CARBURADOR TTR 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

CARBURADOR TTR 230

Mensagem por Marco Aurelio »

Galera alguem sabe qual carburador da para usar na ttr 230, pois o meu ta travando o pistonete e para comprar na yamaha é muito caro, se alguem souber fico grato, valeu.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por joaogabriel »

mistura um óleo de rícino junto com a gasolina ou óleo 2t mesmo, pra ver se resolve o teu problema...
ta rodando com podium?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por jjacob »

Mas a ttr é uma moto relativamente nova não deveria estar acontecendo essas coisas. Tem certeza que o problema é no pistonete e não nos cabos ou punho do ascelerador? Se for no pistonete tu pode pegar uma micro retifica e dar uma belo polida que pode resolver.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por Ricardo »

Acho mais prático fazer como o João falou, coloca 1 tampinha de óleo 2t por tanque de gasolina que resolve o problema legal::
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por MoLoToV »

Marco Aurelio escreveu:Galera alguem sabe qual carburador da para usar na ttr 230, pois o meu ta travando o pistonete e para comprar na yamaha é muito caro, se alguem souber fico grato, valeu.
Tenta arrumar esse, mas o pessoal por aqui coloca geralmente o carbura da tornado pra dar uma forcinha a mais pra motoca
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por jailton »

mandar lavar esse carburador, coloca oleo no pistao fica blz mas quando for abastecer coloca uma tampinha de oleo no tanque.
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por fabriciolma »

tenho uma ttr 2008 aqui com o mesmo problema, eu tiro e limpo o carbudra dai ele fica file, entao vai pra trilha e la pelas tantas comoça a engatar e ficar acelerada, ja troquei os cabos vairas vezes e nada, vou tentar essa do oleo no tanque e a retifica tb bora ve o que da....
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por Rafael Corretor »

Se ta trancando o pistonete pode ser sujeira! Além de botar o oleo bota tambem cola cilicone vedando bem a entrada do cabo no bura também, isso impedirá a entrada de poeira.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por Leo Racing »

para solucionar de vez esse problema do carbura da ttr , é só colocar um de tornado :D
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por fabriciolma »

como eu queria resolver o problema eu ate tentei o da toni e o da xr 200, mas nenhum dos dois couberam, o da toni e muito gordo e o da xr tem as bocas menores e é mais curto, queria tentar um de crf 230 ou de xlx 350 mas n tenho nehum dos dois disponivel, mas conforme a orientacao da galera aqui ontem eu demsontei o bura e percebi que no pistonete havia tipo uma noda de sujeita, entao lixei bem deixei ele bem polidinho e o tunel do bura tb, liguei a moto e parece que ficou bom, vou por ela na trilha no outro find, e tb vou usar a dica do oleo no tanque, dai eu do o alo se ficou bom ou nao ......
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por fabriciolma »

ja tinha limpado mas nunca tinha tirado o pistonte, depois de ler o forum eu tive o cuidado de tira-lo e percebi que ele estava cheio de carunchos entao dei uma lixada e deixei ele bem polidinho.... bora ve domingo que vem se ele ficou bom :)
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por gerson »

se precisar, o joao gabriel ta vendendo um carburador keihin 34 mm top de linha, vai no classificados q vc acha ele, ta bem novo.
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por fabriciolma »

valeu
gerson escreveu:se precisar, o joao gabriel ta vendendo um carburador keihin 34 mm top de linha, vai no classificados q vc acha ele, ta bem novo.
joaozinho01
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Novembro 2011 à17 12:50

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por joaozinho01 »

leov8 escreveu:para solucionar de vez esse problema do carbura da ttr , é só colocar um de tornado :D

concodei com tua solução para o carburador da ttr, só trocando mesmo. Tenho oficina aqui no RS, e criamos uma TTR 230 injeção eletronica com a injeção da lander. fcou muito boa a motinho aqui o link do video.

http://www.youtube.com/watch?v=GqAbSkVnfX0" onclick="window.open(this.href);return false;

Logo precisamos de mais potência tivemos que aumentar o pistão para competir contra tornados ... então fizemos ela carburada com carburador novo marca KOSO no site ttracing é show o carbura mesmo o melhor que ja vi e não é tão caro .
petersonmarks
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Maio 2013 à06 23:02

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por petersonmarks »

Esta acontecendo a mesma coisa com a minha TTR, não acho boa ideia outro carburador, mas me passaram a ideia do oleo de ricino vou testar amanhã, aviso aqui se funciona. MAs eu aposto em pegar uma retifica manual dar um polimeto interno e derrepente colokar outro pistonete. Olhem o video da minha ultima queda por causa do acelerador prendendo:
http://www.youtube.com/watch?v=hOlfk0uSpRU" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por Leo Racing »

tezão de pacote ehm hehehe ,se a cabeça não estivesse bem presa no corpo tinha voado do corpo heheh

Não adianta só meter o óleo , limpa o bura depois coloca ele ..
Mas o óleo de ricino faz uma borra por dentro do bura, não sei se vai funcionar , tenta com óleo 2t.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por robertovarela »

Eu uso óleo de rícino a vários anos e nunca tive nenhum problema.
Eliseu Alexandre
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Julho 2013 à37 21:31

Re: CARBURADOR TTR 230

Mensagem por Eliseu Alexandre »

tava com o mesmo problema na minha ttr, então limpei o carburador e coloquei gasolina v-power com 2 tampinhas de óleo 2 tempos, tive um problema ainda porque o carburador "travou" depois de um longo tempo dentro de água, tive que andar uns 30 minutos de segunda e com afogador puxado, até ele destravar.....acredito que o problema é que está entrando sujeira dentro do carburador, mas pelo menos não está mais travando o acelerador.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem