Gasolina podium

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Gasolina podium

Mensagem por PauloJ »

Algum anti-detonante tem que ser misturado à gasolina, senão ela não aguenta compressão.

Naonao:: Antigamente o chumbo era o mais usado, quem tem juízo já parou porque polui muito. Ainda é usado na aviação porque, bem, fazê-los mudar ia incomodar muita gente, ia custar caro, sei lá.

caveira:: MTBE (feito do metanol) está sendo gradualmente abandonado porque é cancerígeno. Como se origina do gás natural, recurso não-renovável, abandoná-lo é um alívio bem-vindo à demanda.

joia::: O mundo está migrando para etanol como aditivo preferencial da gasolina. Só não é tecnicamente necessário misturar 20-25% como o Brasil faz por razões mercadológicas, 5 a 10% já suprem a função. O resto é política econômica.

viola:: Resumindo a ópera: avgás polui muito, gasolina importada aditivada com metanol tem fumos que vc não quer respirar, melhor usar a gasosa brazuca com etanol demais mesmo. Deixa pra freiar um pouco mais adiante.

[]s,

Paulo

love:: (ufa Clau terminou de se arrumar, posso parar de brincar de químico e tomar umas brejas...)
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Gasolina podium

Mensagem por puera26 »

ale primo escreveu:Põe sal nisso!
R$8,00 o litro mar o meno!

Da mais ou menos o que eu gasto no mês por dia.
eu falei que ia ser um preço bom....
bom pra faze a galera falir pq 8 reais o litro isso se nao for mais ne...
outra coisa bom ler esse post nao sabia desse esquema de 2t nao ser recomendada podium pq afeta a mistura, vou carbura p comum mesmo acho que alem da economia vo fazer durar mais meus pistoes e cilindros...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Gasolina podium

Mensagem por MoLoToV »

puera26 escreveu:
ale primo escreveu:Põe sal nisso!
R$8,00 o litro mar o meno!

Da mais ou menos o que eu gasto no mês por dia.
eu falei que ia ser um preço bom....
bom pra faze a galera falir pq 8 reais o litro isso se nao for mais ne...
outra coisa bom ler esse post nao sabia desse esquema de 2t nao ser recomendada podium pq afeta a mistura, vou carbura p comum mesmo acho que alem da economia vo fazer durar mais meus pistoes e cilindros...

Po 8 dinheiros o litro é fróids hein....... carbura ela pra metanol e da um grau no ponto que eu garanto que vai ser muito melhor que com essa gasosa gringa ae, de certeza hahaha e é 2 e pouquinho o litro
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Gasolina podium

Mensagem por Leo Racing »

metanol é toxico pra caramba ... prefiro alcool ... kkkkkk
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Gasolina podium

Mensagem por MoLoToV »

leov8 escreveu:metanol é toxico pra caramba ... prefiro alcool ... kkkkkk
Isso é oque todo mundo fala, mas nas corridas aqui em sc e no parana, pelo menos no veloterra todo mundo usa HUAEHUEA
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Gasolina podium

Mensagem por felipeschwantz »

Elton, tudo é cancerígeno !! hehehehe
Metanol causa cegueira, é toxico pra baralho !!
Se não me engano, se for ingerido pra você não ir pro espaço deve tomar um trago forte, o álcool neutraliza ele.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Gasolina podium

Mensagem por ale primo »

puera26 escreveu:
ale primo escreveu:Põe sal nisso!
R$8,00 o litro mar o meno!

Da mais ou menos o que eu gasto no mês por dia.
eu falei que ia ser um preço bom....
bom pra faze a galera falir pq 8 reais o litro isso se nao for mais ne...
outra coisa bom ler esse post nao sabia desse esquema de 2t nao ser recomendada podium pq afeta a mistura, vou carbura p comum mesmo acho que alem da economia vo fazer durar mais meus pistoes e cilindros...
Elton escreveu:puera
usa podium cara seja inteligente. a gasolina é mil vezes melhor e mistura muito bem sim.
a nao ser que nao tenha podium na sua cidade.

To com o Elton!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem