XLX 350 não tem faisca ...((RESOLVIDO)))
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XLX 350 não tem faisca ...((RESOLVIDO)))
Salve
Seguinte peguei uma xlx de um amigo para dar uma revisada na maior das boas intenções .. fiz tudo e beleza ..
Na hora de funcionar , pedalei , pedalei e num pegou , tirei a vela e testei , sem faisca ..
Ja troquei bobina de ignição , cdi , vela , cachimbo , abri toda a eletrica , refiz as junções tudo conforme o diagrama e num da faisca ..
Alguem tem alguma sujestão ou solução ? jhsajsjajsaj
A bobina de pulso é do lado da embreagem e do outro o alternador ..
abraços
Seguinte peguei uma xlx de um amigo para dar uma revisada na maior das boas intenções .. fiz tudo e beleza ..
Na hora de funcionar , pedalei , pedalei e num pegou , tirei a vela e testei , sem faisca ..
Ja troquei bobina de ignição , cdi , vela , cachimbo , abri toda a eletrica , refiz as junções tudo conforme o diagrama e num da faisca ..
Alguem tem alguma sujestão ou solução ? jhsajsjajsaj
A bobina de pulso é do lado da embreagem e do outro o alternador ..
abraços
Editado pela última vez por Leo Racing em 08 Agosto 2011 à32 15:46, em um total de 1 vez.
Re: XLX 350 não tem faisca ...
vc deve ter ligado alg errado na fiaçao
Re: XLX 350 não tem faisca ...
nao entendo muito de 4t mas na minha antiga yz 125 tive que mandar rebobinar as bobinas dae voltou a faiscaa mas tava ruim olhei dentro do rotor(acho que é esse o nome daquela parte com imã ao redor das bobinas que gira) e ele tava descascando dentro e ae a moto so falabva tava uma M.
pega um multimetro e coloca no cabo das bobinas de baixo, acha o positivo segundo o diagrama ve se vem sinal se vier é a bobina de pulso ou cabo ou vela ou a fiaçao mesmo com algum fio quebrado e para isso tu pode testar fio por fio no modo de continuidade do multimetro...
pega um multimetro e coloca no cabo das bobinas de baixo, acha o positivo segundo o diagrama ve se vem sinal se vier é a bobina de pulso ou cabo ou vela ou a fiaçao mesmo com algum fio quebrado e para isso tu pode testar fio por fio no modo de continuidade do multimetro...
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- Super Membro
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Re: XLX 350 não tem faisca ...
SE JA TESTOU TODOS ESSE COMPONENTES , SO SOBROU BOBINA GERADORA (ESTATOR) OU A PULSADORA , DO LADO ESQUERDO OK !!!!
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- Ultra Membro
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Re: XLX 350 não tem faisca ...
concordo com o jailtonjailton escreveu:vc deve ter ligado alg errado na fiaçao
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- Ultra Membro
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Re: XLX 350 não tem faisca ...
Putz .... essa "M" aqui tava dando faisca antes .. sei la que zica deu .
Alguem sabe me dizer como se confere o alternador e a bobina de pulso com multimetro?
obrigado
Alguem sabe me dizer como se confere o alternador e a bobina de pulso com multimetro?
obrigado
Re: XLX 350 não tem faisca ...
Leov...no manual de serviços da XLX tem todos os detalhes de como testar com multímetro...mas tem que ser com multímetro analógico - de agulha - pois com o digital vc não vai conseguir...experiência própria.
A dica do chicote elétrico é muito bem-vinda....hoje, a maioria das XLX's estão com chicotes originais detonados e/ou paralelos chineses ou da marca ignitec que é nacional....nenhum presta, pois todos eles usam fios muito finos que ao simples desconectar um conector, é o suficiente para rompe-los por dentro.
Ou vc consegue original na concessionária ou vc compra da marca Magnetron, que apesar de ficar devendo para o original, é o mais eficiente dos paralelos.
A dica do chicote elétrico é muito bem-vinda....hoje, a maioria das XLX's estão com chicotes originais detonados e/ou paralelos chineses ou da marca ignitec que é nacional....nenhum presta, pois todos eles usam fios muito finos que ao simples desconectar um conector, é o suficiente para rompe-los por dentro.
Ou vc consegue original na concessionária ou vc compra da marca Magnetron, que apesar de ficar devendo para o original, é o mais eficiente dos paralelos.
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Re: XLX 350 não tem faisca ...((RESOLVIDO)))
Só pra fechar o topico , medi na escala ohms 2000 , o alternador era pra dar 100 e deu 0.5.. e a bobina de pulso era pra dar 500 e deu certinho ..
tudo isso sem pedalar ..
abraços
tudo isso sem pedalar ..
abraços
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