o que fazer na CRF 230?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por bieel120 »

Isso é muito complicado... eu nem ponho no papel o que a minha moto tem, primeiro porque sou apaixonado por ela e segundo porque não sinto falta e nem vontade em trocar de moto. Para o que eu quero, minha moto está boa e me atendendo muito bem.

E comprar uma importada, isso tá fora da minha realidade. É uma coisa muito pessoal, EU prefiro ter uma moto que eu consiga tocar suficientemente bem, que tire o máximo que ela consiga me proporcionar (não que seja o meu caso), que ter uma importada e não acelerar 30%.

Mas é isso ai mesmo... pra quem compra a motinho pra trilha, o mais legal é fazer o que o fireball falou ali. Cdizinho, ponteira e só.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por apalareti »

bieel120 escreveu:Isso é muito complicado... eu nem ponho no papel o que a minha moto tem, primeiro porque sou apaixonado por ela e segundo porque não sinto falta e nem vontade em trocar de moto. Para o que eu quero, minha moto está boa e me atendendo muito bem.

E comprar uma importada, isso tá fora da minha realidade. É uma coisa muito pessoal, EU prefiro ter uma moto que eu consiga tocar suficientemente bem, que tire o máximo que ela consiga me proporcionar (não que seja o meu caso), que ter uma importada e não acelerar 30%.

Mas é isso ai mesmo... pra quem compra a motinho pra trilha, o mais legal é fazer o que o fireball falou ali. Cdizinho, ponteira e só.

Eu já pensei assim tb. Mas moto não se resume ao acelerador.
Hoje estou mais preocupado com o que a suspa pode me oferecer de SEGURANÇA. Mesmo punhetando o acelerador.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por roceme »

Um destes tópicos sobre a CRF 230 deve ser meu.
Desde que comprei coloquei na minha cabeça que não investiria horrores nela.
Não vale a pena. Assim como o Pala, já acompanhei pessoas que tentaram fazer dela uma especial.. não rola..
Não mexo no motor.. um dos pontos fortes da moto é a baixa manutenção.. não vou correr o risco de perder essa característica.

Meus investimentos foram:

Suspensão - Mandei em um preparador para dar uma melhorada.
Guidão - Troquei por um mais alto para poder andar em pé (quando consigo.. rs)
Manetes - Coloquei uns retrateis, para evitar quebra e tambem um pouco por pura estética.

E só.. de resto só trocando oleo, manutenção básica..

Claro que não faz tudo que uma especial faz.. não sobe qualquer morro.. mas a maioria dos lugares da pra acompanhar..
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por felipeschwantz »

Aqui na minha região, as provas de veloterra ( regionais ), tem pouca importada correndo, eu teria condição de comprar uma importada, mas dai vou entrar em um campeonato para disputar com 5 pessoas ? prefiro correr em uma categoria nacional que sempre tem o gate cheio !

Acho valido preparar a crf 230, no caso dele, que quer só colocar um KIT de potencia, vai gastar perto de R$ 1000,00, sendo que o motor dele já está fumando !!
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por luizZzz »

eu tambem quando peguei a 230 nem pensava em preparação, porém como o motorzinho está fumando um pouco (pouco mesmo em alta), iria dar um up...

mas realmemte é dificil, fazer toda uma preparação e depois ver que não ficou como queria...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Leo Racing »

Matsui escreveu:poise
isso que to pensando, isso que me desagrada em comprar uma crf 230

ficar mechendo em suspa motor e o escambal a 4 eu mesmo ja estou olhando os kits e suspensões especiais pra possivel troca afff sai de mim praga!
O matsui andou na moto do Gardenal , e viu como é forte , tem kit 240 , comando , cabeçote , cdi e carbura ...


Mas véio por mais grana que tu gaste vai continuar uma crf 230...

E também a crf é bem limitada , tanto de suspensões quanto de preparação de moto , se quiser fazer um pistão do tamanho de navio , terá que deslocar os prisioneiros .. morto::

Ai a brincadeira fica boa medo::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Matsui »

andei e boa a moto mas haja dinheiro ., eu to fora.
claudemir oliveira
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por claudemir oliveira »

Fala Luizzz,leva a tua moto no Ivo de Campo Largo,ele tem uma receita muito boa pra crf 230 e não fica muito caro,vale a pena.

Abraço

Paina joia:::
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por luizZzz »

vou fazer isso mesmo Paina,

tenho que fazer alguma coisa pra atrapalhar menos voces ano que vem.... rindo3::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Eu troquei cdi comando e fiz cabeçote,mandei pra quem entende do assunto,tb tava a fim de colocar um kit 240 mas depois de falar com pelo menos uns dez mecânicos vi que não valia a pena o investimento,como disseram aqui, ela sempre vai ser uma 230,e o mair problema dela é a suspenção essa sim tive de dar um trato, mas se tu gosta da motinho e isso te deixa feliz então bola pra frente.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por zambapower »

Se ela te atende bem , da so um tapinha coisa que depois pode tirar pra vender !
Nao gasta muito em cima nao as vezes e melhor darmos fluencia a coisa natural que seria evoluir de equipamento !
Nao se prenda a conceitos que ah nao vou tocar uma importada por que e forte , hoje vc regula tudo numa moto !
Da pra deixar qq moto mansa e boa pra trilhas !
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por brandalise »

Poutz.. a motoca é 2011 e já está fumando?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem