MOTOR yz 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

MOTOR yz 250

Mensagem por puera26 »

Bom galera to com um problema na minha Y, ela estava parada fazia um ano mais ou menos e agora resolvi dar o trato que ela merece...
abri o motor pois tinha que fazer a troca do pistao, levei na retifica para avaliarem o tamanho e mandarao colocar medida B, mandei vir o pistao e mandei dar uma brunida na original nikasil.
quando fui montar o pistao na camisa notei que bem no incio o pistao trancava em alguma coisa e só dando umas mechidas ele saia do lugar, mas olhie nao estava raspando em nada, achei muito estranho mas consegui fazer ele mecher bem e montei o motor. quando fechei o cilindro testei e o pistao trabalhava muito bem mas quando coloquei a vela o pedal desce mas o pistao tranca junto a tampa do cilindro e nao desce, coloquei uma junta a mais pois ela estava originalmente com uma junta a mais e nao trancou mais o pistao mas o pedal desce duro e dando trancos,tirei a vela ele trabalhava normalmente desmontei o cilindro mas nao estava riscado nem com marcas...
algum sabe o pq disso?
como devo resolver? pode ser erro na retifica dele?
to ficando louco com ela ja


Obs: nao me apresentei no forum de boas vindas pois eu ja tinha um perfil mas andei 1 ano sumido pois stava sem motoe meu perfil foi desativado mas com o mesmo nome...valeu
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por MoLoToV »

puera26 escreveu:Bom galera to com um problema na minha Y, ela estava parada fazia um ano mais ou menos e agora resolvi dar o trato que ela merece...
abri o motor pois tinha que fazer a troca do pistao, levei na retifica para avaliarem o tamanho e mandarao colocar medida B, mandei vir o pistao e mandei dar uma brunida na original nikasil.
quando fui montar o pistao na camisa notei que bem no incio o pistao trancava em alguma coisa e só dando umas mechidas ele saia do lugar, mas olhie nao estava raspando em nada, achei muito estranho mas consegui fazer ele mecher bem e montei o motor. quando fechei o cilindro testei e o pistao trabalhava muito bem mas quando coloquei a vela o pedal desce mas o pistao tranca junto a tampa do cilindro e nao desce, coloquei uma junta a mais pois ela estava originalmente com uma junta a mais e nao trancou mais o pistao mas o pedal desce duro e dando trancos,tirei a vela ele trabalhava normalmente desmontei o cilindro mas nao estava riscado nem com marcas...
algum sabe o pq disso?
como devo resolver? pode ser erro na retifica dele?
to ficando louco com ela ja


Obs: nao me apresentei no forum de boas vindas pois eu ja tinha um perfil mas andei 1 ano sumido pois stava sem motoe meu perfil foi desativado mas com o mesmo nome...valeu
O pistao no cilindro deveria passar um desengripante e com ele desmontado e sem anel colocar no cilindro e mexer ele rpa cima e pra baixo as vezes é uma sujeirinha que ficou ou alguma rebarba.... Agora se com uma junta tava batendo no cabeçote, ou o pistao não é do mesmo ano da tua moto, a biela nao é do mesmo ano, ou o cabeçote ou cilindro foram plainados, as vezes por estarem empenados, ai o correto era pegar o cabeçote e passar no torno e tirar um pouco pra nao bater no pistao, e nao colocar mais uma junta... assim vc vai perder um pouco de taxa de compressao, a minima coisa, talvez nao vai nem perceber diferença por ela ser uma 250
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por puera26 »

poise quando eu desmontei o cilindro ele estava com uma junta de metal e mais a original, quando montei o pistao nao trabalhava, chegava em cima e parava entao botei a junta mais grossa e quando boto a vela o pedal desce trancando é estranho isso pois a vela nao esta pegando no pistao nem nada, ate mesmo colocando o dedo em cima no furo da vela o pedal desce trancando tambem, de resto biela é a dela pois o motor estava funcionando quando peguei e o pistao tambem é o dela a nao ser que tenhao trocado na propria fabrica pois ate conferi na caixax dele...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por Juliano »

Creio que agora a sua moto esteja dando compressão....


Para conferir se o pistão está pegando na tampa do cabeçote, basta retirá-la, levar o pistão até o PMS (ponto morto superior) e verificar as medidas.


Outra, não é problema de retífica, pois esse seu cilindro não dá retífica, ele é a mesma medida. O pistão "B" tem exatamente a mesma medida do "A", do "C" e do "D". A diferença são milésimos de mm.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por puera26 »

entao quando eu tinha colocado apenas uma junta ele pegava em cima pois nao girava de jeito nenhum(claro nao quis forçar) mas agora ele gira perfeitamente mas é so colocar a vela(e nao precisa nem rosquear muito) que começa a dar trancos no pedal...ja virei ate o pistao colocando a flecha apontada para o carburador pq acabei ficando ate na duvida com isso pois tudo estava correto e vi que isso tambem nao era... meu pai ficou de levar meu cilindro na retifica novamente amanha e conversar com o pessoal la e fazer as mediçoes do cilindro pistao novamente..
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por MoLoToV »

Esse trancando que tu diz, não é o normal, dele tar com bastante taxa por ser uma 250 ? Olha que o pedal é pesado mesmo, numa 250cc com tudo novo justinho o pedal é pesado mesmo, mas se tu for empurrando ele devagar com a mao ele vai dando tipo uns tranquinhos mas gira normal só bem pesado pela taxa que o motor tem
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por puera26 »

MoLoToV escreveu:Esse trancando que tu diz, não é o normal, dele tar com bastante taxa por ser uma 250 ? Olha que o pedal é pesado mesmo, numa 250cc com tudo novo justinho o pedal é pesado mesmo, mas se tu for empurrando ele devagar com a mao ele vai dando tipo uns tranquinhos mas gira normal só bem pesado pela taxa que o motor tem
nao nao ele meche e tranca meche e tranca quando eu testei com a mao mesmo baixando o pedal, mas subi nela e tentei pedalar mas o pedal nao desce normal, parece que raspa em algum lugar, meu pai levou na retifica hj pela manha e ele vai fazer uns testes la pq ele disse que pode ter empenado e vai colocar mais uma junta de metal pelo que entendi vamo ve se resolve nao entendi direito o que ele quis dizer...
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por puera26 »

é meu cilindro voltou da retifica e nada de melhora, ate fiz ela pegar mas o pedal desce trancando, as vezes nem chega no final,(obs só consegui fazer pegar de bota pois de tenis nao aguentava dor do pedal mt duro) vou desmontar ele inteiro pq ta entrando agua por algum lugar tambem e ja vou solucionar o problema...
Juca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Outubro 2006 à58 13:51

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por Juca »

Compreendo sua preocupação com seu motor mas esse aumento de compressão é normal. Tire somente o cabeçote e deixe o cilindro no lugar. Abaixe o pedal de arranque para o pistão subir e descer, se ele subiu e desceu livre e a cabeça do pistão não passa de cima do cilindro a ponto de bater no cabeçote, então, mano, tá normal teu motor. Fiz o motor de uma kx250 2 tempos uma vez e aconteceu de ficar muito duro pra bater pedal, ocorreu de ela ter ficado com a comprensão boa de novo, é normal isso. Pra bater pedal fica que nem uma xlx350, até mais pesado, tinha que colocar a moto no pedal lateral, colocar a bota e descer com tudo nela pra pegar, inclusive quando apagava na trilha tinha que fazer isso. Falou então, espero ter ajudado.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por puera26 »

cara eu coloquei 1 junta de metal no cilindro e dei um passe no pistao, pouca coisa mas agora ficou normal, tava muito taxado mesmo.
nao era igual a um motor com compressao sabe, ele descia parecendo que tava trancando mesmo as vezes nem descia ate em baixo tinha que soltar o pedal e pedalar d novo, sobre o vazamento era a tampa do cilindro empenada dai nao vedava, e o outro vazamento que tinha era no retentor da bomba dagua, demorou mas fico gabarito a motoca de novo...valeu
Mgonzaga
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Março 2014 à37 11:41

Re: MOTOR yz 250

Mensagem por Mgonzaga »

Amigo seu rolamento do virabrequim foi pro espaço...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem