CRF250R não pega quando esta quente

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Eugenio Couto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Julho 2011 à56 21:35

CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Eugenio Couto »

Tenho uma CRF250R ano 2009. Ela pega facinho quando tá fria, mas quando esquenta é uma tristesa, não pega enquanto não fecho a torneira da gasolina e desafogo a danada. Parece que ela afoga quando esta quente??? Não sei se é gasolina, carburador, ou vela. Pode ser pastilha ou valvulas tambem?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por MoLoToV »

Eugenio Couto escreveu:Tenho uma CRF250R ano 2009. Ela pega facinho quando tá fria, mas quando esquenta é uma tristesa, não pega enquanto não fecho a torneira da gasolina e desafogo a danada. Parece que ela afoga quando esta quente??? Não sei se é gasolina, carburador, ou vela. Pode ser pastilha ou valvulas tambem?
Se fosse valvula que nao ta vedando ela ia ficar ruim de ligar fria....
sera que ela nao ta com a carburacao um pouco gorda ?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por bieel120 »

Falta de acerto brother... como que ela desenvolve na alta? Não engasopa? Não vaza nada pelos respiros?
Eugenio Couto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Julho 2011 à56 21:35

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Eugenio Couto »

Tenho esta mota a dois meses. Mandei regular o carburador e o mecânico me falou que ele está no padrão. A moto roda perfeitamente, não falha, não embola em alta nem na baixa. Somente pra pegar quando está quente é de matar! Parece que afoga. Será que trocar algum giglê pode ajudar? E a regulagem da agulha tem algo haver? Vou desmontar o carburador no final de semana para ver as medidas. Qual gigle é o mais recomendado para altitude de 953 mts e temperatura entre 20 e 30 graus?
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Marcus DT »

O Leo Balster teve uma dessas e pelo que lembro, ele falou a mesma coisa: a moto é um inferno pra pegar quente.

Daqui a pouco ele passa aqui e pode falar com mais propriedade.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por MoLoToV »

Eu li uma vez que as crf que tem 2 canos o carbura é maior que o das antigas, muito grande e isso gera uma dificuldade maior pra ligar ela, vi num forum gringo que tem gente que fazia uma flange no coletor pra diminuior o tamanho do bura.... mas dai é claro que vai prejudicar o desempenho dela
Eugenio Couto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Julho 2011 à56 21:35

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Eugenio Couto »

Não é muito animador!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por OrlandoMX »

Tive uma CRF250R ano 2006 por 4 anos, toda fuçadinha, com tudo q tinha direito, cdi, comando, molas de valvulas, pistão taxado, escape fmf...... suspa revalvulada, freios maiores, aeroquipe.... bom a motoca era o brinco, afinada no talo, coisa fina mesmo, mas deixou morrer quente já era, podia tirar o capa e esperar uns 5 minutos pra ligar a bixa, infelizmente isso é normal !!!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por dfpf »

Tive uma CRF 250x 2008 e quando começava com este problema de não pegar acabava tendo de trocar as pastilhas de admissão...e mais tarde as valvulas...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por leobalster »

Marcus DT escreveu:O Leo Balster teve uma dessas e pelo que lembro, ele falou a mesma coisa: a moto é um inferno pra pegar quente.

Daqui a pouco ele passa aqui e pode falar com mais propriedade.
É isso mesmo, a minha moto depois de quente era um INFERNO pra fazer funcionar, peguei tanta raiva dela que acabei vendendo a moto 3 meses depois de ter comprado ela zero.

Depois que vendi a minha, ouvi umas historias de que o problema que as crf's tem de pegar, é por causa do comando que vem fora de ponto.

Vejam bem, eu OUVI dizer, não é nada comprovado, não cheguei a fazer na minha moto, quem falava isso era um mecanico aqui do RJ.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por murilo_cb »

tive uma CRF250r 2007 por um ano e meio e uma CRF250r 2009 por um e meio tambem..

esquenta a cabeça nao, é assim mesmo kkkk..

senti vontade de tacar fogo na minha 2009 uma vez quando estanquei em uma corrida

a moto é boa, mas tem esse defeito
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por gersom »

cara ,ja vi algum amigo meu brabo por causa disso ,motos usando avgas , podium ,atè uns malucos com gasolina comum , mas o problema era o mesmo , apagou quente no meio da pista , ja era .
Eugenio Couto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Julho 2011 à56 21:35

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Eugenio Couto »

Eu tenho alguns amigos que tem a CRF 250r com menor dificuldade para ligar que a minha. Apesar de ser um problema crônico, estes colegas acham que a minha não está normal.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Matsui »

rapaz moto e yamaha o resto e o resto! aheeauehauaehuae
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por gersom »

acho que você deve testar algumas regulagens na carburacão , ver a gasolina que seus amigos usam coisas desse tipo , depois talvez , ir para algumas coisas mais complexas como valvulas etc , tambem tem umas manhas pra pedalar , uns aceleram quando pedalam ,outros dizem que não pode , sei là né .
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por OrlandoMX »

Mesmo com as folgas de valvula dentro do especificado ela é chata pra ligar quente, sempre mantive tudo certinho, media periodicamente as folgas, nunca tive problemas de valvula com essa moto, usando comando original e molas originais ou usando comando mais bravo e molas mais resistentem, sempre igual pra ligar quente ou não ligar quente !!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por leobalster »

OrlandoMX escreveu:Mesmo com as folgas de valvula dentro do especificado ela é chata pra ligar quente, sempre mantive tudo certinho, media periodicamente as folgas, nunca tive problemas de valvula com essa moto, usando comando original e molas originais ou usando comando mais bravo e molas mais resistentem, sempre igual pra ligar quente ou não ligar quente !!

Isso ai, a minha tirei zerada e vendi tres meses depois. Imagino que não tinha folga nas valvulas nem nada. O problema de fazer ela funcionar é cronico mesmo. na pista que eu andava varias pessoas reclamavam da crf.


Abraços
Leo
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por zambapower »

Cara ta ai o problema das 4 tempos nao pode cair , senao cabou querido , tchau pra ti a 125 passa apitando e dando chauzinho !
kkkk ,
Nao me conformo em comprar um treco que custe ause 30 mil e me contentar que quente tenha que esperar 5 minutos pra ligar , e o contrario de tudo que ja vi de moto e motor , quente e sempre mais facil !
Vai entender eu nao entendo e nao pago e nao concordo com o modismo !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por GELOUS »

zambapower escreveu:Cara ta ai o problema das 4 tempos nao pode cair , senao cabou querido , tchau pra ti a 125 passa apitando e dando chauzinho !
kkkk ,
Nao me conformo em comprar um treco que custe ause 30 mil e me contentar que quente tenha que esperar 5 minutos pra ligar , e o contrario de tudo que ja vi de moto e motor , quente e sempre mais facil !
Vai entender eu nao entendo e nao pago e nao concordo com o modismo !
Mas para o cara da 125 recuperar as 4 voltas que ele tomou das 4T demora mais que 5 minutos! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por zambapower »

Piloto bom nao toma 4 voltas nem a pau ! Eu que sou pitoco e nao guento a parada em 30 minutos de cross contry levei 2 voltas no catarinense de 125 contra 450 e contra nego bom que anda catarinense de mx !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem