Problema que tive com óleo de caixa

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por Predador »

Esses dias mandei a moto (CR250) pra uma revisão básica e foi trocado o óleo, foi colocado o Mobil, aquele normal. Deve ser 20w50 (tô chutando).

A embreagem ficou pesada e a moto mesmo quente quando engatava a marcha já ia andando, fria então dava até dó da porrada. Por mais que tentasse regular a embreagem não ficava bom.

Resolvi trocar novamente o óleo e coloque o Motul transoil 10w30 (pelo manual seria 10w40). Como pode o óleo dar TANTA diferença... embreagem virou uma pena, engata a marcha mesmo fria na boa.. um problema que parecia ser mecânico de tão ruim que estava simplesmente desapareçeu.

Então alguém que esteja com a moto meio ruim igual a minha estava pode ser só o óleo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por Ricardo »

O detalhe nesse caso não é nem a qualidade do óleo né, mas sim a viscosidade... talvez se existisse um mobil com as especificações certas pra sua moto não teria esse problema... mas isso é só 'achismo' meu.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por Geo »

é por isso que quando eu engato a 1ª por exemplo ela dá uma "pancadinha" ?
uso mobil preto normal
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por Juliano »

Ricardo escreveu:O detalhe nesse caso não é nem a qualidade do óleo né, mas sim a viscosidade... talvez se existisse um mobil com as especificações certas pra sua moto não teria esse problema... mas isso é só 'achismo' meu.


Ricardo, o óleo não é somente viscosidade não, tem muita tecnologia embarcada, por isso há diferença de preço.


Exemplo: toma um guaraná Antarctica e uma tubaina de guaraná marca "Convenção". Os dois são refrigerante de guaraná.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por roceme »

Juliano escreveu:
Ricardo escreveu: Exemplo: toma um guaraná Antarctica e uma tubaina de guaraná marca "Convenção". Os dois são refrigerante de guaraná.
Com certeza o convenção é muito melhor.. nem se compara. paia::

Foi uma boa dica, minha KDX tbem vive com esse problema de sair andando sozinha.. vou colocar um motul e ver qual é..
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por guips »

yamalube 4t fica exelente tambem!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por rallyman »

guips escreveu:yamalube 4t fica exelente tambem!
joia:::
Cebola D
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Abril 2009 à13 10:21

Re: Problema que tive com óleo de caixa

Mensagem por Cebola D »

interessante!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem