »

Esse filtro não serve pra off-road amigo, deve ser pra YZF que anda em pista de asfalto (motard).

Uma dica: compra um desses Twin-Air em espuma e faz uma caixa com chapa #20 ou #22, moldando do jeito que você precisa.. Barato e funcional.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Filtro de ar

Mensagem por joaogabriel »

MoLoToV escreveu:Fala galera, seguinte, tenho uma dt200 que ando no veloterra, coloquei roupa de yz 125, ignicao, escape, vforce, carbura 38mm no metanol.... A moto ta um canhao mas tem um problema, uso o filtro de cr 125, com aquele coletor de borracha, só que o filtro fica muito grande, encosta no amortecedor e tal, e ele fica aberto, sem caixa ai molha...
Eu tava pensando em comprar um filtro desse http://cgi.ebay.com/Yamaha-YFZ-450-Inta" target="_blank ... 43a4ba6acf e colocar tipo uma mangueira no carbura e colocar o filtro embaixo do banco, e fazer uma caixa algo assim pra não entrar agua...
Essa marca sei que é boa, mas esse tipo de filtro protege bem de poeira e tal ?
Da pra lavar ? Se alguém quisér dar uma dica de como fazer uma caixa e um filtro de ar também aceito
Abraço
cara, por acaso tu correu com essa moto no veloterra de imbuia fim do ano passado?
se for tu parabéns, motinha ::evil:: caveira::

esse filtro ñ é legal pra poeira e água, tenta ver derrependo o condutor de ar e a cx de uma 80tinha 2t
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Filtro de ar

Mensagem por Brunø »

Na verdade esse é um filtro K&N esportivo pro quadriciclo yfz450 no offroad não aconselho usar esses filtros
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Filtro de ar

Mensagem por GELOUS »

Qual o problema de usar um filtro K&N no off-road?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Filtro de ar

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:Qual o problema de usar um filtro K&N no off-road?
O problema de se usar filtros de "papel" é que por terem área muito menor, eles entupirão mais rápido.
Além disso o custo se torna muito mais alto.

Quanto ao uso deste filtro, só que lavável, fica apenas o problema da superfície menor.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Filtro de ar

Mensagem por GELOUS »

Então, o K&N é de tecido, é lavável, é o filtro de ar mais famoso do mundo. Dizem que é coisa fina (nunca usei).

Quanto à área, não sei se influenciaria muito.
apalareti escreveu:
GELOUS escreveu:Qual o problema de usar um filtro K&N no off-road?
O problema de se usar filtros de "papel" é que por terem área muito menor, eles entupirão mais rápido.
Além disso o custo se torna muito mais alto.

Quanto ao uso deste filtro, só que lavável, fica apenas o problema da superfície menor.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Filtro de ar

Mensagem por apalareti »

Gelado,
Não se trata de qualidade, são produtos para uso diferentes.
Eu uso K&N na minha YZ, mas como filtro de óleo.

Essa linha de produtos da K&N não acho que seja para Off-road.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Filtro de ar

Mensagem por MoLoToV »

apalareti escreveu:Gelado,
Não se trata de qualidade, são produtos para uso diferentes.
Eu uso K&N na minha YZ, mas como filtro de óleo.

Essa linha de produtos da K&N não acho que seja para Off-road.
Entendi....
alguém pode me dar uma idéia de como fabricar uma caixa de filtro, talvez usando espuma de filtro de alguma 85cc ???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Filtro de ar

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:Gelado,
Não se trata de qualidade, são produtos para uso diferentes.
Eu uso K&N na minha YZ, mas como filtro de óleo.

Essa linha de produtos da K&N não acho que seja para Off-road.
Pala, mas tem filtro K&N para YZF também. Que vai na caixa original.

Mas, vou até ler agora se tem algum "desaconselhamento" de usá-los no off-road.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Filtro de ar

Mensagem por GELOUS »

Dá uma olhada:

http://www.knfilters.com/dirt_bike.htm" target="_blank

É recomendado para uso no off-road, inclusive.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Filtro de ar

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:Dá uma olhada:

http://www.knfilters.com/dirt_bike.htm" target="_blank

É recomendado para uso no off-road, inclusive.

Esse é bem diferento do que o Motolov postou. O que ele postou está mais pra peneira do que pra filtro. Eu conheço bem esse filtro, pois usava nos meus carros.


agora à respeito desse que você postou, me parece ser descartável, correto? Para um norte-americano que não quer gastar calorias lavando filtro está excelente. Agora pra nós mortais, fica difícil bancar um filtro novo à cada rolezinho.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Filtro de ar - DT 200

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:Dá uma olhada:

http://www.knfilters.com/dirt_bike.htm" target="_blank

É recomendado para uso no off-road, inclusive.

Esse é bem diferento do que o Motolov postou. O que ele postou está mais pra peneira do que pra filtro. Eu conheço bem esse filtro, pois usava nos meus carros.


agora à respeito desse que você postou, me parece ser descartável, correto? Para um norte-americano que não quer gastar calorias lavando filtro está excelente. Agora pra nós mortais, fica difícil bancar um filtro novo à cada rolezinho.
Juliano, não é descartável não, é lavável. Ele é de pano (várias camadas), vc lava, sopra e bate um WD40 da vida e pronto pra uso novamente.

A K&N só utiliza um tipo de material, o que diferencia é o formato. Não to conseguindo entrar denovo no link que o Molotov postou, mas era K&N, portanto é de tecido, lavável e pode ser utilizado no off-road sim.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Filtro de ar - DT 200

Mensagem por apalareti »

Gelous,

Para mim é novidade, mas o que o Motolov postou incide naquele problema de pouca área de superfície, não é esse que vocês postou que tem o formato convencional dos filtros que usamos.

Aproveitando, eu não gostei desse filtro em duas partes. É mais um ponto onde a poeira pode passar. Sem falar que não achei ele prático de lavar e instalar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem