carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por MoLoToV »

Elton escreveu:alguns sabem que tenho uma rd fuçada, bem fuçada, ela tá nesse link
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=14162

e atualmente o motor to transferindo pra um chassis de cr85, nesse link tem fotos
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=26410

Eu sempre fico fazendo uma encrenca nesse motor... e agora com esse chassis que eu to fazendo, que eu me lembre só falta um bom carburador, que atualmente é um 26mm.

eu tava vendo na net que existem muitos carburadores, 26, 28, 30 ,32, 34, 36, 38mm

Já fuçei na net referente carburadores, e diz-se que carburadores muito grandes só privilegiam a alta rpm pois vaporizam bem o combustivel pelo venturi quando o ar passa com mais velocidade dentro dele... e carburadores tipo 26mm ajudam na baixa.
Em motos 125cc importadas com valvula de escape eles usam carburador de 38mm (escroto de grande)
Queria a opinião de vocês que que acham de um carburador maior que o 26, eu tava pensando num 30 ou 34... pra conservar um pouco o motorzinho da rd porque senao ele vai ser uma moeção do kct...
Vcs acham que um carburador 38mm ia ser mais indicado do que um médio tipo um 32?
Que tipos de motos usam carb. entre 30 e 34?

quando eu acabar o chassis e se possivel colocar um pneu liso, quero fazer um dinamometro... e tambem quero colocar um carb maior no futuro e uma camisa mais top, que hoje é cromo duro.
Elton, com isso eu tenho uma experiencia, fiz muitos testes ja....
Que ignicao tu vai usar no motor da rdzinha ?
Quanto de taxa ?
que combustivel vai usar ?
se tu for usa gasola, usa um bura 30mm, agora se for no metanol purinho, compra um mikuni tmx 36 ou 38 e um kit de power jet e instala nele, ai tu vai ter um acerto fróids....
pra metanol fuja daquele bura keihin, é muito ruim de acertar...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por joaogabriel »

elton, as 125 2t de cross usam 34mm, 38-40 usam as 250! no teu caso, acho que um 32 ficaria do jeito, teu motor é bem preparado e vai dar conta; 38 é demais, mesmo que tivesse uma uma ignição realmente boa acho que não seria a melhor opção
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por MoLoToV »

joaogabriel escreveu:elton, as 125 2t de cross usam 34mm, 38-40 usam as 250! no teu caso, acho que um 32 ficaria do jeito, teu motor é bem preparado e vai dar conta; 38 é demais, mesmo que tivesse uma uma ignição realmente boa acho que não seria a melhor opção
Em que ano usam 34 ?
A maioria é tmx 38
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por jjacob »

Cara pensa assim, o carburador é feito para trabalhar com uma margem de fluxo de ar, então tenta calcular mais ou menos qual diâmetro de carburador na tua RD numa rotação ideal ficaria com o mesmo fluxo de ar na moto original dele na rotação de maxima potência.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por Matsui »

as 80 CC especiais usam isso ai ou menos.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por jjacob »

Pelo visto tu gosta de uma gambi, tem bons conhecimentos mecânicos e eletricos, quer fazer uma coisa top, por que não constroi a tua propria injeção eletronica? Existe um projeto opensource http://manual.msbr.com.br/ mas é melhor consultar o site em inglês, com uns 600 pilas tu faz a tua, imagina quando a moto estiver desregulada tu poder ligar o note nela e regular....plantei a sementinha.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por bieel120 »

Depende muito da preparação da tua moto, ignição, taxa, cilindro, etc e etc. Tem motor que aceita fácil 38, outros não acertam 34 de jeito maneira, acho que um PJ 34 iria de boa, mas prefiro um TM 34, pra mim é um baita carburador, dispensa comentários.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por joaogabriel »

MoLoToV escreveu:
joaogabriel escreveu:elton, as 125 2t de cross usam 34mm, 38-40 usam as 250! no teu caso, acho que um 32 ficaria do jeito, teu motor é bem preparado e vai dar conta; 38 é demais, mesmo que tivesse uma uma ignição realmente boa acho que não seria a melhor opção
Em que ano usam 34 ?
A maioria é tmx 38
38mm é em maioria as 250cc que usam! basta pesquisar no ebay; 38 é muito pra esse motor de rd.. as 125 variam entre 34 e 36, predominando 36
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por Matsui »

e o menor tamanho ali no carburador inclusive minha moto esta com um bura original de DT200 retificado pra 27,5mm
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por diabo2 »

Eu tenho um motor de rd numa dt180. Eu ja tinha testado varios buras de especiais e o que ficou redondo e perfeito foi um bura chines da marca koso de 34mm. Mesmo pq ele usa gicles keihin que e muito facil de achar as mais varias numeracoes. O meu como o motor e original e so tem escapamento dimensionado deu acerto com 55 na baixa e 128 na alta.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por Rafael Corretor »

Alemão, se tu quizer vender o bura da 135 podemos conversar, eu to com um genérico na Dtzinha.
Toca a barca dessa muriçoca rapá e aí tu vem aqui me ensinar a andar no veloterra, eu ja sabia pouco e com o tempo que eu tava parado desaprendi todo o resto.

Postei umas fotos no meu tópico e tem uma parada lé pra tu me dar uma idéia, lê lá.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por Rafael Corretor »

Elton escreveu:vo ver rafael!
mas andar na ponta nao é comigo nao kkk
só gosto mesmo é de fuçar e dar umas aceleradas!
Então é 2 irmão, vamos combinar e fazer um churras aqui na pista porque tem uma estrutura bem legal, aí brincamos na pista e aceleramos na churrasqueira e no isopor!
Fizemos uma chamada pra galera da região e fica um encontrão de velo em jonville pra galera do FLM
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por MoLoToV »

Elton escreveu:valeu diabo
vou comprar o que eu conseguir tipo com o menor custo, marca boa, tamano entre 30 e 34, e regulagens pelo lado esquerdo... esse koso que vc falou encontrei um por uns 110 dolares frete incluso http://cgi.ebay.com/Koso-32mm-Carbureto ... 2a1061c8ea
to só de olho no ebay. Tenho que ficar atento tambem porque a cuba bate no bloco do motor, se for muito baixa.
Tambem quero comprar uma piramide e por aí vai. da uma olhada
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/YAMAHA-D ... 5645131f4a
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/RM125-90 ... 20b9fe1586
coisa pra fazer com carinho mesmo...
abraço
Elton, quisér comprar uma piramide de rm eu tenho uma pra te vender, te faço 30 dinheiros....
Mas, isso nunca vai caber na rd, no cilindro da dt200 ja tinha que preenxer com solda dos lados, imagina na rd....
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por MoLoToV »

Rafael Corretor escreveu:
Elton escreveu:vo ver rafael!
mas andar na ponta nao é comigo nao kkk
só gosto mesmo é de fuçar e dar umas aceleradas!
Então é 2 irmão, vamos combinar e fazer um churras aqui na pista porque tem uma estrutura bem legal, aí brincamos na pista e aceleramos na churrasqueira e no isopor!
Fizemos uma chamada pra galera da região e fica um encontrão de velo em jonville pra galera do FLM
Po organiza um encontro ai em jvlle na pista do tobata, da pra galera do velo e do motocross participar....
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por Rafael Corretor »

MoLoToV escreveu:
Rafael Corretor escreveu:
Elton escreveu:vo ver rafael!
mas andar na ponta nao é comigo nao kkk
só gosto mesmo é de fuçar e dar umas aceleradas!
Então é 2 irmão, vamos combinar e fazer um churras aqui na pista porque tem uma estrutura bem legal, aí brincamos na pista e aceleramos na churrasqueira e no isopor!
Fizemos uma chamada pra galera da região e fica um encontrão de velo em jonville pra galera do FLM
Po organiza um encontro ai em jvlle na pista do tobata, da pra galera do velo e do motocross participar....
Vamos fazer sim, a pista do Tobata esta sob nova direção e ta tudo muito mudado, a pista de motocross então esta irreconhecivel, vamos agitar sim, fica ligado e da uma força aí!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por diabo2 »

Piramide que da certo é da banshee (vforce). Tem no ebay.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por diabo2 »

Mas vem 2 pq e do motor igual da rd350. Procura que as vezes encontra usada por 50 usd.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por MoLoToV »

Elton escreveu:
diabo2 escreveu:Piramide que da certo é da banshee (vforce). Tem no ebay.
meu caneco! 200 dolares!
Pra rdzinha da pra usar da yz 85cc tbm....
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por Rafael Corretor »

Sem querer botar agua no teu chopp, esse motor não vai ficar meio quebraderinho com tanto fuço?
Tu sabe que uma pistinha de velo suga um motor que é uma beleza.
sylasalonso
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abril 2012 à24 20:30

Re: carburador para envenenar a motinho: 30, 34, 38mm?

Mensagem por sylasalonso »

Caro Elton gostaria de me apresentar sou Alonso de Osasco, sou novo neste forum mas sou mecânico de motos formado desde 95.
Em uma preparação de motor e moto é necessário "mexer" em mauito mais coisas do que apenas um carburador.
Caso seu motor estiver original não adiantará nada colocar um carburador enorme só terá dor de cabeça para regular.
Agora dependendo da preparação do cilindro, escape, entre outras o aumento de carburador será necessário mesmo.
Nas motos nacionais como DT 200, agrales e dt 180 até os 32mm de venturi estará ótimo.
Mais do que isso é jogar dinheiro fora, além do que a adaptação envolverá mais itens como: coletor, palhetas, filtro, braçadeiras, cabos, etc.
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem