Gasolina podium

sanches:

Aew pessoal
Queria sabe se é sussa usa a podium em motos 2t,minha rmx , pode causar danos , custoxbeneficio ?

apalareti:

É a melhor gasolina para qualquer motor (altamente indicado em todos os manuais de motos especiais). Só trará benefícios, porém talvez precise de um acerto na carburação.


Aproveitando, eu nunca uso gasolina aditivada pois acredito que a abertura para adicionar aditivos, abra espaço para "aditivar" com qualquer porcaria que seja mais barato do que gasolina, mesmo que não tenha benefício.

Gasolina aditivada tem detergentes, o que é totalmente contra indicado para motores 2T que recebe óleo na mistura. Detergente não combina com òleo.

Resumindo, o bom é pódium, na falta dela vai de comum mesmo.

sanches:

pode cre vo comessa a usa a podium

ale primo:

Eu uso há anos, e a cada 3 ou 4 tanques, uso um com óleo 2t há 2% na minha 4t, de preferência em pista de alta.
Quando abro o carburador ele tem uma película e não sofreu com a corrosão do alcool. E isso se aplica ao resto do motor.

puera26:

sempre andei de 2t e sempre uso gasolina podium... tive uma rmx uma vez quando fazia trilhas que eu usava aquela V-power dos postos esso acho que é, nao notava diferença da podium pra ela e como fazia trilhas e precisava colocar sempre mais gasolina eu gastava menos pois era uns 30 centavos mais barata que a podium, acho que nao era a mesma que aditivada pois lembro que no posto tinha "comum" "aditivada" "v-Power"
outra coisa sempre uso aquele castrol actevo é um oleo mais barato e eu particularmente gosto muito.

PauloJ:

apalareti escreveu:Gasolina aditivada tem detergentes, o que é totalmente contra indicado para motores 2T que recebe óleo na mistura. Detergente não combina com òleo.
Resumindo, o bom é pódium, na falta dela vai de comum mesmo.
He he detergente combina tão bem com óleo que se juntam e viram outra substância... mas a proporção de reação no tanque para uso imediato deve ser irrelevante, são apenas 0,0x% de detergente atacando 1-3% de óleo. O problema talvez seja o eventual deslocamento de crostas antigas, vejam a pergunta 25...

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c ... e+a+a+z#13" target="_blank

13) A gasolina Petrobras Podium é aditivada?
Sim. Como a gasolina aditivada, a Petrobras Podium também recebe a adição de aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível do veículo (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor). Vale lembrar que nos EUA toda gasolina é aditivada.

Cada distribuidora possui o seu aditivo, considerado segredo comercial e revelado só para a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

25) A gasolina Petrobras Podium pode ser utilizada em motos com motores 2 Tempos?
Ocorre que motores 2 Tempos possuem excesso de depósitos e o uso de uma gasolina aditivada, como a Podium, poderá remover esses depósitos, causando algum tipo de problema.

Recomendamos que seja verificado o Manual do veículo e, caso não haja nenhuma restrição ao uso de gasolina aditivada, ela poderá ser usada normalmente.

carlos_edu:

ale primo escreveu:Eu uso há anos, e a cada 3 ou 4 tanques, uso um com óleo 2t há 2% na minha 4t, de preferência em pista de alta.
Quando abro o carburador ele tem uma película e não sofreu com a corrosão do alcool. E isso se aplica ao resto do motor.

No carburador, concordo com seu diagnóstico.
Nas partes onde há queima, pode é formar depósito por conta do óleo. Claro q não na mesma proporção de um motor 2T. Mas no longo prazo, pode por exemplo acumular material nas sede de valvulas.

sanches:

A entao vo decha com a regulaguem pra gasolina comum pq tem vez q vou pra outras cidade e nao tem a podium

Juliano:

puera26 escreveu:... eu gastava menos pois era uns 30 centavos mais barata que a podium, acho que nao era a mesma que aditivada pois lembro que no posto tinha "comum" "aditivada" "v-Power"...


Antigamente tinha uma gasolina premium da Shell, muito próxima da podium e geralmente mais barata. Mas já tem uns 3 anos que a Shell não vende mais ela.

Rafael Corretor:

A comum é mais tranquilo, ou usa sempre ou não usa, minha opinião é essa, e vale para o óleo 2t também, escolhe um e usa sempre.

puera26:

Juliano escreveu:
puera26 escreveu:... eu gastava menos pois era uns 30 centavos mais barata que a podium, acho que nao era a mesma que aditivada pois lembro que no posto tinha "comum" "aditivada" "v-Power"...


Antigamente tinha uma gasolina premium da Shell, muito próxima da podium e geralmente mais barata. Mas já tem uns 3 anos que a Shell não vende mais ela.
poisé faz muito mais que isso que nao ando em trilhas, fazia 1 ano que tava sem moto entao pensa..haha... mas é eu usaava nela tanto uma quanto a outra e erao bem parecidas nao dava probelmas nao, nem sabia que tinha parado a venda dessa gasolina...

joaogabriel:

a v-power ainda tem no mercado, não é "seca" como a podium, e é uma ótima gasolina! eu pelo menos, prefiro acertar na comum ou v-power! a podium tem mais octanas, carboniza menos e etc, mas em 4t pra mim ñ rola, ela começa a travar o carburador, moto tem que ter taxa correta pra aproveitar as octanas, cabeçote trabalha "seco", sei lá, em 4t pra mim não presta, só pra manter o motor limpo mesmo... ja nas 2t, acho que não existe nada melhor

carlos_edu:

Joao, a V-POWER tem mesmo, o q não tem mais é a V-POWER RACING que tinha octanas mais altas, proximas às da Podium.

V-POWER nada mais é q gasolina aditivada de baixa octana, como a comum.

apalareti:

Elton escreveu:Agora uma coisa eu digo de cadeirinha
A única gasolina que fez os pistoes das minhas motos durarem pra caraaaalho foi a podium.

A comum já é meia bomba. Moto da mais defeito, pistao gasta mais rapido aparentemente.... isso não da pra ter certeza talvez foram alguns azares.
Mas o que tenho certeza é que com a podium até agora "só vai" em afinação e a duração do pistao.
Elton, não é só você não, já ouvi outras pessoas comentarem quanto a isso.
Além disso dizem que quando abre um motor que só roda com pódium, pistão, cilindro e cabeço ficam limpinhos.

ale primo:

A gringa VP ta estudando de vir vender combustível de competição por aqui.
Espero pra ver, pq vão ter vários tipos.
Mas ao meu ver o ganho será em usar gasosa sem alcool, que é mais estável.

Ricardo:

ale primo escreveu:A gringa VP ta estudando de vir vender combustível de competição por aqui.
Espero pra ver, pq vão ter vários tipos.
Mas ao meu ver o ganho será em usar gasosa sem alcool, que é mais estável.
Me pergunto se a Petrobras de fato vai permitir isso, uma vez que todo combustível vendido por aqui é distribuido por eles, tanto faz a bandeira...

Editado pela última vez por Ricardo em 17 Junho 2011 à53 12:28, em um total de 1 vez.
puera26:

pelo que entendi seria mais destinadas a carros e motos de competiçao onde teria que ser tudo isso acertada para um melhor ganho dela Elton... imagina o preço que vai vir essa gasolina SE vier como disserao a petrobras monopoliza a gasolina no Brasil e coloca os preços que quer...

carlos_edu:

Gasosa sem álcool não é de decisão de Petrobrás.
É do governo federal, pela ANP.
Eu acho difícil ter gasosa sem álcool. Ao menos para automóveis!

OrlandoMX:

Eu e o Ale conversamos com o cara q esta intermediando a importação da VP, seria apenas para veiculos de competição e a um preço bem salgado !!

Eu uso azul(30%) misturada a v-power(70%) e as vezes ate coloco uma podium, fazendo uma meio a meio de entre as de posto mais os 30% de azul, mas podium pura acho um pouco seca demais......

O negocio é q nossa gasolina é um lixo, qualquer uma delas, não temos nada apropriado para as motos, se tivesse não era nescessario carburar as motos de fabrica.

Na epoca q andava de 125 2t não andava com podium não, meu mecanico falava q não misturava legal o oleo e q teve muito problema de lubrificação com a podium, eu usava azul pura, motinho era um canhão e quando abria o motor ai sim ficava limpo, com podium não fica não, claro comparando com a comum é menos mal !!!

ale primo:

Põe sal nisso!
R$8,00 o litro mar o meno!

Da mais ou menos o que eu gasto no mês por dia.