Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Galera, lendo um tópico no crf.230.com.br vi um negócio interessante..
Comparação de carburador da CRF 230 F x CRF 230 L (modelo de rua nos EUA)
Specifications USA
Model: CRF230L
Engine Type: 223cc air-cooled single-cylinder four-stroke
Bore and Stroke: 65.5mm x 66.2mm
Compression Ratio: 9.0:1
Valve Train: SOHC; two-valve
Induction: Carburetor 30mm CV
===========================================
Specifications USA
Model: CRF230F
Engine Type: 223cc air-cooled single-cylinder four-stroke
Bore and Stroke: 65.5mm x 66.2mm
Compression ratio: 9.0:1
Valve Train: SOHC; two-valve
Induction: 26mm piston-valve carburetor
Muda só o venturi ?
Será q da de passar o original de 26mm para 30mm ?
O cara la ainda dsse q botou um carburador de XL 250 e deu 1,5 cv a mais no dinamometro.. hehhe, mas, deve melhgorar algo mesmo, mas ao invés de trcar o carburador não seria mis fácil dar um passe e aumentar o venturi original ?
Comparação de carburador da CRF 230 F x CRF 230 L (modelo de rua nos EUA)
Specifications USA
Model: CRF230L
Engine Type: 223cc air-cooled single-cylinder four-stroke
Bore and Stroke: 65.5mm x 66.2mm
Compression Ratio: 9.0:1
Valve Train: SOHC; two-valve
Induction: Carburetor 30mm CV
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Specifications USA
Model: CRF230F
Engine Type: 223cc air-cooled single-cylinder four-stroke
Bore and Stroke: 65.5mm x 66.2mm
Compression ratio: 9.0:1
Valve Train: SOHC; two-valve
Induction: 26mm piston-valve carburetor
Muda só o venturi ?
Será q da de passar o original de 26mm para 30mm ?
O cara la ainda dsse q botou um carburador de XL 250 e deu 1,5 cv a mais no dinamometro.. hehhe, mas, deve melhgorar algo mesmo, mas ao invés de trcar o carburador não seria mis fácil dar um passe e aumentar o venturi original ?
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Cara o carburador influencia muito no desempenho da motoka, no meu ponto de visto a 230 do Brasil tem um carburador barato que desempenha a sua função, mas barato é igual a menor tecnologia e menor desempenho.
Já achou no eBay pra vender! hehehehehe
Já achou no eBay pra vender! hehehehehe
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Interessante hein, não sabia que tinha diferença mecânica entre a L e a F.
Quanto tá um carburador da L no eBay?
Quanto tá um carburador da L no eBay?
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
podes até aumentar a boca dele cara, ms ali no pistonete vai continuar a mesma medida! o ideal é um de xlx250 ou até mesmo um de 350 (uso um com essa medida 34mm), fica o bixo
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
O da 230L é a vácuo, acho que não fica bom, to colocando na minha um 34mm, acho que fica melhor.
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Esse carburador é o da XLX 250 ? e onde acho?felipeschwantz escreveu:O da 230L é a vácuo, acho que não fica bom, to colocando na minha um 34mm, acho que fica melhor.
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Aos donos de CRF230 stock, vocês recomendam alguma alteração no carburador? Alteração de glicles, etc.
Com a moto 100% original, vale a pena fazer caburação pra rodar na podium ou só vou rasgar $$?
Com a moto 100% original, vale a pena fazer caburação pra rodar na podium ou só vou rasgar $$?
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Com moto original não vejo muita vantagem.
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
ROGERIO-RS , Não é um MIKUNNI FLAT SLIDE 34mm, comprei novo.
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Aproveitando a atenção dos donos de CRF230, entre os kits de aumento de cilindrada, qual vocês preferem?
BBR:
http://www.crfsonly.com/catalog/product" target="_blank ... ts_id/1768
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/" target="_blank ... p?pro=1703
Wiseco:
http://www.crfsonly.com/catalog/product" target="_blank ... ts_id/3574
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/" target="_blank ... 0Juntas%29
Pra instalar o Wiseco, tem que trocar o cilindro original? Se colocar no original, tem que abrir? E se quiser voltar pra original, como faz?
BBR:
http://www.crfsonly.com/catalog/product" target="_blank ... ts_id/1768
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/" target="_blank ... p?pro=1703
Wiseco:
http://www.crfsonly.com/catalog/product" target="_blank ... ts_id/3574
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/" target="_blank ... 0Juntas%29
Pra instalar o Wiseco, tem que trocar o cilindro original? Se colocar no original, tem que abrir? E se quiser voltar pra original, como faz?
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Marcus DT, o kit 240cc wiseco cabe no cilindro original, deve ser retificado para a medido do pistão, para voltar pro original só mandando encamisar !! a wiseco tem um pistão com taxa de 11:1 na medida original, para quem não quer abrir o cilindro é uma solução !!
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
onde se compra e qual é o preço? e se da uma boa melhorada na moto.felipeschwantz escreveu:ROGERIO-RS , Não é um MIKUNNI FLAT SLIDE 34mm, comprei novo.
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Marcus DT escreveu:Aos donos de CRF230 stock, vocês recomendam alguma alteração no carburador? Alteração de glicles, etc.
Com a moto 100% original, vale a pena fazer caburação pra rodar na podium ou só vou rasgar $$?
Assim que você tirar a sua moto da concessionária vai ter que levar numa oficina pra "ativar" a moto, ou seja, carburar de forma descente e lubrificar todas as articulações, pois vem sem graxa alguma.
http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40
PS: sempre que for postar links da net, colocar os tags "URL". Os links que você postou estão quebrados.
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
ROGERIO-RS, compra comigo, preço aproximado de R$ 600,00.
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Valeu FELIPE, mas por enquanto a grana ta curta.
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Esse pistão Wiseco "original" me interessou: http://www.crfsonly.com/catalog/product ... ts_id/3574 . Mas não entendi muito bem, ele é "igual" ao original, mas altera a taxa? Vale a pena?felipeschwantz escreveu:Marcus DT, o kit 240cc wiseco cabe no cilindro original, deve ser retificado para a medido do pistão, para voltar pro original só mandando encamisar !! a wiseco tem um pistão com taxa de 11:1 na medida original, para quem não quer abrir o cilindro é uma solução !!
Juliano, quanto a carburação até concordo, mas desmontar balança, cx. de direção, eixos, etc. pra engraxar é necessário mesmo? Pqp, se os malucos montarem a moto sem engraxar, é MUITA sacanagem.Juliano escreveu:Assim que você tirar a sua moto da concessionária vai ter que levar numa oficina pra "ativar" a moto, ou seja, carburar de forma descente e lubrificar todas as articulações, pois vem sem graxa alguma.
Esse tutorial eu conheço de longa data, mas fico cabreiro. Você já fez? A moto não dá excesso com o giclê 45 (baixa) e 145 (alta)? E a alteração na ponteira, eu nunca consegui entender direito o que é pra fazer. Pode explicar melhor? E o CDI de Titan, vale a pena mesmo?Juliano escreveu:http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Jpa me disseram esse lance de a moto vir sem graxa...
Mas eu discordo... pois na minha CRF 230 logo q peguei mandei instalar graxeiras no eixo da balança e na caixa de direção.
Qdo o mecânico foi colocara graxa, saiu por baixo outra graxa... diferente da que ele estava colocando, então ela vem com graxa... pode vir com pouca mas vem... e a graxeira é a melhor coisa q vc pode fazer, pois vc anda umas 3 vezes com a moto e qdo vai colocar a graxa na graxeira se assusta com a quantidade de água e barro q sai de dentro da caixa de direção...
Outra coisa, antes de correr o Lua Cheia mandei desmontar as rodas da minha moto e engraxar os Rolamentos... meu mecanico ficou admirado pelo excelente estado que estavam, ainda com a graxa original e sem nada d sujeira... ou seja... a blindagem ou vedação orginal é muito boa.
Mas eu discordo... pois na minha CRF 230 logo q peguei mandei instalar graxeiras no eixo da balança e na caixa de direção.
Qdo o mecânico foi colocara graxa, saiu por baixo outra graxa... diferente da que ele estava colocando, então ela vem com graxa... pode vir com pouca mas vem... e a graxeira é a melhor coisa q vc pode fazer, pois vc anda umas 3 vezes com a moto e qdo vai colocar a graxa na graxeira se assusta com a quantidade de água e barro q sai de dentro da caixa de direção...
Outra coisa, antes de correr o Lua Cheia mandei desmontar as rodas da minha moto e engraxar os Rolamentos... meu mecanico ficou admirado pelo excelente estado que estavam, ainda com a graxa original e sem nada d sujeira... ou seja... a blindagem ou vedação orginal é muito boa.
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Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Quando peguei a minha CRF ela estava em perfeita ordem com graxa e reapertada,mas vou colocar engraxadeiras como fez o PERUCH,pois a minha ja teve desgaste na balança e isso que reviso regularmente.
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Pois é, a minha (talvez a de vocês também) veio com um tipo de silicone pra não enferrujar, um negócio bem claro, quase transparente. Aquilo não é graxa, e vocês podem ver tanto no CRF230 quanto aqui no FLM que há vários relatos de balança e cx. de direção danificados devido à falta de lubrificação.
A minha eu paguei R$80,00, o mecânico desmontou a cx. de bola e os links e engraxou tudo com aquela graxa amarela.
Até onde eu sei as motos especiais também não vem com graxa.
Peruch, como a sua moto você não pegou em concessionária, mas sim na Touareg, que mexe com esse tipo de moto, os caras já devem ter lubrificado tudo certinho na hora de montar.
MarcusDT, não fiz essas alterações na moto, a minha moto vai fazer 01 ano agora em abril, e ainda está com 9,5 horas de uso...
A minha eu paguei R$80,00, o mecânico desmontou a cx. de bola e os links e engraxou tudo com aquela graxa amarela.
Até onde eu sei as motos especiais também não vem com graxa.
Peruch, como a sua moto você não pegou em concessionária, mas sim na Touareg, que mexe com esse tipo de moto, os caras já devem ter lubrificado tudo certinho na hora de montar.
MarcusDT, não fiz essas alterações na moto, a minha moto vai fazer 01 ano agora em abril, e ainda está com 9,5 horas de uso...
Re: Carburador CRF 230 F x CRF 230 L
Galera,
Estou há quase 1 mês com a minha CRF230 0km, deu pra amaciar e sentir bem a moto. Já andei em diversas outras CRF230 e tem uma coisa na minha que está me incomodando. Várias vezes para subir marchas (normalmente da segunda para terceira) a marcha não passa (continua na anterior). Já regulei o pedal de marcha em trocentas posições, não é isso. Tem três hipóteses que eu pensei:
1 - Embreagem (acho a mais provável): regulei a embreagem BEM alta (só pega quando a manete tá quase completamente solta). Tem algum problema isso? Será que com essa regulagem eu não to conseguindo puxar 100% da embreagem e por isso as marchas não estão entrando com facilidade 100% das vezes? A manete é uma ASV curta, retrátil.
2 - Protetor do eixo do pedal de câmbio: antes de "andar" na moto já coloquei um da Anker, fica bem próximo do pedal de câmbio. Alguém sabe se esse acessório pode prejudicar a passagem das marchas a esse ponto?
3 - Problema de fábrica: será que a moto pode ter vindo com o garfinho/estrelinha fudidos de fábrica? O câmbio funciona com maestria (inclusive da segunda para primeira), mas a passagem das marchas pra cima, nem sempre é fácil.
Algum outro palpite? Ainda não parei pra ver pq não é tão frequente, mas sei que dá para melhorar! Pode onde devo começar?
Outra coisa que tá me incomodando, coloquei um protetor de motor da Pro-Tork. Depois dele tomar algumas porradas o bicho começou a vibrar pra Baralho quando a moto tá na alta (fica parecendo problema de motor, MUITO feio o barulho). Já reapertei os parafusos, melhorou, mas não parou. Alguma dica? Vale a pena colocar uma folha de EVA entre o quadro e o protetor?
Abs,
Marcus DT
Estou há quase 1 mês com a minha CRF230 0km, deu pra amaciar e sentir bem a moto. Já andei em diversas outras CRF230 e tem uma coisa na minha que está me incomodando. Várias vezes para subir marchas (normalmente da segunda para terceira) a marcha não passa (continua na anterior). Já regulei o pedal de marcha em trocentas posições, não é isso. Tem três hipóteses que eu pensei:
1 - Embreagem (acho a mais provável): regulei a embreagem BEM alta (só pega quando a manete tá quase completamente solta). Tem algum problema isso? Será que com essa regulagem eu não to conseguindo puxar 100% da embreagem e por isso as marchas não estão entrando com facilidade 100% das vezes? A manete é uma ASV curta, retrátil.
2 - Protetor do eixo do pedal de câmbio: antes de "andar" na moto já coloquei um da Anker, fica bem próximo do pedal de câmbio. Alguém sabe se esse acessório pode prejudicar a passagem das marchas a esse ponto?
3 - Problema de fábrica: será que a moto pode ter vindo com o garfinho/estrelinha fudidos de fábrica? O câmbio funciona com maestria (inclusive da segunda para primeira), mas a passagem das marchas pra cima, nem sempre é fácil.
Algum outro palpite? Ainda não parei pra ver pq não é tão frequente, mas sei que dá para melhorar! Pode onde devo começar?
Outra coisa que tá me incomodando, coloquei um protetor de motor da Pro-Tork. Depois dele tomar algumas porradas o bicho começou a vibrar pra Baralho quando a moto tá na alta (fica parecendo problema de motor, MUITO feio o barulho). Já reapertei os parafusos, melhorou, mas não parou. Alguma dica? Vale a pena colocar uma folha de EVA entre o quadro e o protetor?
Abs,
Marcus DT
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