Marcha engata, mas não anda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

é o seguinte desde que troquei a embreagem da miha moto xr400, ele vem apresentando um problema, logo no começo das trilhas a embregem desregula, mas as regulagens no cabo não se alteram, e nesse fds qndo fui trilhar, logo no primeiro morro a embreagem deu esta desregulada, regulei novamente, so que as marchas entravam e a moto não andava de forma alguma.
essa desregulada que digo é que a manete vai ficando cada vez com mais folga ate pexala totalmente e a embreagem n ser acionada, regulo, a moto fica normal, depois começa a patinar, regulo novamente e fica zero ate o final da trilha.
a embreagem que coloquei foi da marca Ficher ou fisher, n lembro como escreve. por sinal muito bem falada por aqui,
ja dexei a danada no mecanico, mas algem tem uma ideia do que possa ser?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por joaogabriel »

essa marca não é muito boa, não fica legal em motos com uma pegada mais forte
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

tem alguma marca que recomenda, ou so o original?
e o problema tem alguma ideia do que seja?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por joaogabriel »

as molas podem estar "cansadas", da uma conferida
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por Leo Racing »

Cara , quando tive a Falcon deu a msma "M" ...

engava marcha , fazia o barulho e não andava ..

Os discos estavam espelhados , ai fiz ela com discos da marca flyyn e parei de queimar embreagem , nunca mais deu problema ... troquei cubo , plato ,discos e ,molas .. td paralelão..

Parou os problemas..
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

acredito ser os discos mesmo, desde que troquei eles sempre tva usando yamalube, qndo quebrei o eixo do cambio, o mecanico colocou mobil, e foi a segunda trilha com mobil que deu esse problema
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

ningm +?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por NESTOR/RS »

Horskov...não sou mecânico...apenas sei o que aprendi com as XL's....
O problema que vc relata, me parece ter à ver diretamente com discos de embreagem e separadores - gastos ou empenados.
Vc falou que trocou a embreagem da motoca...apenas discos? Tbém os separadores?
Os discos foram paralelos.
Quanto aos discos paralelos: Nas XLX's, existem duas medidas para os discos (padrão original)...e o que se vê no mercado paralelo, além da qualidade dos discos serem muito abaixo do ideal, é que eles vem todos na mesma medida...vc instala, e tem embreagem para 4 ou 5 trilhas (marca Flyn).
Vc coloca os originais, e parece que não terminam mais.
Dando uma revisada, a XR 400 usa todos os 7 discos com a mesma medida padrão....já a Falcon, usa 6 discos de uma medida (que são os mesmos da XR 400) e 01 disco de outra medida!
Vc colocou o jogo de discos da própria XR 400?? ou os da Falcon?
Se forem o conjunto paralelo para Falcon, a origem do problema pode estar por ai.
Outra, que separadores empenados ou já fora das medidas limites de uso, consomem com discos de embreagem de maneira rápida.
Mas...só as medidas dos discos pode causar tudo isto???....Pode.
Veja:
Nas 230 por aqui, o pessoal para economizar, usa os discos de embreagem de CG 125 se não me engano....que tem as medidas de uso diferentes dos da 230 (a 230 usa três medidas de disco)....estes discos podem ser originais e por incrível que pareça a embreagem dura 3 ou 4 provas de veloterra.
E estamos falando de 20CV's...na XR 400 estamos falando de 34CV's...

Além disso, entramos no terreno de medidas limites de uso de cubo de embreagem, platô, molas....etc...que são comum de estarem além do limite em motores já com seus "km" nas costas...

Não sei se ajudei, mas pode ser uma luz no fim do túnel... rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por Juliano »

O óleo também influencia muito, mas geralmente quando a moto está quente.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por GELOUS »

Manda descer um kit completo de embreagem EBC dos states. Manda um email pro Junior ou compra no ebay.

80 doletas e seja feliz! Discos, separadores e molas novas.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

NESTOR/RS escreveu:Horskov...não sou mecânico...apenas sei o que aprendi com as XL's....
O problema que vc relata, me parece ter à ver diretamente com discos de embreagem e separadores - gastos ou empenados.
Vc falou que trocou a embreagem da motoca...apenas discos? Tbém os separadores?
Os discos foram paralelos.

Vc coloca os originais, e parece que não terminam mais.
Dando uma revisada, a XR 400 usa todos os 7 discos com a mesma medida padrão....já a Falcon, usa 6 discos de uma medida (que são os mesmos da XR 400) e 01 disco de outra medida!

Vc colocou o jogo de discos da própria XR 400?? ou os da Falcon?
Se forem o conjunto paralelo para Falcon, a origem do problema pode estar por ai.
Outra, que separadores empenados ou já fora das medidas limites de uso, consomem com discos de embreagem de maneira rápida.

Além disso, entramos no terreno de medidas limites de uso de cubo de embreagem, platô, molas....etc...que são comum de estarem além do limite em motores já com seus "km" nas costas...

Não sei se ajudei, mas pode ser uma luz no fim do túnel... rindo3::
Realmente, coloquei somente os discos, nao troquei os separadores.
coloquei os discos da marca fisher, e realmente um dos discos é de medida diferente, so que o que mais me intriga, é que sua recomendaçao de uso tbm é pra XR ( na propria embalagem)

tambem troquei as molas.

ja plato e campana, não sei pois foi eu mesmo quem fez a troca dos discos e molas.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

Juliano escreveu:O óleo também influencia muito, mas geralmente quando a moto está quente.
foi a primeira coisa que pensei.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

GELOUS escreveu:Manda descer um kit completo de embreagem EBC dos states. Manda um email pro Junior ou compra no ebay.

80 doletas e seja feliz! Discos, separadores e molas novas.
vo liga no mecanico hj. e se realmente for embreagem vo fze isso mesmo.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por fabio blanco »

horscov , desmonta, da uma analizada verifica as peças que estao no limite (cubo,plato,campana,discos separadores) assim troque somente que estiver ruim !!!!!
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

discos e separadores viraram pó, taum horriveis. plato e cubo bem desgastados.
os discos e separadores vo compra original honda, ta muito em conta (r$200,00, fisher so os discos custaum 150) ja plato e cubo ta complicado pois n tem nein previsao de entrega. existe os paralelos da marca WGK, alguem sabe da qualidade desta marca?
tem muito lugar aki que tem original usado, mas n sei como olhar o desgaste do plato e cubo, alguem sabe pra me da uma ajuda?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por fabio blanco »

horskov , para saber se esta na medida , manual de serviços geralmente tem as medidas limites ,mas vc vai precisar de um paquimetro para fazer as medidas ok !!!! essa marca WGK sao + ou - , vale mais comprar um original usadinho mas dento dos limites de uso !!!!!!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por OrlandoMX »

Pode trocar o kit completo de discos, separador e molas por um de qualidade q seu problema acaba !!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por NESTOR/RS »

O Cubo de embreagem é o mesmo da Falcon - 22121-kcy-670 - R$309,58 na Corujonda (Ponta Grossa-PR) 0xx42,3222-5678.

O Platô é peça própria da XR 400 - 22100-kcy-670 - não consta em estoque nas revendas que tenho acesso.

Discos e separadores vc já achou... joia:::
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

NESTOR/RS escreveu:O Cubo de embreagem é o mesmo da Falcon - 22121-kcy-670 - R$309,58 na Corujonda (Ponta Grossa-PR) 0xx42,3222-5678.

O Platô é peça própria da XR 400 - 22100-kcy-670 - não consta em estoque nas revendas que tenho acesso.

Discos e separadores vc já achou... joia:::
22100-kcy-670 no catalogo da xr consta como "carcaça externa, embreagem" acho que é o mesmo que a campana.
22121-kcy-670- cubo. igual xr e falcon.
22350-kcy-670- placa, pressao embreagem. (plato) tbm igual xr e falcon

mas acredito que a campana tbm seja a mesma, pois uma vez solicitei o orçamente na hablamx e o jr me respondeu de acordo so que e informando que algumas peças tinham mudado o nº de referencia no catalogo. acredito ser este o caso.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Marcha engata, mas não anda

Mensagem por horskov »

esquieci foi d tirar fotos, tinha disco de embreagem que tva mais liso que o separador,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem