Barulho estranho no motor XLX 350

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marçal
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 22 Julho 2005 à44 14:58

Barulho estranho no motor XLX 350

Mensagem por marçal »

E aí pessoal,estou com um problema e gostaria de saber se alguem já viu algo parecido,
Foi montado o motor, no entanto esta com um barulho estranho, como se estivesse com a corrente de comando frouxa ,contudo o tensor, a corrente os dois guias eixo do comando são todos novos não achei nada que por sua vez poderia estar fazendo este barulho ,onde enclusive os balancinhos estam regulados com as medidas padrões, alguem já viu algo parecido.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Vc trocou a engrenagem no comando tb?...pq se trocar a corrente e não trocar a engrenagem aí vai ficar fazendo barulho mesmo...derrepente pode ser isso
pedropeixoto
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à08 10:07

Re: Barulho estranho no motor XLX 350

Mensagem por pedropeixoto »

desculpem desenterrar o topico, mas to com o mesmo problema no motor da minha xlx 350.
foi trocada corrente de comando por uma did nova, mas fica um barulho de algo batendo do lado direito do motor q nao para.... o tensionador tbm foi trocado pq pensei q era isso, mas nao era.
sera q pode ser as engrenagens do comando mesmo? alguem sabe onde posso achar as mesmas?

obrigado
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Barulho estranho no motor XLX 350

Mensagem por matheus loyo »

Pode sim ser as engrenagens do comando... wink
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Barulho estranho no motor XLX 350

Mensagem por jmkohigashi »

Nas XLX350 a partir de 1990 vem com sistema de descompressor automatico no comando de valvulas , qdo tem desgaste fica com muito barulho no cabeçote....
O conserto fica caro , e muito mecânico tira fora .
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Barulho estranho no motor XLX 350

Mensagem por henriquejensen »

Olha cara, por experiência própria, você pode gastar horrores pra deixar tudo zero, sem barulhos, mas logo logo vai começar tudo de novo, é um defeito crônico desses modelos RFVC.
Fiz o mesmo com a minha, ficou boa sem barulhos, logo voltou a escola de samba dentro do cabeçote Conada
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Barulho estranho no motor XLX 350

Mensagem por zanelli »

OLha ja mexi em duas XLX que a molinha do tensor automatico escapou. Ai fica batendo mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem