Barulho na Suspenção Traseira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dilim
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abril 2005 à51 19:53

Barulho na Suspenção Traseira

Mensagem por dilim »

Ai galera, minha suspenção traseira de um mês pra cá começou a dar estralos, quando realiza uma folga e compressão rápida, tipo quando desce de uma sarjeta, ou passa em uma lombada mais rápido...Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual a solução. Acredito que seja apenas engraxar a suspenção. Eu faço trilhas de vez em quando e dou uns pulinhos de cross bem de leve... gostaria de saber se existe algum rolamento ou coisa assim q possa ter estourado. Vou fazer trilha esse fds e queria deixar certinho pra não ter dores de cabeça e estragar a trilha dos outros também né....valeuu galera... Abraço... Trilha em Franca e na canastra eh soh dar um toque q eu to na área...
:D
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

...

Mensagem por marcelinho RL »

qual moto vc tem!!!! assim fica meio difícil responder mais eu acho q se vc por graxa nas graxeiras da balança pode melhorar ou o seu link pode estar com muita folga e provocando esse defeito
dilim
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abril 2005 à51 19:53

Que zica ein!

Mensagem por dilim »

Ow...mal ae galera...
tenho uma tornado 03/04
ta com 12500 km...
Valeww
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Que zica ein!

Mensagem por Fabrício »

dilim escreveu:Ow...mal ae galera...
tenho uma tornado 03/04
ta com 12500 km...
Valeww
Blz..como o Marcelo falou...o problema deve ser nos links, e não no amortecedor...
Dentro do amortecedor tem apenas a haste, as "arruelas", óleo e buchas...Dificilmente eles fariam barulho...
Faça o seguinte...
Retire toda a sua suspa traseira...lave bem todas as peças...e depois engraxe tudo...
Re-instale, e teste...

Acho q o problema e falta de lubrificação mesmo.... :wink:

Faça aí e poste o resultado pra galera... :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

sei nao.... nunca vi um link estralar... só se estiver beeeeeeeem seco mesmo acredito q faria isso.

to chutando: será q n é o rolamento da roda traseira nao ?? ou um desgaste no cubo???
dilim
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abril 2005 à51 19:53

Ai ó...

Mensagem por dilim »

É que postei no orkut, e recebi a seguinte resposta...e fiquei meio preocupado...

Cara eu vi isso em uma Bros 150 aqui da empresa. Tipo levamos no mecânico e ele disse que tem um rolamento no pino de fixação do amortecedor traseiro, ai ele sugeriu por um bucha de tecnil ou de bronze, porque seria mais resistente para as condições da moto (fazenda).

Vou verificar amanhã e retorno pra vocês... valeww
:D
dilim
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abril 2005 à51 19:53

Nem é

Mensagem por dilim »

TopsMan escreveu:sei nao.... nunca vi um link estralar... só se estiver beeeeeeeem seco mesmo acredito q faria isso.

to chutando: será q n é o rolamento da roda traseira nao ?? ou um desgaste no cubo???
Nem é Topsman...
o cubo ja verifiquei e a roda também...
com ela parada...alguém segurando o guidom, eu pego onde o garupa segura e fico chacoalhando...ai vez ou outra o estralo surge...
amanhã vou pedir pra orçar na honda, ai ver certim o que é...
se eu ou alguém conhecesse o problema seria mais fácil...as vezes eu mesmo solucionaria...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Nem é

Mensagem por Fabrício »

dilim escreveu:
TopsMan escreveu:sei nao.... nunca vi um link estralar... só se estiver beeeeeeeem seco mesmo acredito q faria isso.

to chutando: será q n é o rolamento da roda traseira nao ?? ou um desgaste no cubo???
Nem é Topsman...
o cubo ja verifiquei e a roda também...
com ela parada...alguém segurando o guidom, eu pego onde o garupa segura e fico chacoalhando...ai vez ou outra o estralo surge...
amanhã vou pedir pra orçar na honda, ai ver certim o que é...
se eu ou alguém conhecesse o problema seria mais fácil...as vezes eu mesmo solucionaria...
Amanhã eu ligo para o Fabiano e pergunto pra ele...
Dá só um tempinho... :wink:
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

amanhã vou pedir pra orçar na honda, ai ver certim o que é...
Cuidado com os preços da honda hein!!! cuidado!!! PDC!!!! :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aí Dilim...eu falei com o Fabiano sobre o problema...e ele me falou q o 1º passo a ser tomado...é a limpeza, e a lubrificação dos roletes...
Tire a suspa traseira com cuidado...e da mesma forma, retire os roletes (cuidado para eles não caírem)...
Lave tudo com querozene (pode ser óleo diesel na primeira lavada).......depois coloque no lugar e passe graxa de boa qualidade....

Pode testar aí...q tem tudo pra ficar blz... :wink:
dilim
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abril 2005 à51 19:53

Competencia....

Mensagem por dilim »

Vou organizar isso...
mas como nem tenho as ferramenta necessárias pra mexer acho melhor ir num mecanico que eu conheço que tem capacitação...
eh que eu estudo em Piracicaba ( Agronomia) e minha familia eh de Franca....e lá que rola umas trilhas... vou andar esse fds e depois já interno ela num cara de confiança q eh bom que já faz uma revisãozinha
hehe
o medo é parar no meio do caminho...
:D
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Olá, eu tenho uma Twister e minha suspensão tb estava com o burulho que vc descreveu!! tipo "CLA CLA" mas no meu caso pude constatar que era somente a capa protetora da corrente que se soltou e foi só encaixar de novo!!! aquela porcaria na TW não é parafusada e sim encaixada em outra peça na tornado deve ser a mesma coisa!!!

Abraços 8)
dilim
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abril 2005 à51 19:53

Mensagem por dilim »

Daniel escreveu:Olá, eu tenho uma Twister e minha suspensão tb estava com o burulho que vc descreveu!! tipo "CLA CLA" mas no meu caso pude constatar que era somente a capa protetora da corrente que se soltou e foi só encaixar de novo!!! aquela porcaria na TW não é parafusada e sim encaixada em outra peça na tornado deve ser a mesma coisa!!!

Abraços 8)
Cara nem é...
A capa da minha eu já tirei faz tempo...ela é parafusada...
eu achava feio e retirei...hj to desmontando ela pra dar um olhada melhor...as vezes eh bem atoa...
:)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

dilim escreveu:
Daniel escreveu:Olá, eu tenho uma Twister e minha suspensão tb estava com o burulho que vc descreveu!! tipo "CLA CLA" mas no meu caso pude constatar que era somente a capa protetora da corrente que se soltou e foi só encaixar de novo!!! aquela porcaria na TW não é parafusada e sim encaixada em outra peça na tornado deve ser a mesma coisa!!!

Abraços 8)
Cara nem é...
A capa da minha eu já tirei faz tempo...ela é parafusada...
eu achava feio e retirei...hj to desmontando ela pra dar um olhada melhor...as vezes eh bem atoa...
:)
Se for amortecedor (o que é pouco provável) eu tenho um pra vender! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem