Procedimentos pós treino, corrida ou trilha

Rafael Corretor:

Bom eu tenho umas manias que, observando alguns integrantes do fórum me sinto até desleixado.

Costumo proceder desta forma após usar a moto no VX.

Retiro banco e tampas laterais
Faço uma lavagem com lava jato procurando tirar todo barro e terra escondido
Desmonto a caixa do filtro de ar
Lavo e passo uma fina camada de graxa no interior da caixa do filtro de ar
Substituo ou lavo o elemento filtro de ar
Limpo o carburador
Monto tudo de novo e aguardo o próximo fim de semana chegar.

Ta certo ou devo incluir mais algum procedimento?

Leo Racing:

limpo o bura só quando num funciona hsahshahsahsa

lavo a caixa de ar e passo oléo de filtro ..

limpar filtro..

Editado pela última vez por Leo Racing em 19 Agosto 2011 à20 12:13, em um total de 1 vez.
Rafael Corretor:

leov8 escreveu:limpo o bura só quando num funciona hsahshahsahsa

lavo a caixa de ar e passo oléo de filtro ..
Mas desmontar a caixa do filtro da 200 é um saco que só eu sei! A da 180 é 3 parafuso e ja era.

Leo Racing:

mas vale a pena ..

murilo_cb:

na 230 eu tambem só desmontava carburador quando dava algum problema.. coisa rara!
é só botar gasolina boa e quando desligar pra passar uns dias sem ligar eu secava o carburador. e se fosse passar semanas secava logo o tanque tb, gasolina apodrece rapido.. vc fazendo isso nao precisa desmontar carburador quase nunca.

puera26:

cara na minha y eu depois de andar fecho a gasolina e deicho ela ligada ate apagar ou abro o parafuso do bura pra seca, depois lavo ela bem com o lava jato, sabao etc.., depois tiro o banco lavo bem o filtro do ar e passo um pano na caixa de ar, quando vou colocar o filtro passo oleo para o filtro, lubrifico a embreagem, passo silicone em todos plasticos(nao sei se procede mas parece que hidrata o plastico e fica mais maleavel, alem da cor ficar mais bonita, e a cada 2 semanas desmonto o bura pra limpar e retiro tambem o acelerador limpo o tubo e passo grafite em po...
eu demoro um pouco mas pelo menos deixo sempre em dia acho que vale a pena=D

Udnan:

Se a moto ficar parada por um tempo mais longo, retirar a gasolina da cuba do carburador, e injetar um spray limpa TBI...não terá problema por muiiiito tempo

Ricardo:

Pra mim é basicamente lavar a moto com wap+omo, limpar o filtro, ajustar corrente e dar uma lubrificada geral, torneirinha fechada e tá pronta pra próxima andada!

Editado pela última vez por Ricardo em 14 Agosto 2011 à13 20:00, em um total de 1 vez.
Marcus DT:

Além do básico: lavagem completa, limpeza da caixa/filtro de ar e limpeza da corrente, tem os mimos...

- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).

E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).

GustavoT:

sempre depois de lavar eu dou um banho com vontade de WD tbm !!

apalareti:

Marcus DT escreveu:Além do básico: lavagem completa, limpeza da caixa/filtro de ar e limpeza da corrente, tem os mimos...

- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).

E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).
Marcus, nas bengalas e amortecedor uso micro-oleo tb.

Gabrielsul:

galera eu sempre no Jet 2T tbm, eu depois que andava com ele, quando ia fazer a limpeza eu ficava acelerando ele e puxando o afogador, puxava e soltava, o mesmo eu to fazendo na minha CR , falaram que é bom fazer ateh esgotar a gasolina do carburador, ta correto isso?

Marcus DT:

apalareti escreveu:
Marcus DT escreveu:Além do básico: lavagem completa, limpeza da caixa/filtro de ar e limpeza da corrente, tem os mimos...

- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).

E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).
Marcus, nas bengalas e amortecedor uso micro-oleo tb.
Pala, to em dúvida se é melhor o WD40 ou o Silicone. O que acha?

O Silicone o pessoal costuma utilizar na esteiras de academia, acho que eles atacam menos a borracha. Não é melhor?

Abs,
Marcus DT

apalareti:

Marcus, nunca tive problema com micro-oleo. Silicone nunca usei, mas acredito que ele seja mais para criar um filme protetor do que lubrificar e combater a oxidação.

isaque junior:

Eu limpo o filtro de ar ,limpo a caixa do filtro de ar ,passo oleo r2 no filtro e engraxo a corrente.

Selvagem:

Na minha faço assim:

Após uma lavagem caprichada, na qual retiro todos os plásticos, bancos, laterais, e todo o mais necessário para o chassis ficar exposto, começo o processo inverso, colocando tudo no lugar. Lavo o filtro de ar com gasolina de aviação (azul, não estraga o filtro) aplico óleo Motorex próprio para o filtro de ar (o melhor que já usei até o momento, muito superior ao Motul que é muito denso), e com uma esponja ou pano aplico vaselina líquida nos plásticos, que ficam muito brilhantes, Chain Lube Motul na corrente, spray de silicone nas bengalas (dentro do guarda pó) e também na haste do amortecedor, WD 40 nas articulações de pedal de freio, partida, pedaleiras, etc, limpa contato no punho de luz. Após feito isto, ligo a moto e dou uma voltinha, verifico a tensão da corrente e guardo a moto.

Ela fica no cavalente esperando a próxima trilha.

Ps. Lendo o tópico aprendi mais uma, aplicar WD no niples, não sabia disto, ótima idéia. joia:::

felipeschwantz:

Selvagem, onde você compra gasolina azul ?

GELOUS:

Ave maria! Vcs andam no domingo e ficam alisando a moto de segunda a sábado pelo jeito! hauahauhau

Selvagem:

felipeschwantz escreveu:Selvagem, onde você compra gasolina azul ?
No Aeroclube em Santa Cruz do Sul.

A quantidade minima é 20L, R$ 4,00 o litro.

ale primo:

Assim que acaba meu treino, antes de tirar as luvas, já saco da gelada. Essa providência é essencial.
Antes dela nada pode ser feito!!!!!!!!!
Depois, se já der pra lavar, lavo. Caso não de passo óleo na corrente e tchau!!!!!!
Ai no outro dia no maximo, é mundiclean a 4% e agua!
Mais óleo na corrente, dreno do bura.
Caixa de ar num lavo toda vez não. E filtro gosto de ter no minimo 2 jogos, fora que uso Uni que é em duas partes e na maioria das vezes só suja a de fora.
Outra é sempre deitar a moto depois de lavar pra sair aquela agua que empoça.
A cada duas ou três lavadas passo wd nos niples das rodas e no dia do filtro de ar bato uma chave pra evitar que eles travem e pra confirmar apertos.
Nessas são mais outras latas......


Ainda tem a moto do meu filho, que consome mais outras tantas latinhas!

Esporte caro o mx...................só de breja é quase uma caixa por semana, só de manutenção, sem contar na pista.............fora a copa, salaminho, parma.........