Ajuste na carburação

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Ajuste na carburação

Mensagem por Vini »

Mandei a XRinha no mecânico pra dar uma ajustada no carburador e regular as válvulas...ela está com o filtro de ar vagabundo...o meu mold'spuma chegou agora lá em casa...
Ele vai regular a XRinha com o filtro que ela está, a hora que eu colocar o Mold'spuma tem que regular de novo??????? Ou é só trocar o filtro e já era???
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Tem que trocar o óleo do motor pra regular o carburador????
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

vini_loko escreveu:Tem que trocar o óleo do motor pra regular o carburador????
Tem que trocar não! :lol: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa muito diferente! E vice-versa! :lol:
Bem, quanto ao filtro e à regulagem do carburador, é bem provável que vc não precise regular novamente o carburador, pois os filtros não devem ser muuuuuiiiiiiittttttooooo diferentes! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

vini_loko escreveu:Tem que trocar o óleo do motor pra regular o carburador????
nada a ver uma coisa com a outra.

Agora a parada do filtro... ACHO (e eu disse q acho!) q nao dá galho nao. Como eu tinha te dito, acho q teu problema no carb. ou é cisco ou é o coletor.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Bem, o carburador foi limpo e carburado, também precisou trocar a vela...

Depois troquei o filtro pelo mod'spuma e ela nao falhou, parece ate que ficou mais forte de saida....

Percebi hoje de manhã, meio friozinho, quando fui ligar a moto, puxei o afogador e liguei e saiu uma fumaça branca do escape, depois que ela esquentou não saiu mais...

E ai?? Será que está queimando óleo??? Tenho que trocar o óleo??
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

retentor de válvulas..... a princípio é isso.
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

vini_loko escreveu:Bem, o carburador foi limpo e carburado, também precisou trocar a vela...

Depois troquei o filtro pelo mod'spuma e ela nao falhou, parece ate que ficou mais forte de saida....

Percebi hoje de manhã, meio friozinho, quando fui ligar a moto, puxei o afogador e liguei e saiu uma fumaça branca do escape, depois que ela esquentou não saiu mais...

E ai?? Será que está queimando óleo??? Tenho que trocar o óleo??
vc deverá observar se isto acontece TODOS os dias pela manhã... talvez seja tbm que agasolina que esteja usando está com uma quantidade superior de misturas... troque a gasolina da moto na proxima abastecida... procure uma Shell VPOwer ou Esso Maxx...
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Ahh, eu esqueci de falar...

Quando coloquei o filtro de ar novo, eu enxarquei ele com óleo de motor...até estava pingando pelo ladrão...

Será que não é por isso que está queimando???
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

haaaa.... pode ser sim... anda uns dias com ela... terá que diminuir... se continuar não tem jeito mesmo..
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Veja se é fumaça mesmo ou só vapor da resultante da queima dos 25% de alcool! Eu acredito q seja isso!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem