[AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

[AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por carara »

Bom estou com um serio problema...a suspensão dianteira da gasgas começou a vazar óleo...levei no mecânico ele ele disse que aquela parte cromada está com uns...tipo "cariados"....e agora...tenho que mandar cromar novamente?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por jjacob »

Cromar??? Esses cilindros não são apenas polidos?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por apalareti »

Carara, vc não consegue postar fotos?
Se o careado for aquelas marcas deixadas por batidas de pedras, dependendo do tamanho, tem como fazer um reparo simples.
O que detona o retentor e faz vazar óelo são as rebarbas deixadas, para tirá-las use uma buchinha scocht bright do lado mais áspero (use lixa dágua se a marca for maior), somente na área sobre a marca, passe até vc sentir com o tato que não há mais rebarba.

Se o retentor já estiver detonado troque-o depois de tirar as imperfeições.
Se for apenas uma marquinha eu não acho que precise cromar novamente. Além disso, precisa ver direitinho se a cromagem vai aumentar o diâmetro do tubo, e quanto aumentaria.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por puera26 »

cara eu nao sei nao se precisa mandar cromar de novo ate pq tem que ser bem fundo os buracos, ou como o apalareti falou as rebarbas que detonam o retentor ae é so voce fazer o procedimento que ele explicou...
Minha moto estava parada a 1 ano e pouco e estava com umas marcas tipo enferrugados nessa parte e eu ja me desesperei achei que teria que cromar e tal mas eu so passei a esponja e passei desingripante saiu todas marcas dela..
Se o caso for de mandar refazer o cromo mesmo manda la na empresa que o elton falou mas pede para deixar com o mesmo diametro da original, acredito que eles passao no torno para retirada do velho e fazem o novo por cima nao tem erro;)
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por Selvagem »

carara escreveu:Bom estou com um serio problema...a suspensão dianteira da gasgas começou a vazar óleo...levei no mecânico ele ele disse que aquela parte cromada está com uns...tipo "cariados"....e agora...tenho que mandar cromar novamente?
Em qual mecânico você levou? Posso te indicar o Dilvo de Garibaldi, ele é fera! 100% honesto e ultra competente.

Na minha moto, depois de um tombo que tive em umas pedras pontudas, bem acima do retentor, naquela parte aonde a canela fica mais larga do que no restante do seu corpo, o alumínio chegou a afundar para dentro, a coisa foi feia mesmo, cheguei a pensar que não tinha o que fazer...mandei pro Dilvo, ele levou quase 1 dia inteiro para resolver, inclusive mandou fazer uma ferramenta num pessoal de Caxias do Sul para conseguir recuperar a bengala. O serviço ficou excelente, só quem sabia que havia uma amassado alí consegue perceber.

Antes de fazer algo, troca uma idéia com ele.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por carara »

Bom pessoal realmente é bem feio o negocio!!!!!falei com o representante da
GASGAS e ele me falou pra levar no Dilvo...como disse o Juliano! ele mesmo levou lá! vamos ver a facada! hehehe
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por Brunø »

O Dilvo é fera msmo, pode ter certeza que vai ficar um serviço de 1ª
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por jailton »

se for o cilindo interno é compra outro rapaz.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por Selvagem »

Carara, como ficou a tua suspensão? Resolveu o problema?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA] SUSPENSÃO GASGAS

Mensagem por Juliano »

Carara, dá uma olhada nesse tópico do Apalareti, talvez o problema seja somente sujeira.

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=26620
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem