Y.E.I.S. (Yamaha Energy Induction System) Dt 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Y.E.I.S. (Yamaha Energy Induction System) Dt 180

Mensagem por educrazy »

Ola tenho uma pequena duvida como eu tirei o autolub entao nao preciso mais do Y.E.I.S. é aquele "Balao" ??? pois a mistura ja e feita no tanque e nao tem como numa retomada nao tiver mistura ou nao ???

obrigado
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, segundo o q eu sei não se deve tirar não, mantive tanto na 180 quanto na 200 !
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Gargamel escreveu:Cara, segundo o q eu sei não se deve tirar não, mantive tanto na 180 quanto na 200 !
até onde eu sei tbm nao se tira nao :?: :?: :?:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Na minha moto (DT 200) o Yeis continua lá! :wink: Pelo que sei ali funciona como um "extra", digamos assim, de mistura de ar, gasolina e óleo, para que a moto não apresente falhas em acelerações bruscas, tão comuns nas DT's! :mrgreen: Ali não fica mistura de gasolina e óleo, mas sim uma espécie de "spray" ou vapor, destes produtos para ir direto para o motor. :roll: É um compensador! :roll:
Não tira não! :wink:
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

viu é so ouvir de quem entende.... O Gelous falou tá falado
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Y.E.I.S. (Yamaha Energy Induction System) Dt 180

Mensagem por MoLoToV »

educrazy escreveu:Ola tenho uma pequena duvida como eu tirei o autolub entao nao preciso mais do Y.E.I.S. é aquele "Balao" ??? pois a mistura ja e feita no tanque e nao tem como numa retomada nao tiver mistura ou nao ???

obrigado
Nao cara... o Autolub e uma coisa, YEIS é outra !!! Aconselho vc a deixar ele pq se tirar a moto perde um pouco de baixa !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ae... a DT180 q eu tive essa parada tava desmontada.

Alias nunca soube pra serve isso. Alguem pode me explicar ??? pra q serve esse tar de YEIS ???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:ae... a DT180 q eu tive essa parada tava desmontada.

Alias nunca soube pra serve isso. Alguem pode me explicar ??? pra q serve esse tar de YEIS ???
Ué... eu já falei! Fui tão mal assim que não deu pra entender nada? :oops:
Isto aí serve para acabar com os buracos na aceleração em alta! Ali é como se fosse um reservatório de ar+gasosa+óleo 2T prontinho para ir pro cilindro!
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Obrigado pela ajuda nem vou mexer nele hehe vlw
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

TopsMan escreveu:ae... a DT180 q eu tive essa parada tava desmontada.

Alias nunca soube pra serve isso. Alguem pode me explicar ??? pra q serve esse tar de YEIS ???
Tem a mesma finalidade de todas aquelas curvas e barrigas que tem nos escapes das motos 2t... os gases em exesso vao pro YEIS e depois voltam pro motor, diminuindo buracos em baixas rotacoes !
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

O funcionamento é o seguinte: quando o pistão começa a descer e as palhetas fecham ocorrem 2 coisas:
1) um pouco de mistura consegue voltar até que a palheta vede totalmente, "batendo" de frente com a mistura que está vindo pelo carburador
2) a mistura que está vindo pelo carburador dá de cara com as palhetas fechadas, atrapalhando todo o fluxo

Com esse reservatório ela tem para onde escapar, diminuindo a turbulência e melhorando o fluxo. Quando ocorre a admissão ela retorna para o motor, se somando ao que vem do carbura.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

GELOUS, MoLoToV, Predador ... obrigado pelas explicações... agora eu tendi.
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Afinal das contas, nao é pra tirar entao né??!!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

marcelorux escreveu:viu é so ouvir de quem entende.... O Gelous falou tá falado
EIA :lol: , o Gelous arrumou um puxa zacs, hehehe :twisted: :twisted: :twisted:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Treiero escreveu:Afinal das contas, nao é pra tirar entao né??!!
Nao tira nao que isso ´´mata`` a baixa da motoca treieiro dessemterrador de topicos ;p
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: , YEIS traduzindo: Yamaha É Incrivelmente Sucata, :twisted: :twisted: :twisted:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Só para engrossar o côro: Tira não!!!!!! :mrgreen:
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

MoLoToV escreveu:
Treiero escreveu:Afinal das contas, nao é pra tirar entao né??!!
Nao tira nao que isso ´´mata`` a baixa da motoca treieiro dessemterrador de topicos ;p
Opaaa !!! coveiro até rola mas...

DESSEMTERRADOR pegou pesado eim ??!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

galera..deem uma olhada nisso...eh uma preparaçao pra DT200
* Primeiramente tire tudo que não é necessário:
..Válvula termostática,
..Camara IEYS (acho que é assim que se escreve) Caixinha preta entre o carburador e o cilindro
..YPVS eletrônico
* Desmonte o motor inteiro, pois não adianta melhorar o motor com alguns venenos e mantér peças ruins! Verifique:
..Rolamentos do vira
..Carcaça
..Cilindro
..Cabeçote
..Campana
* Peças que devem ser trocadas:
..Pistão
..Anéis
..Biela
..Gaiolas
..Junta do cabeçote (e TEM que ser original)
..Juntas e retentores gerais
..Embreagem
* Venenos:
.1) Cilindro trabalhado com:
....Abertura de janelas
....Alisamento das pasagens para o escape (saída de gases)
....Retrasamento das entradas de gases
.2) Rebaixar o cabeçote
.3) Retrasamento do Cárter
.4) Palheta dupla (super importante)
.5) Ignição trabalhada (fica sem farol)
.6) Carburador deve ser afinado por um profissional competente
.7) Curva de escape Wacs
.8 ) Ponteira Wacs (fina e redondinha)
.9) YPVS mecânico

Esta receita foi feita na famigerada KTM Tupiniquim e quem andou, aprovou!!! era uma DT200 com espirito de especial

viram la no alto da preparaçao q ele manda retirar tudo q nao eh necessario...a camara Y.E.I.S estava dentro desse item!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

guibh,

Continuo não tirando o das minhas !!

Agora dá mais detalhes dessa parada d KTM ai cara ? Essa historia eu não conheço !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem