Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:
leov8 escreveu:A unica coisa ruim é desmontar a cx de ar dela .. parece que o quadro foi soldado com ela no lugar rindo2::
Pode crer eu lembro que da minha 200 depois era um parto para botar encaixar o bura, mas como a tua ta com o escape por baixo deve ser um pouquinho mais facil.

Ta temperado o frango botei a foto agora; fome::

aplauso:: palmas:: fome::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por ale primo »

Ar da suspa só tiro depois dela bem descansada com a suspa esticada no banquinho.
Nível da agua e ligar a moto 3 min, esperar 3min e verificar o óleo sempre também.
Outra é sempre que passar por ela dar um tapa no guidão pra não deixar enferrujar nem empelotar a graxa da caixa de direção.
Verificar a corrente e calibrar o pneu é outro vício meu.

Faço tudo sem um pingo de compromisso, puro namorico mesmo.

Fora, limpar os cabos, o tubo do acelerador, engraxar pinça e trocar o óleo do freio "todo mês".

Como to sentindo falta disso. Vou gastar a moto do meu filho agora.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por OrlandoMX »

outra q faltou aqui......verificar rolamentos de roda !!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por Rafael Corretor »

O Gelous me contou pessoalmente o procedimento dele:

Moço, (gole de cerveja) ando o fim de semana e largo a moto no mecânico, mando lavar e revisar, quero é andar de moto fim de semana seguinte não quero entender de mecânica, (gole de cerveja) quero é andar de moto (outro gole de cerveja)

Baita figura esse Gelous ta errado não, deixa com quem sabe!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por OrlandoMX »

Nesse meu vicio motociclistico aprendi que como agente revisa e faz mecanico nenhum é capaz de fazer, quantas vezes já achei defeito na moto após sair do mecanico, muitas vezes já na pista e graças a minha caixa de ferramenta que me acompanha resolvi rapidinho, sempre após pegar a motoca na mecanica dou uma geral !!! Então se não quer ficar um dia na mão aprenda alguma coisa de mecanica !!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por apalareti »

Para mim é um martírio quando tenho que levar a moto pra alguém mexer. Não gosto.
Evito isso ao máximo, mas quando se trata de algo relacionado a motor eu acabo levando. A última vez foi para testar compressão e medir folga de válvula.
Quem sabe algum dia ainda compro ferramentas pra isso, é a única coisa que não faço.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por Rafael Corretor »

Lavei a moto hoje de manha e apliquei alguns ensinamentos que aprendi aqui.
Verifiquei que os raios traseiros estão frouxos!

Como que faz para apertar, tipo aperta todos um por um, será que preciso tirar a roda do lugar?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por GELOUS »

Rafael Corretor escreveu:O Gelous me contou pessoalmente o procedimento dele:

Moço, (gole de cerveja) ando o fim de semana e largo a moto no mecânico, mando lavar e revisar, quero é andar de moto fim de semana seguinte não quero entender de mecânica, (gole de cerveja) quero é andar de moto (outro gole de cerveja)

Baita figura esse Gelous ta errado não, deixa com quem sabe!
KKKKKKKKKKK!!!!!!

É isso mesmo! praia::

Primeiro que não tenho espaço para eu mecher!

Segundo que eu não sei.

Terceiro que não tenho tempo.

Quarto que moto zero é bão demais!

Treino, mando lavar, limpar o filtro e conferir/esticar a corrente.

A parte que eu faço questão de fazer é eu mesmo passar o óleo no filtro de ar. O resto, fica por conta do mecânico.

Troco óleo a cada 7-8h.

Filtro de óleo lavável, limpo a cada troca.

Pneus sempre bons.

Revisão geral a cada 6 meses ou 30h.

E boa! Bora lá dar as famosas 3 voltinhas acompanhadas das 2 caixas de breja! danca::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por OrlandoMX »

Rafael Corretor escreveu:Como que faz para apertar, tipo aperta todos um por um, será que preciso tirar a roda do lugar?
Se estiverem muito frouxos leva para alinhar, se vc apertar os raios sem muito criterio vai deixar a roda toda desalinhada.....
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por Rafael Corretor »

Vou ter que levar então, estão muito frouxos mesmo, nem sei como não quebrou tudo.

Valeu a dica Orlando!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por apalareti »

Cara, raio se confere sempre para evitar desalinhar a roda, é só colocar a mesma tensão que os demais.
Quando muitos raios estão frouxos, ai a roda já deve ter desalinhado, neste caso vai ter que ir apertando um por um com muita paciência, e um pouco de cada vez, vai rodando a roda, monte um arame como referência de alinhamento, e vai conferindo.
O torque deve ser algo em torno de 1kg, porém muitas rodas tem oxidação e aí não dá para medir pelo torque, tem que ser pela tensão do raio, neste caso só tendo o parâmetro de uma roda bem alinhada.

Pode pegar um banquinho bem confortável e fazer sem pressa que o lance é demorado.
eric
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Maio 2013 à47 21:23

Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Mensagem por eric »

amigos, miha dt 180 ta com uma engrenagem que fica atraz daquela peça q fica os discos de embreagem, essa engrengem ta com alguns dentes quebados e acho q é ela q ta fazendo o pedal de partida as vezes passar direto, qual é o nome desa engrenagem e como faço para trocala em casa? pois quero aprender a mexer sera q é so tirar akela peça q fica os discos? galera me ajude ai por favorrr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem