Y.E.I.S. (Yamaha Energy Induction System) Dt 180
Y.E.I.S. (Yamaha Energy Induction System) Dt 180
Ola tenho uma pequena duvida como eu tirei o autolub entao nao preciso mais do Y.E.I.S. é aquele "Balao" ??? pois a mistura ja e feita no tanque e nao tem como numa retomada nao tiver mistura ou nao ???
obrigado
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Na minha moto (DT 200) o Yeis continua lá! Pelo que sei ali funciona como um "extra", digamos assim, de mistura de ar, gasolina e óleo, para que a moto não apresente falhas em acelerações bruscas, tão comuns nas DT's! :mrgreen: Ali não fica mistura de gasolina e óleo, mas sim uma espécie de "spray" ou vapor, destes produtos para ir direto para o motor. :roll: É um compensador! :roll:
Não tira não!
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Re: Y.E.I.S. (Yamaha Energy Induction System) Dt 180
Nao cara... o Autolub e uma coisa, YEIS é outra !!! Aconselho vc a deixar ele pq se tirar a moto perde um pouco de baixa !!!educrazy escreveu:Ola tenho uma pequena duvida como eu tirei o autolub entao nao preciso mais do Y.E.I.S. é aquele "Balao" ??? pois a mistura ja e feita no tanque e nao tem como numa retomada nao tiver mistura ou nao ???
obrigado
Ué... eu já falei! Fui tão mal assim que não deu pra entender nada? :oops:TopsMan escreveu:ae... a DT180 q eu tive essa parada tava desmontada.
Alias nunca soube pra serve isso. Alguem pode me explicar ??? pra q serve esse tar de YEIS ???
Isto aí serve para acabar com os buracos na aceleração em alta! Ali é como se fosse um reservatório de ar+gasosa+óleo 2T prontinho para ir pro cilindro!
Tem a mesma finalidade de todas aquelas curvas e barrigas que tem nos escapes das motos 2t... os gases em exesso vao pro YEIS e depois voltam pro motor, diminuindo buracos em baixas rotacoes !TopsMan escreveu:ae... a DT180 q eu tive essa parada tava desmontada.
Alias nunca soube pra serve isso. Alguem pode me explicar ??? pra q serve esse tar de YEIS ???
O funcionamento é o seguinte: quando o pistão começa a descer e as palhetas fecham ocorrem 2 coisas:
1) um pouco de mistura consegue voltar até que a palheta vede totalmente, "batendo" de frente com a mistura que está vindo pelo carburador
2) a mistura que está vindo pelo carburador dá de cara com as palhetas fechadas, atrapalhando todo o fluxo
Com esse reservatório ela tem para onde escapar, diminuindo a turbulência e melhorando o fluxo. Quando ocorre a admissão ela retorna para o motor, se somando ao que vem do carbura.
1) um pouco de mistura consegue voltar até que a palheta vede totalmente, "batendo" de frente com a mistura que está vindo pelo carburador
2) a mistura que está vindo pelo carburador dá de cara com as palhetas fechadas, atrapalhando todo o fluxo
Com esse reservatório ela tem para onde escapar, diminuindo a turbulência e melhorando o fluxo. Quando ocorre a admissão ela retorna para o motor, se somando ao que vem do carbura.
galera..deem uma olhada nisso...eh uma preparaçao pra DT200
* Primeiramente tire tudo que não é necessário:
..Válvula termostática,
..Camara IEYS (acho que é assim que se escreve) Caixinha preta entre o carburador e o cilindro
..YPVS eletrônico
* Desmonte o motor inteiro, pois não adianta melhorar o motor com alguns venenos e mantér peças ruins! Verifique:
..Rolamentos do vira
..Carcaça
..Cilindro
..Cabeçote
..Campana
* Peças que devem ser trocadas:
..Pistão
..Anéis
..Biela
..Gaiolas
..Junta do cabeçote (e TEM que ser original)
..Juntas e retentores gerais
..Embreagem
* Venenos:
.1) Cilindro trabalhado com:
....Abertura de janelas
....Alisamento das pasagens para o escape (saída de gases)
....Retrasamento das entradas de gases
.2) Rebaixar o cabeçote
.3) Retrasamento do Cárter
.4) Palheta dupla (super importante)
.5) Ignição trabalhada (fica sem farol)
.6) Carburador deve ser afinado por um profissional competente
.7) Curva de escape Wacs
.8 ) Ponteira Wacs (fina e redondinha)
.9) YPVS mecânico
Esta receita foi feita na famigerada KTM Tupiniquim e quem andou, aprovou!!! era uma DT200 com espirito de especial
viram la no alto da preparaçao q ele manda retirar tudo q nao eh necessario...a camara Y.E.I.S estava dentro desse item!!!
* Primeiramente tire tudo que não é necessário:
..Válvula termostática,
..Camara IEYS (acho que é assim que se escreve) Caixinha preta entre o carburador e o cilindro
..YPVS eletrônico
* Desmonte o motor inteiro, pois não adianta melhorar o motor com alguns venenos e mantér peças ruins! Verifique:
..Rolamentos do vira
..Carcaça
..Cilindro
..Cabeçote
..Campana
* Peças que devem ser trocadas:
..Pistão
..Anéis
..Biela
..Gaiolas
..Junta do cabeçote (e TEM que ser original)
..Juntas e retentores gerais
..Embreagem
* Venenos:
.1) Cilindro trabalhado com:
....Abertura de janelas
....Alisamento das pasagens para o escape (saída de gases)
....Retrasamento das entradas de gases
.2) Rebaixar o cabeçote
.3) Retrasamento do Cárter
.4) Palheta dupla (super importante)
.5) Ignição trabalhada (fica sem farol)
.6) Carburador deve ser afinado por um profissional competente
.7) Curva de escape Wacs
.8 ) Ponteira Wacs (fina e redondinha)
.9) YPVS mecânico
Esta receita foi feita na famigerada KTM Tupiniquim e quem andou, aprovou!!! era uma DT200 com espirito de especial
viram la no alto da preparaçao q ele manda retirar tudo q nao eh necessario...a camara Y.E.I.S estava dentro desse item!!!
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