Partida Elétrica - GS 500

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
wolf_sp
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Setembro 2005 à59 10:48

Partida Elétrica - GS 500

Mensagem por wolf_sp »

Bom dia, amigos.
Possuo uma GS500 1997 e minha partida elétrica de alguns dias pra cá não quer pegar de jeito nenhum.
A moto só pega no tranco, mas depois tudo funciona normalmente (fárois, setas, etc..)
Levei a moto ao mecânico e trocamos a bateria ..dois dias depois o problema voltou, arrancamos o alarme e mesmo assim nada, ele abriu o motor de arranque e as escovas estão em perfeito estado.
O que mais pode estar "roubando" a corrente do motor de arranque?

Grato,

Wolf
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

será problema no relé então??? experimente dar uma olhada nele. :wink:
wolf_sp
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Setembro 2005 à59 10:48

Mensagem por wolf_sp »

Salve, amigo! Grato pela dica!

Realmente pode ser o relê .. estarei levando a moto ao mecânico ainda hoje e mencionarei o seu conselho.
Seja qual for o problema e a solução estarei colocando aqui no fórum para caso mais alguem passe por este problema.

Valeu!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pode ser as escovinhas do motor de arranque tbem... dá uma olhadinha.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

outra coisa: pode ser o botão de partida tbem. Eu tinha uma XR200 q se vc apertasse o botão até o fim ela n dava contato. Vc tinha q apertar tudo e ir soltando devagarinha até "achar" o contato.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Eu não intendi se quando vc aperta o botão ela chega a girar o motor de arranque ou se não acontece nada. Se nao acontecer nada pode ser o relé. Minha XT600 deu isso uma vez.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pelo que eu entendi: Só pega no tranco, pq não tem mais bateria (não funcina tbém o restante da parte elétrica né?) para tocar o arranque???
Se for isto, 2 opçoes: curto-circuito em alguma parte do chicote elétrico ou punho de luz (se bem que aí, normalmente o fusível queima!) OU Bobinas de luz com defeito..elas carregam bem a bateria, porém fazem o contrario, enquanto a moto está parada!
Dá uma checada nisto.
Abraços :D
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

talvez o alternador esta a descarregar a bateria mas a nao a esta a carregar...pega em um medidor de voltagem e ve se a bateria ta a receber carga...se nao estiver... é do alternador...abraços
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

talvez o alternador esta a descarregar a bateria mas a nao a esta a carregar...pega em um medidor de voltagem e ve se a bateria ta a receber carga...se nao estiver... é do alternador...ou entao limpa os polos da bateria e dos cabos... ou entao tenta ver bem as tuas ligacoes eletricas e ve se esta tudo ok.. nenhum cabo quebrado e por ai fora...se nao for nada disto ja nao sei .. abraços e boa sorte
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

talvez o alternador esta a descarregar a bateria mas a nao a esta a carregar...pega em um medidor de voltagem e ve se a bateria ta a receber carga...se nao estiver... é do alternador...ou entao limpa os polos da bateria e dos cabos... ou entao tenta ver bem as tuas ligacoes eletricas e ve se esta tudo ok.. nenhum cabo quebrado e por ai fora...se nao for nada disto ja nao sei .. abraços e boa sorte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem