arruela na agulha do pistonete da toni, melhora desempenho?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mazinho
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arruela na agulha do pistonete da toni, melhora desempenho?

Mensagem por mazinho »

arruela na agulha do pistonete da toni, melhora desempenho?
TopsMan
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Mensagem por TopsMan »

Essa é nova pra mim....
SuperIcePower
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Mensagem por SuperIcePower »

TopsMan escreveu:Essa é nova pra mim....
Alguem pra responder?
:idea:
achira19

Mensagem por achira19 »

A agulha interfere da media ate a alta... vc pode regular a altura dela pra ver em qual posicao fica melhor afinada. Mais alta, mais rica... mais baixa, mais pobre a mistura... :wink:
Acho que eh isso. :mrgreen: :mrgreen:
Gustavo/PR
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Mensagem por Gustavo/PR »

vix.... eu nao sei... "acho" que minha moto ta afinada!!!! não sei... único problema que tenho, alias, sempre tenho... é com a porr* da aceleraçào que sempre trava acelerada....

Hoje mesmo passei reto em uma curva, por sorte. Não tinha cerca com arame farpado, nem buraco, nem despenhadero..... Se foce, acho que estava la em baixo até agora!



Arruela?
achira19

Mensagem por achira19 »

Ow Cicarelli, teu bura eh de xlx... o meu tbm ta dando umas travadas.... eixo empenado... bura veio eh phoda... hehe
ChicoBorrea
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Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Ow Cicarelli, teu bura eh de xlx... o meu tbm ta dando umas travadas.... eixo empenado... bura veio eh phoda... hehe


vix.... eu nao sei... "acho" que minha moto ta afinada!!!! não sei... único problema que tenho, alias, sempre tenho... é com a porr* da aceleraçào que sempre trava acelerada....
Fala ..., rapa eu uso o bura da xlx350 ja a um ano e meio, a moto fica bem melhor, de uns 3 meses para ca, ela começou a travar na alta ai foi um tal de desmonta, olha , procura e nada, toda vez que eu saia com ela o defeito aparecia e haja paciencia, ai comecei a observar, quando ela tava desligada o pistonete não travava, mas quando tava ligada o pistonete teimava em para lá em cima, ai descobri que o defeito era tubulação emtupida, desmontei de novo, dei aquele banho em agua com soda caustica (o bura é de aluminio) e troquei a membrana (esqueci o nome :oops: ) que fica na lateral, é ela que segura o pistonete lá em cima, feito isto a moto virou outra, tá como antes, file de mais :lol: :lol: :lol:
TopsMan
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Mensagem por TopsMan »

achira19 escreveu:A agulha interfere da media ate a alta... vc pode regular a altura dela pra ver em qual posicao fica melhor afinada. Mais alta, mais rica... mais baixa, mais pobre a mistura... :wink:
Acho que eh isso. :mrgreen: :mrgreen:

até ai eu sei.... mas será q essa arruela q ele diz é aquela minuscula q tem na cabecinha da agulha ? aquela, digamos, original ?! Pelo q sei é por ela q se regula...

acho q viajei nessa.... rs*
Racer143
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Mensagem por Racer143 »

Carburador de XLX travando a unica coisa q consegui dar jeito foi encher o pistonete com graxa! Uma gambiteh q funciona muito bem! Aquela membrana q mencionaram é um diafragama q compensa a desaceleração!
lagatixa
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Mensagem por lagatixa »

Então não é arruela, é a trava (ou presilha) que seleciona o nível da agulha. Normalmente são 5 níveis de seleção e a moto vem de fábrica no nível intermediário. Para compensar alguma necessidade de mais ou menos combustível, a agulha fornece essa possibilidade.

Quando suspendida, enriquece a mistura.
TopsMan
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Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

lagatixa escreveu:Então não é arruela, é a trava (ou presilha) que seleciona o nível da agulha. Normalmente são 5 níveis de seleção e a moto vem de fábrica no nível intermediário. Para compensar alguma necessidade de mais ou menos combustível, a agulha fornece essa possibilidade.

Quando suspendida, enriquece a mistura.

ae... eu tava falando era disso, rs*. Era essa que o mazinho tava se referindo ?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

só que no da toni não tem as travas, tem que calçar com arruelas mesmo.. para alguns melhora, depende o que tem no motor, melhora a resposta e a alta, mas tem que cuidar para não dar excesso em alta.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
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Mensagem por TopsMan »

Fernando PF escreveu:só que no da toni não tem as travas, tem que calçar com arruelas mesmo.. para alguns melhora, depende o que tem no motor, melhora a resposta e a alta, mas tem que cuidar para não dar excesso em alta.

ahum.... agooooora eu tendi. N sabia q a toni n tinha as travas, sacanagem da honda, até as 180 tem... rs*
Eduardo311
Membro
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Registrado em: 06 Maio 2006 à44 21:13

Mensagem por Eduardo311 »

Siquinelli escreveu:vix.... eu nao sei... "acho" que minha moto ta afinada!!!! não sei... único problema que tenho, alias, sempre tenho... é com a porr* da aceleraçào que sempre trava acelerada....

Hoje mesmo passei reto em uma curva, por sorte. Não tinha cerca com arame farpado, nem buraco, nem despenhadero..... Se foce, acho que estava la em baixo até agora!



Arruela?

Amigo, quer uma dica o meu carbura tb enrosca é o pistonete, se vc colocar um pouquinho de óleo 2t na gasolina além do pistonete subir mais rápido não vai mais enroscar, tive um problema maior pq meu motor está rodando a alcool e agora não enrosca mais. Valeu..
Eduardo311
Membro
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Registrado em: 06 Maio 2006 à44 21:13

Mensagem por Eduardo311 »

Amigo, quer uma dica o meu carbura tb enrosca é o pistonete, se vc colocar um pouquinho de óleo 2t na gasolina além do pistonete subir mais rápido não vai mais enroscar, tive um problema maior pq meu motor está rodando a alcool e agora não enrosca mais. Valeu..



ChicoBorrea escreveu:
Ow Cicarelli, teu bura eh de xlx... o meu tbm ta dando umas travadas.... eixo empenado... bura veio eh phoda... hehe


vix.... eu nao sei... "acho" que minha moto ta afinada!!!! não sei... único problema que tenho, alias, sempre tenho... é com a porr* da aceleraçào que sempre trava acelerada....
Fala ..., rapa eu uso o bura da xlx350 ja a um ano e meio, a moto fica bem melhor, de uns 3 meses para ca, ela começou a travar na alta ai foi um tal de desmonta, olha , procura e nada, toda vez que eu saia com ela o defeito aparecia e haja paciencia, ai comecei a observar, quando ela tava desligada o pistonete não travava, mas quando tava ligada o pistonete teimava em para lá em cima, ai descobri que o defeito era tubulação emtupida, desmontei de novo, dei aquele banho em agua com soda caustica (o bura é de aluminio) e troquei a membrana (esqueci o nome :oops: ) que fica na lateral, é ela que segura o pistonete lá em cima, feito isto a moto virou outra, tá como antes, file de mais :lol: :lol: :lol:
BOLINHA
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Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Fiz isso no bura da cr e melhorou bastante...
andrext
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Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

É, já vi galera fazendo isso, tem que regular direitinho para não dar excesso em alta, aumenta consideravelmente o consumo.
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