Suspensões da CRF 450X.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Suspensões da CRF 450X.

Mensagem por Wagner »

Galera,

Conforme prometido, seguem novos links para auxiliá-los:

http://www.peterverdone.com/archive/highspeed.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste link você terá uma idéia de como melhorar o fluxo de óleo nas válvulas originais, sem a necessidade de instalar uma válvula especial (Ex. Race Tech, etc.)

http://racetech.com/download/DS-504440-01.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste link há várias configurações possíveis para o amortecedor traseiro que usa válvula de 50mm de diâmetro, se você estudou os links anteriores verá que dá pra calcular a flexibilidade das lâminas em cada configuração e verificar
http://racetech.com/download/DS-464036-01.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

http://racetech.com/download/IP%20FMGV%203420.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Suspensões da CRF 450X.

Mensagem por Wagner »

Ops... dei um "enter" sem querer... kkkk.... continuando:

http://racetech.com/download/DS-504440-01.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste link há várias configurações possíveis para o amortecedor traseiro que usa válvula de 50mm de diâmetro (caso dos Showa das CRFs), se você estudou os links anteriores verá que dá pra calcular a flexibilidade das lâminas em cada configuração e constatar que vai aumentando, o que automáticamente te dá opções para qualquer peso do cabloco e/ou estilo de pilotagem.

http://racetech.com/download/DS-464036-01.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Idem para as válvulas de 46mm.

http://racetech.com/download/IP%20FMGV%203420.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Idem para as válvulas das suspensões dianteiras.

É claro que pra modificar você terá que desmontar suas suspensões e análisar com carinho a pirâmidde de lâminas das válvulas. Não esqueça de anotar cada uma e depois comparar com as tabelas e modificar da forma que lhe for mais conveniente. E claro, se for o caso comprar pelo Ebay mais lâminas de vários diâmetros e espessuras.

Espero ter ajudado mais um pouquinho, pois pro meu caso ajudou e muito, pois minha moto ficou tão boa as suspensões que agora só desmonto para limpar e trocar o óleo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Suspensões da CRF 450X.

Mensagem por Zenha »

Wagner quero te dar os parabens pela persistencia e dedicação com que vc se entregou a missaõ , eu realmente te admiro , eu não tenho nunca esta paciência sua , eu gosto é de andar de moto e só , abraço ...
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Suspensões da CRF 450X.

Mensagem por Wagner »

Zenha,

Na verdade eu amo andar de moto e este nosso esporte, só que a manutenção faz parte do prazer e acaba virando uma parte do hobby.

Porém, para ter total prazer não há nada pior do que ter algo que não te deixe feliz durante uma trilha, uma prova ou qualquer passeio mais descompromissado que for, por este motivo me dediquei tanto neste caso.

Em minhas motos é raro alguém por as mãos, quando não tenho outra escolha pago alguém para faze-lo, quando não surte efeito da uma frustação total.
Garanto que todos aqui já passaram por alguma frustação por não terem obtido um resultado esperado em alguma preparação, manutenção, etc. e tiveram a mesma atitude que a minha, partiram para faze-la pessoalmente e/ou até mesmo recorreram a um amigo mais experiente.

Por este motivo tomei a decisão de passar a todos minha experiência e mostrar a todos que com um pouquinho de tempo e dedicação fazemos até o que para muitos seria loucura ou desperdicio de tempo.

Espero estar ajudando a muitos aqui, pois acompanho este fórum desde o início e até hoje ainda não tinha visto nínguem ir a fundo nas teorias e macetes com as suspensões.

Tenho visto o Cascão penando um pouco para acertar as da sua Gas Gas e dando dicas para a galera, achei muito bacana por parte dele e resolvi contribuir da minha.

Valeu galera, mãos a obra e sorte pra todos!
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Suspensões da CRF 450X.

Mensagem por Wagner »

Neste fórum também se aprende muito (leia todo o tópico, há muita informação e curiosidades neste assunto):
http://www.thumpertalk.com/topic/327668 ... -re-valve/" onclick="window.open(this.href);return false;

Nestes links, dicas de como fazer as desmontagem com detalhes:
http://www.youtube.com/watch?v=W2G-b66F ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=Y43k1qFV ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

Mais um site com muitas informações:
http://www.supercross-online.de/Z/" onclick="window.open(this.href);return false;

É isso, na medida que for resgatando os sites que consultei vou postando aqui.
TheFury
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abril 2013 à14 12:15

Re: Suspensões da CRF 450X.

Mensagem por TheFury »

Wagner escreveu:Pala,

Veja a planilha que criei abaixo:

Dados do Catálogo:
Cilindro Interno:
Espec. do Óleo (Padrão) 5 W
Volume de Óleo (Padrão) 192 cm³
Área sem Óleo 47 mm

Cilindro Externo:
Espec. do Óleo (Padrão) 5 W
Volume de Óleo (Padrão) 324 cm³
Volume de Óleo (Macia) 306 cm³
Volume de Óleo (Rígida) 402 cm³
Área sem Óleo não menciona

Se tiramos a média do volume de óleo teremos 344mls, considerando o comportamento da suspensão com os 350 mls. colocados, pensei em baixar para uns 345mls. e ver como se comportará.


Parabéns me ajudou aqui.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem