Quickshot, instalação de kit 290cc e outras coisas mais!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Quickshot, instalação de kit 290cc e outras coisas mais!

Mensagem por GELOUS »

Galera, alguém usa ou já usou esses "quickshot"?

Tipo esse:

http://www.magicracing.com/Wirtz-Racing" target="_blank ... _4688.html

Funciona mesmo? Minha moto tem a carburação acertadinha, não "engole caroço". A única finalidade desse trem é tirar aquele "buraco" na transição de baixa pra média/alta? Ou há alguma diferença de rendimento?

Valeu!
Editado pela última vez por GELOUS em 03 Maio 2011 à39 21:17, em um total de 1 vez.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por robertovarela »

Se não da nenhuma engasgada nem mexe, so vai procurar problemas.

E falando em rendimento, pra que mais do que você ja tem guardado em casa, coloca logo o kit 290 que vai ver o quanto ela vai melhorar, principalmente na baixa.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Se não da nenhuma engasgada nem mexe, so vai procurar problemas.

E falando em rendimento, pra que mais do que você ja tem guardado em casa, coloca logo o kit 290 que vai ver o quanto ela vai melhorar, principalmente na baixa.
Tô com o kit no carro, junto com 20 giclês (10 de baixa e 10 de alta) que pedi. Vou levar pra instalar hoje, esta é minha ideia. Só que recebi uma MP hoje e não sei se o colega aqui do forum tá pensando em comprar! Se comprar, peço outro.

Se não comprar até as 10h, sábado tô andando com kit! alegre::

A bem da verdade, a motoca tá uma delícia. Espero que com o kit realmente fique melhor.

Ela está pra completar 35h, vou instalar logo e já dar um confere geral.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por Marcus DT »

Quickshot? Kit 290cc? O cara tá profissa demais!!!

Vê se me espera na Canastra hein, ehehe...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por GELOUS »

Marcus DT escreveu:Quickshot? Kit 290cc? O cara tá profissa demais!!!

Vê se me espera na Canastra hein, ehehe...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Quando o piloto é MUITO ruim fica procurando coisa pra melhorar na moto!rsrsrs Lógico que não adianta anda, porque o piloto ainda é uma "M"! rindo2::

Em tempo: liguei no mecânico agora e o desgramado tá cheio de serviço. Essa semana é sem chance de instalar o kit! chorei:: E isto porque eu já tinha combinado com ele! suici:: bang::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por robertovarela »

Mete a chave e instala, não tem o que fazer.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Mete a chave e instala, não tem o que fazer.
Será? Frio::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por robertovarela »

Se tiver o manual e prestar atenção qualquer um com alguma noção de mecânica faz.

Na minha moto quem faz a manutenção sou eu mesmo.

Imagina o quanto você não economiza com mão de obra, ainda mais com moto de competição que as oficinas metem a faca com força.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Se tiver o manual e prestar atenção qualquer um com alguma noção de mecânica faz.

Na minha moto quem faz a manutenção sou eu mesmo.

Imagina o quanto você não economiza com mão de obra, ainda mais com moto de competição que as oficinas metem a faca com força.
Bem, o mecânico me ligou, disse que vai fazer hoje. Já deixei lá pra ele! danca::

Mas, tô com planos de montar um bom kit de ferramentas e deixar na chácara da minha sogra. Aí 1 vez por mês eu dou uma conferida geral, uma vez a cada 6 meses demonto tudo, lubrifico, etc.

Vou ver as chaves que precisarei e vou comprando aos poucos, pois ferramental é uma facada também. morto::
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por Marcus DT »

Tu não é engenheiro e fica mexendo na moto é? Pelo menos guarda os parafusos e peças que sobrarem pra quando eu pegar essa moto hein!! Ahaha...

Tomara que não prejudique a refrigeração por conta do novo cilindro/pistão. Não tem nada mais chato que uma moto que ferve "a toa" (em trilha).
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por Gargamel »

Marcus DT escreveu:Tu não é engenheiro e fica mexendo na moto é? Pelo menos guarda os parafusos e peças que sobrarem pra quando eu pegar essa moto hein!! Ahaha...
Rapá, o Gelous aperta parafuso de cabeçote de tornado como ninguém !!!!!!!!

Ah, Gelous, a primeira ferramenta é um torquimetro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrs....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por Matsui »

aheheeaheah apertou tanto que deve ter levado pra casa e guardado na estante o parafuso

kkkkk
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por GELOUS »

Marcus DT escreveu:Tu não é engenheiro e fica mexendo na moto é? Pelo menos guarda os parafusos e peças que sobrarem pra quando eu pegar essa moto hein!! Ahaha...

Tomara que não prejudique a refrigeração por conta do novo cilindro/pistão. Não tem nada mais chato que uma moto que ferve "a toa" (em trilha).
Não tem porque alterar. Não é nenhum aumento de cilindrada 'a la Polaco". É coisa pouca! danca::
Gargamel escreveu:
Marcus DT escreveu:Tu não é engenheiro e fica mexendo na moto é? Pelo menos guarda os parafusos e peças que sobrarem pra quando eu pegar essa moto hein!! Ahaha...
Rapá, o Gelous aperta parafuso de cabeçote de tornado como ninguém !!!!!!!!

Ah, Gelous, a primeira ferramenta é um torquimetro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrs....

Zuou! hauahauahaua

Também, só um jerico como tu pra deixar eu apertar um cabeçote de tornado depois de tomar uma caixa com o kajuru! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tu tava bem de mecãnico hein? kajuru e eu! Temos que marcar umas revisões daquela novamente! rindo2::

Matsui escreveu:aheheeaheah apertou tanto que deve ter levado pra casa e guardado na estante o parafuso

kkkkk
Nada, só saquei o prisioneiro! rindo3::
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por guiaracar »

o quickshot 3 eu sei q funciona!
esse aí acho q nao!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por jjacob »

Cara hoje em dia é só ir fotografando tudo que desmonta que dai fica facil de montar.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por carlos_edu »

robertovarela escreveu:Se não da nenhuma engasgada nem mexe, so vai procurar problemas.

E falando em rendimento, pra que mais do que você ja tem guardado em casa, coloca logo o kit 290 que vai ver o quanto ela vai melhorar, principalmente na baixa.
Concordo...

E outra, paguei 200 contos p/ instalar o kit na minha. Proporcionalmente ao preço do kit, vale a pena.

OBS: Faça a proporção do preço do óleo de garfo x a troca. Isso é caro. E isso tem q fazer em 4T ou 2T. To chegando a conclusão q manutenção de moto importada é caro, independente de ser 4T ou 2T, pois rolamento de link, troca de óleo suspa, rolamento de roda etc, estraga nas 2 e custa caro!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, funciona?

Mensagem por GELOUS »

Bem, a moto está no mecânico. Ele tava trabalhando nela agora à noite. Saí de lá há pouco e tá tudo correndo nos conformes.

Quando sai de lá já tinha tirado o kit original e ia colocar o 290cc.

Depois só aproveitar pra conferir/regular válvulas, acertar a carburação pro novo kit e pronto. Acredito que sábado andarei na motoca! :D

Uma coisa me deixou em dúvida:

Quando tirou o cabeçote eu vi que as beiradas da cabeça do pistão estavam "úmidas" enquanto o centro estava bem seco. Não estava carbonizada, nem nada. Só, como eu disse, as beiradas do pistão é que estavam com esta impressão de estar úmidas. Isto é normal? Significa que estava passando óleo? Se sim, é normal passar óleo?

Troco óleo a cada 8h, confiro nível a cada treino e tá sempre no mesmo nível. Não baixa nada, a moto não fuma nem quente nem fria. Então ficou esta dúvida, pois achei estranho.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, instalação de kit 290cc e outras coisas mais!

Mensagem por GELOUS »

Pra exemplificar com um exemplo ao contrário rsrsrs!

Imagem

O pistão da minha moto estava bem limpo no centro e um pouco sujo nas bordas, justamente o contrário deste aí.

Por quê? rsrs
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Quickshot, instalação de kit 290cc e outras coisas mais!

Mensagem por robertovarela »

Muito combustível pra pouco acelerador, recomendo que não use a baixa modelo 230 kkkkkkkkkkkkkk
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quickshot, instalação de kit 290cc e outras coisas mais!

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Muito combustível pra pouco acelerador, recomendo que não use a baixa modelo 230 kkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!


bang:: bang::

É isso mesmo? Excesso de combustível? Falta de arrochar? rsrsr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem