Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Bom eu tenho umas manias que, observando alguns integrantes do fórum me sinto até desleixado.
Costumo proceder desta forma após usar a moto no VX.
Retiro banco e tampas laterais
Faço uma lavagem com lava jato procurando tirar todo barro e terra escondido
Desmonto a caixa do filtro de ar
Lavo e passo uma fina camada de graxa no interior da caixa do filtro de ar
Substituo ou lavo o elemento filtro de ar
Limpo o carburador
Monto tudo de novo e aguardo o próximo fim de semana chegar.
Ta certo ou devo incluir mais algum procedimento?
Costumo proceder desta forma após usar a moto no VX.
Retiro banco e tampas laterais
Faço uma lavagem com lava jato procurando tirar todo barro e terra escondido
Desmonto a caixa do filtro de ar
Lavo e passo uma fina camada de graxa no interior da caixa do filtro de ar
Substituo ou lavo o elemento filtro de ar
Limpo o carburador
Monto tudo de novo e aguardo o próximo fim de semana chegar.
Ta certo ou devo incluir mais algum procedimento?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
limpo o bura só quando num funciona hsahshahsahsa
lavo a caixa de ar e passo oléo de filtro ..
limpar filtro..
lavo a caixa de ar e passo oléo de filtro ..
limpar filtro..
Editado pela última vez por Leo Racing em 19 Agosto 2011 à20 12:13, em um total de 1 vez.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Mas desmontar a caixa do filtro da 200 é um saco que só eu sei! A da 180 é 3 parafuso e ja era.leov8 escreveu:limpo o bura só quando num funciona hsahshahsahsa
lavo a caixa de ar e passo oléo de filtro ..
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
mas vale a pena ..
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
na 230 eu tambem só desmontava carburador quando dava algum problema.. coisa rara!
é só botar gasolina boa e quando desligar pra passar uns dias sem ligar eu secava o carburador. e se fosse passar semanas secava logo o tanque tb, gasolina apodrece rapido.. vc fazendo isso nao precisa desmontar carburador quase nunca.
é só botar gasolina boa e quando desligar pra passar uns dias sem ligar eu secava o carburador. e se fosse passar semanas secava logo o tanque tb, gasolina apodrece rapido.. vc fazendo isso nao precisa desmontar carburador quase nunca.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
cara na minha y eu depois de andar fecho a gasolina e deicho ela ligada ate apagar ou abro o parafuso do bura pra seca, depois lavo ela bem com o lava jato, sabao etc.., depois tiro o banco lavo bem o filtro do ar e passo um pano na caixa de ar, quando vou colocar o filtro passo oleo para o filtro, lubrifico a embreagem, passo silicone em todos plasticos(nao sei se procede mas parece que hidrata o plastico e fica mais maleavel, alem da cor ficar mais bonita, e a cada 2 semanas desmonto o bura pra limpar e retiro tambem o acelerador limpo o tubo e passo grafite em po...
eu demoro um pouco mas pelo menos deixo sempre em dia acho que vale a pena=D
eu demoro um pouco mas pelo menos deixo sempre em dia acho que vale a pena=D
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Se a moto ficar parada por um tempo mais longo, retirar a gasolina da cuba do carburador, e injetar um spray limpa TBI...não terá problema por muiiiito tempo
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Pra mim é basicamente lavar a moto com wap+omo, limpar o filtro, ajustar corrente e dar uma lubrificada geral, torneirinha fechada e tá pronta pra próxima andada!
Editado pela última vez por Ricardo em 14 Agosto 2011 à13 20:00, em um total de 1 vez.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Além do básico: lavagem completa, limpeza da caixa/filtro de ar e limpeza da corrente, tem os mimos...
- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).
E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).
- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).
E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
sempre depois de lavar eu dou um banho com vontade de WD tbm !!
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Marcus, nas bengalas e amortecedor uso micro-oleo tb.Marcus DT escreveu:Além do básico: lavagem completa, limpeza da caixa/filtro de ar e limpeza da corrente, tem os mimos...
- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).
E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).
-
- Membro
- Mensagens: 982
- Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
galera eu sempre no Jet 2T tbm, eu depois que andava com ele, quando ia fazer a limpeza eu ficava acelerando ele e puxando o afogador, puxava e soltava, o mesmo eu to fazendo na minha CR , falaram que é bom fazer ateh esgotar a gasolina do carburador, ta correto isso?
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Pala, to em dúvida se é melhor o WD40 ou o Silicone. O que acha?apalareti escreveu:Marcus, nas bengalas e amortecedor uso micro-oleo tb.Marcus DT escreveu:Além do básico: lavagem completa, limpeza da caixa/filtro de ar e limpeza da corrente, tem os mimos...
- Poliflor nos plásticos;
- Spray micro-oleo na moto inteira (inclusive nipple por nipple, depois esfrego nos aros); - dica by Pala
- Spray silicone nas bengalas e na haste do amortecedor traseiro; - dica by Pala
- Passada de olho em tudo (revisão pós andada).
E antes de andar passo graxa branca na corrente e dou um confere geral (cabos, freios, óleo, aditivo radiador, etc).
O Silicone o pessoal costuma utilizar na esteiras de academia, acho que eles atacam menos a borracha. Não é melhor?
Abs,
Marcus DT
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Marcus, nunca tive problema com micro-oleo. Silicone nunca usei, mas acredito que ele seja mais para criar um filme protetor do que lubrificar e combater a oxidação.
-
- Membro
- Mensagens: 959
- Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Eu limpo o filtro de ar ,limpo a caixa do filtro de ar ,passo oleo r2 no filtro e engraxo a corrente.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Na minha faço assim:
Após uma lavagem caprichada, na qual retiro todos os plásticos, bancos, laterais, e todo o mais necessário para o chassis ficar exposto, começo o processo inverso, colocando tudo no lugar. Lavo o filtro de ar com gasolina de aviação (azul, não estraga o filtro) aplico óleo Motorex próprio para o filtro de ar (o melhor que já usei até o momento, muito superior ao Motul que é muito denso), e com uma esponja ou pano aplico vaselina líquida nos plásticos, que ficam muito brilhantes, Chain Lube Motul na corrente, spray de silicone nas bengalas (dentro do guarda pó) e também na haste do amortecedor, WD 40 nas articulações de pedal de freio, partida, pedaleiras, etc, limpa contato no punho de luz. Após feito isto, ligo a moto e dou uma voltinha, verifico a tensão da corrente e guardo a moto.
Ela fica no cavalente esperando a próxima trilha.
Ps. Lendo o tópico aprendi mais uma, aplicar WD no niples, não sabia disto, ótima idéia.
Após uma lavagem caprichada, na qual retiro todos os plásticos, bancos, laterais, e todo o mais necessário para o chassis ficar exposto, começo o processo inverso, colocando tudo no lugar. Lavo o filtro de ar com gasolina de aviação (azul, não estraga o filtro) aplico óleo Motorex próprio para o filtro de ar (o melhor que já usei até o momento, muito superior ao Motul que é muito denso), e com uma esponja ou pano aplico vaselina líquida nos plásticos, que ficam muito brilhantes, Chain Lube Motul na corrente, spray de silicone nas bengalas (dentro do guarda pó) e também na haste do amortecedor, WD 40 nas articulações de pedal de freio, partida, pedaleiras, etc, limpa contato no punho de luz. Após feito isto, ligo a moto e dou uma voltinha, verifico a tensão da corrente e guardo a moto.
Ela fica no cavalente esperando a próxima trilha.
Ps. Lendo o tópico aprendi mais uma, aplicar WD no niples, não sabia disto, ótima idéia.
-
- Membro
- Mensagens: 712
- Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Selvagem, onde você compra gasolina azul ?
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Ave maria! Vcs andam no domingo e ficam alisando a moto de segunda a sábado pelo jeito! hauahauhau
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
No Aeroclube em Santa Cruz do Sul.felipeschwantz escreveu:Selvagem, onde você compra gasolina azul ?
A quantidade minima é 20L, R$ 4,00 o litro.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Assim que acaba meu treino, antes de tirar as luvas, já saco da gelada. Essa providência é essencial.
Antes dela nada pode ser feito!!!!!!!!!
Depois, se já der pra lavar, lavo. Caso não de passo óleo na corrente e tchau!!!!!!
Ai no outro dia no maximo, é mundiclean a 4% e agua!
Mais óleo na corrente, dreno do bura.
Caixa de ar num lavo toda vez não. E filtro gosto de ter no minimo 2 jogos, fora que uso Uni que é em duas partes e na maioria das vezes só suja a de fora.
Outra é sempre deitar a moto depois de lavar pra sair aquela agua que empoça.
A cada duas ou três lavadas passo wd nos niples das rodas e no dia do filtro de ar bato uma chave pra evitar que eles travem e pra confirmar apertos.
Nessas são mais outras latas......
Ainda tem a moto do meu filho, que consome mais outras tantas latinhas!
Esporte caro o mx...................só de breja é quase uma caixa por semana, só de manutenção, sem contar na pista.............fora a copa, salaminho, parma.........
Antes dela nada pode ser feito!!!!!!!!!
Depois, se já der pra lavar, lavo. Caso não de passo óleo na corrente e tchau!!!!!!
Ai no outro dia no maximo, é mundiclean a 4% e agua!
Mais óleo na corrente, dreno do bura.
Caixa de ar num lavo toda vez não. E filtro gosto de ter no minimo 2 jogos, fora que uso Uni que é em duas partes e na maioria das vezes só suja a de fora.
Outra é sempre deitar a moto depois de lavar pra sair aquela agua que empoça.
A cada duas ou três lavadas passo wd nos niples das rodas e no dia do filtro de ar bato uma chave pra evitar que eles travem e pra confirmar apertos.
Nessas são mais outras latas......
Ainda tem a moto do meu filho, que consome mais outras tantas latinhas!
Esporte caro o mx...................só de breja é quase uma caixa por semana, só de manutenção, sem contar na pista.............fora a copa, salaminho, parma.........
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 5259 Exibições
-
Última mensagem por Cleber T.
-
- 10 Respostas
- 1334 Exibições
-
Última mensagem por EDUARDO CROSS TTMC
-
- 1 Respostas
- 2874 Exibições
-
Última mensagem por di menor
-
- 26 Respostas
- 12680 Exibições
-
Última mensagem por SUPERSTOCK
-
- 0 Respostas
- 2730 Exibições
-
Última mensagem por mateuslolas