Cubos Talon

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Cubos Talon

Mensagem por apalareti »

Galera,

Recentemente descobri que os espaçadores que estavam na roda dianteira não eram específicos para o cubo Talon, resultado: minhas pastilhas nissin duraram 8 horas (acho que foi por causa da descentralização da roda).
Até ai blz, mandei fazer uns espaçadores e agora ficou bem centralizado.

Só que agora preciso de rolamentos para a dianteira e traseira. Achei uns da Moose racing específicos para cubos Talon.

Alguém sabe me dizer se realmente tem diferença na especificação, e qual seria a diferença?

Valeu.

Imagem
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Cubos Talon

Mensagem por paulao.cross »

Nas minhas rodas SM q eram de uma WR450 sao talon, pra adaptar na tornado , na dianteira foi colocado os da DT200 na traz nao lembro afff desculpe pela metada da informacao hehehe
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Cubos Talon

Mensagem por apalareti »

Galera,

São 2 rolamentos na roda dianteira, e 3 na traseira.
É completamente diferente dos cubos originais, pra começar o rolamento não entra em contato com o eixo da roda, além disso os espaçadores são diferentes, e do lado da coroa são dois rolamentos.

São da mesma medida em ambos cubos.

Medida 6005 DU (blindagem plastica dos dois lados).

Embora tinham outros 6005 RS (blindagem metálica de um lado) esses estão destruídos.!


Só encontrei F.A.G, e ainda assim por encomenda a R$ 15 cada em uma loja de rolamentos. (Braskap)
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Cubos Talon

Mensagem por Fujita »

pala,

6005 é medida standard, tem em qualquer distribuidora de qualquer marca de rolamentos. Tenta cotar na Ferroil (Nachi), Brastrela (SKF), Ipanema (INA), Irusa (NSK, F.A.G, TIMKEN, NTN), KTS (NSK), RPL (NSK, TIMKEN, IKO, BARDEN), etc
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Cubos Talon

Mensagem por apalareti »

Fujita escreveu:pala,

6005 é medida standard, tem em qualquer distribuidora de qualquer marca de rolamentos. Tenta cotar na Ferroil (Nachi), Brastrela (SKF), Ipanema (INA), Irusa (NSK, F.A.G, TIMKEN, NTN), KTS (NSK), RPL (NSK, TIMKEN, IKO, BARDEN), etc

Pois é, faz parte de qualquer catálogo, mas parece que não tem saída, então meu problema é convencer o lojista a encomendar 5 peças.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem