Kit de motor XR 250 Tornado!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ernani211
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Setembro 2011 à17 18:45

Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por ernani211 »

Fala ae pilotos, mecânicos e amantes de motocross!

Caras, eu tenho uma tornado fazem quase 3 anos, ela eh 2006, e agora começou a fumar. Ta com motor original (pistão, biela, cilindro, tudo) mas com um cabeçote muito bem trabalhado (ja dei pau em cara com motor 330!

Eu tava querendo a opinião de vocês sobre qual kit de cilindrada eh melhor, Athena, Master, etc...? Quero por um 293 msm pq falaram q acima disso eh preciso mecher na parte de baixo tambem, coisa q nao estou a fim de fazer.

Muito obrigado pela ajuda!

Grande abraço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Juliano »

Seja bem vindo! De uma olhada na ferramenta de pesquisa pois praticamente todas as medidas possíveis de pistão pra tornado já foram discutida aqui.

O Pala fez a sua 350 e gostou já o Synval tem um kit 285 que esta durando mais que o original
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por guilhermeDF »

fala ai beleza cara
cara eu colocaria o cilindro da cb 300 ai vc economiza uma graninha
vc so compra o pistao e o cilindro novo ou usado se vc achar compesa mais pq um kit desses ta quanto uns 700 800 mangos um pistao vc compra por uns 400 500 e o cilindro nem uns 120 por ai ai mais o jogo de juntas sai mais em conta....... e se vc mesmo q for montar é melhor ainda
fica ai a dica.....

agora a respeito de marca ai nao sei dexa os cara passar por aki pra ver q eles dizem...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por joaogabriel »

ernani211, seja bem vindo!

sem dúvida alguma, a melhor opção é o kit athena 293, vem com o kit de juntas, cilindro, e pistão forjado! o problema é encontrar, virou mosca branca, mas sei que a adrenalina ainda tem em estoque! (me paga uma gelada depois rsrs)

depois dele, o melhor é o kit master 293, vem com cilindro, jogo de juntas, e um pistão ajp top, muito bem acabado e reforçado

*não te aconselho nenhum kit acima de 293cc
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por synval »

Os melhores kits são os Romaq 285 e o Skatena, que utiliza pistão Wiseco. No meu motor, coloquei também uma biela reforçada/forjada da Romaq, pois a biela original não me agrada muito. O meu motor com o kit Romaq completo, já está no quinto ano... Não fuma e não levou chave até hoje.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Matsui »

sinval nao e desacreditando de vc mas varios amigos tiveram problemas com emcamisamentos da romaq
ernani211
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Setembro 2011 à17 18:45

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por ernani211 »

Iae guilhermeDF, pow cara eu tambem tinha pensado no kit da xre mas qnd fui atrás me falaram q seria preciso mexer na parte de baixo do motor, ai acabei desencanando de fazer. Mesmo assim muito obrigado pela dica!

Fala joaogabriel, acho que vou acabar colocando o kit da master mesmo. Também andei perguntando pra algumas pessoas e falaram que é muito bom mesmo. Muito obrigado! Quanto a gelada pode deixar q ta por conta! hahahaha o único problema é q eu moro em são paulo...soh um pouquinho longe! hahahaha

Obrigado a todos pela ajuda, quanto o motor estiver pronto postarei outro comentario pra falar sobre o resultado! Um grande abraço e boa trilha, pista, ou seja la o q for! hahaha Valeu!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por synval »

Matsui, não sei nada a respeito de problemas com encamisamento da Romaq !!! O conjunto do meu motor está perfeito até hoje. Um assunto mto debatido a anos atrás aki no fórum, era com relação a cilindrada utilizada na preparação dos motores de Tornado, e talvez alguns venenos mais pesados, tipo 400cc, 360, 330, possam comprometer mais o encamisamento.
No meu caso, a escolha considerada mais ''SAUDÁVEL'' foi a de 285cc pelo fato de ser menos agressiva ao conjunto de carcaça e cilindro, e o meu objetivo, era alcaçar maior torque em baixa e melhorar a arrancada, e isso eu consegui.
Se vc. olhar antigos tópicos de 2005 e 2006 aki no fórum, verá também as preparações que a antiga loja Lider motos de Brasília(antigos proprietários deste fórum), faziam em tornados, utilizando pistões Wiseco.
O meu kit também utiliza os comandos Romaq roletados.
Abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Matsui »

3 amigos tiveram problemas com kit 293 romak as comisa sairam do lugar e ate tricaram. e froids um usa e da certo, outros usam e da errado e pra cabar mesmo,,, e la gantia soy yo!!!! Conada

ernani compre o mais renomado, mesmo que isto custe mais caro... legal::
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por felipeschwantz »

Também tive muito problemas com as peças da Romaq, quando tinha minha TONI 340cc, tive que abrir 4 vezes o motor, em um mês !!!
Não sei se era porque eles estavam começando com os KITs para TONI, mas era eu montar o motor, anda 1 dia, e já tava batendo biela, fumando, até o comando roletado deles soltou a solda e o came saio do grau correto !!

Lembrando que todos esses problemas era por causa das peças ROMAQ, pois eles me enviavam peças novas, eu montava o motor, dava "M" no motor, ligava pra lá, e eles falavam que realmente tinha problema nas peças !!

Ganhei 3 Kits novos deles, isso foi ponto positivo, o negativo é a mão de obra era por minha conta, dai imagina, serviço de retifica,colocar a biela forjada no vira, mais a mão de obra do mecânico !! gastei uma boa grana com isso!!

Vendi a moto a uns 3 anos, não sei como está agora !!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por synval »

Kra, eu não sabia desses problemas não... Tô de cara...!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por joaogabriel »

pode quebrar uma coisa ou outra, mas o pistão nunca! pq é wiseco rindo2::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Leo Racing »

joaogabriel escreveu:pode quebrar uma coisa ou outra, mas o pistão nunca! pq é wiseco rindo2::
FATO palmas:: rindo3::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Will xtz »

alguem sabe porque o site da romaq ta fora do ar?? tava vendo, tem até kit 500cc pra tornado taloco doeu::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Leo Racing »

O site deles vive em manutenção .. e sempre para pior rindo3::

Ta parecendo as motos de pista deles , sempre em manutenção rindo3::

Acho que no velo , só vi completar umas 3 provas , o resto quebrou td , mas era forte diabo::
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por synval »

Tenta com este endereço:
http://romaq.ind.br/Romaq.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou este aqui:
http://www.hjmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Leo Racing »

Hoje se fosse montar um motor 293 , para toni faria assim:

Cilindro de cb 300
pistão afp
biela txk

joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Rafael Corretor »

Fato é que meter esses kits gigantes, sempre fica quebradeira.

Vi varios 293 durarem verdadeiras eternidades, mas os descontentes decidiam trocar por 360 e aí só quebrava, fumava e batia.

Uma desgraçeira só!
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por idenilson »

Minha opção para tornado com certeza seria:

1ª opção: Athena 293 R$ 750,00 +- (usei 02 anos sem problemas)
2ª opção: Wiseco 285 ou 300 R$ 1.100,00 +- (uso o 285 faz uns três anos até hoje)
Todos estão dificil de achar, mas sempre tem um outro ou outro.

Como vc já tem o cabeçote feito blz, talvez precise de um carbura melhor pra alimentar tudo isso.

Eu uso da sahara e ta legal a maquina, mas tem outras opções falcon etc...

Abraço
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Kit de motor XR 250 Tornado!

Mensagem por Minho »

heheh eu tenho um carburador de Falcom em casa.

tive um esperiencia Ruim em mecher no moto no caso tinha uma twister e tentem fazer ela 400cc. meu só quebrava. no final montei original e vendi.

abraços e boa sorte joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem